Milvus É Uma Ferramenta Eficiente? Realmente Vale a Pena? [Análise]

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A milvus é uma plataforma internacional focada em atendimento ao cliente, com sede em São Paulo e em Palo Alto(Califórnia). Diferentemente de outros sistemas, a milvus se intitula como sistema de gerenciamento de TI inteligente.

O objetivo é ajudar empresas de todos os tamanhos a oferecer aos seus clientes um atendimento eficiente e inteligente através de diversos canais de atendimento ao cliente.

Nesse artigo vamos realizar uma análise sobre a ferramenta da milvus, e quais as vantagens e benefícios para quem escolher essa plataforma.

Milvus o que é?

milