A milvus é uma plataforma internacional focada em atendimento ao cliente, com sede em São Paulo e em Palo Alto(Califórnia). Diferentemente de outros sistemas, a milvus se intitula como sistema de gerenciamento de TI inteligente.
O objetivo é ajudar empresas de todos os tamanhos a oferecer aos seus clientes um atendimento eficiente e inteligente através de diversos canais de atendimento ao cliente.
Nesse artigo vamos realizar uma análise sobre a ferramenta da milvus, e quais as vantagens e benefícios para quem escolher essa plataforma.
Milvus o que é?
A plataforma da milvus é um sistema que visa centralizar, gerir os atendimentos, e proporcionar uma experiência através de inúmeros canais de atendimento, esse tipo de atendimento é conhecido como omnichannel.
Essa forma de atendimento não fica limitada apenas em um canal, como o WhatsApp. Proporcionar esse tipo de experiência pode tornar o suporte e assistência muito mais eficiente e eficaz.
Os planos de assinatura contemplam até 30 usuários e tem uma infinidade de funcionalidades, desde ligação telefônica, até e-mail.
A plataforma transparece uma boa qualidade na execução dos serviços, atualmente estão atuando diretamente em 6 países da América Latina.
Os números do site revelam mais de 20.000 chamados resolvidos, mais de 25.000 de empresas atendidas e mais de 200.000 de dispositivos inventariados.
Algumas empresas, como Rappi, Grupo GPS e Socicam estão como usuários da ferramenta, o que mostra uma grande autoridade e eficiência na entrega do serviço.
Quais as vantagens da milvus?
A plataforma de milvus tem como principal diferencial o atendimento na forma omnichannel. Não existem muitos sistemas de atendimento que contemplam uma grande quantidade de canais de atendimento.
Abaixo veremos quais as vantagens em contratar o serviço da plataforma:
Variedade de canais de atendimento
O sistema oferece muitos canais diferentes, que contemplam os seguintes:
- Chamado via email;
- Atendimento via chat;
- Chamado via web;
- Chamado via app;
- Chamado via telefone;
- Dispositivo monitorado;
- Chat WhatsApp.
Flexibilidade do SLA
O SLA (Service Level Agreement), que traduzido significa Acordo de Nível de Serviço (ANS). Esse acordo refere-se à especificação, em termos mensuráveis e simples, de todos os serviços que o contratante pode esperar do fornecedor na negociação.
Na milvus o usuário tem uma maior flexibilidade para configurar o SLA dos seus clientes de maneira simples e direta, alguns dos benefícios são:
- Ter acesso a relatórios de chamados baseados nos SLA’s;
- Definir quem terá permissão para pausar e retomar SLA;
- Configure horário de expediente por cliente;
- Pause o SLA automaticamente ao pausar um ticket;
- Receba notificações por email quando um SLA estiver prestes a estourar;
- Dashboard SLA: visualize os chamados por SLA.
LGPD
Recentemente no Brasil, foi aprovada a lei geral de proteção de dados, que propõe uma série de ressalvas sobre a questão da manutenção dos dados de clientes pelas empresas que trabalham através da internet.
Com a milvus a jornada do cliente ficará totalmente adequada à LGPD de maneira simples e confiável, algumas vantagens são:
- 1 licença grátis para ser aplicada no site da sua empresa;
- Revenda desse serviço para os seus clientes (Renda extra);
- Análise automática de Cookies;
- OutSource DPO;
- Registro de consentimento;
- Banner totalmente customizável.
Quais ferramentas a milvus disponibiliza?
Quais as ferramentas que a milvus oferece para os seus usuários melhorarem a experiência do seu atendimento ao cliente? Veremos a seguir algumas ferramentas diferentes:
Acesso remoto
Dê suporte aos seus clientes, usuários e resolva ocorrências sem precisar ir até o seu cliente, economizando tempo e deslocamento do seu time:
- Conecte-se em mais de um dispositivo ao mesmo tempo;
- Transferência de arquivo;
- Histórico das conexões;
- Alerta de solicitação;
- Aumente a satisfação dos seus clientes.
ITIL
ITIL (sigla para Information Technology Infrastructure Library, ou Biblioteca de Infraestrutura e Tecnologia da Informação, em uma tradução livre).
A ITIL é um conjunto de boas práticas em infraestrutura, operação e manutenção de serviços de TI (tecnologia da informação). A sua aplicação está direcionada para as áreas operacional e tática da empresa.
Inventário
Aumente a produtividade da sua equipe de suporte técnico com o controle de inventário inteligente e automatizado, tudo isso com:
- Gestão de vulnerabilidades
- Topologia de rede
- Escaneamento de rede
- Monitoramento de antivírus
- Bloqueio de mídias removíveis
- Monitoramento de temperatura
Aplicativo milvus
Utilize o aplicativo mobile e consiga o bom gerenciamento dos ativos de TI, através do monitoramento e controle total de todo o parque de equipamentos de seus clientes, onde e quando quiser:
- Acesso aos dados do cliente
- Acesso às tarefas vinculadas ao seu usuário
- Leitor QR Code, para localização rápida das informações de máquina
- Localização de técnico mais próximo do cliente via App.
- Envio de ordens de serviço para o e-mail do cliente
- Listagem de dispositivos com as informações completas
Relatórios
Filtre as informações através de tickets por cliente, por usuário, abertos e fechados.
Chat
- Abertura de chamado
- Configure filas de atendimento
- adicionar técnico ao chat
- Transferir cliente para outro atendente
- Realize vídeo chamadas com até 4 pessoas
Gerencie seus contratos
Realiza a gestão de todos os seus contratos:
- Contrato por hora;
- Contrato por chamado;
- Contrato por dispositivos;
- Contrato por catálogo de serviços;
- Contrato por preço fixo;
- Contrato por empréstimo de dispositivo;
- Conferência de ticket antes do faturamento;
- Limite em reais para atendimento;
- Cobrança de deslocamento;
- Contrato específico (firewall, backups e etc.).
Milvus login: Como Fazer?
Para criar sua conta na plataforma é bem simples. Você vai precisar inserir alguns dados da sua empresa como nome, e-mail e senha.
Aparentemente a plataforma é totalmente online, e talvez seja necessário a instalação de algum software, mas também há um portal, com login e senha no site da plataforma.
Milvus WhatsApp: Realmente Funciona?
A milvus oferece diversas ferramentas para gestão de atendimento através de diversos canais de atendimento, e pelo que demonstra, é um serviço de atendimento bem completo, principalmente para empresas de médio ou grande porte.
Quanto custa adquirir a ferramenta milvus?
Existem 2 planos principais ofertados para os usuários da milvus, que são o plano profissional e elite. Os preços podem mudar, dependendo da quantidade de usuários ou da forma de pagamento (mensal ou anual).
Plano profissional
- 2 usuários;
- Preço mensal R$159,80(cobrado mensalmente), R$79,90 para cada usuário adicional;
- Preço anual R$146,50(cobrado anualmente), R$73,25 para cada usuário adicional.
Plano elite
- 2 usuários;
- Preço mensal R$199,80(cobrado mensalmente), R$99,90 para cada usuário adicional;
- Preço anual R$183,14(cobrado mensalmente);91,57 para cada usuário adicional.
Milvus Reclame Aqui, tem muitas reclamações?
A plataforma parece ser bem segura e completa, no reclame aqui só existe 1 reclamação que não foi respondida, porém, os usuários destacados no site tem bastante autoridade, o que pode mostrar uma boa qualidade na entrega do serviço.
Vale a pena assinar a milvus?
A milvus é uma ferramenta que vai permitir economizar tempo, oferecendo um ganho na produtividade e autonomia no atendimento, através de um atendimento baseado totalmente no formato Omnichannel.
Esse tipo de atendimento proporciona uma experiência única para o cliente, tornando o atendimento mais dinâmico, com todos os canais interligados, compartilhando as informações necessárias para que o suporte seja de excelência.
Os valores dos planos são acessíveis para o que a plataforma se propõe, que é um serviço bem completo, que além de atendimento, abrange uma área de tecnologia da informação também.
Um pequeno ponto ruim é que para realizar integração com WhatsApp será necessário pagar um preço a parte, assim como também o módulo da LGPD.
Um dos pontos positivos é a ausência de taxa de adesão, e cobrança de algum treinamento da plataforma, o que sugere que já esteja incluso no valor da mensalidade.
Se a sua empresa tem o objetivo de oferecer uma experiência totalmente completa e holística através do omnichannel, pode ser uma ótima escolha. Esse tipo de atendimento geralmente é feito por empresas de médio ou grande porte, onde a concorrência é bem alta, e cada detalhe faz a diferença.
Por essa razão é imprescindível pesquisar e comparar as funcionalidades de cada plataforma para realizar a escolha adequada.
Veja também a análise da multi 360, e compare as funcionalidades e o custo/benefício.
Gostou dessa análise sobre a milvus? Acha que seria a escolha ideal para o seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.
Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?
Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.
Confira os sistemas que possibilitam isso no video abaixo: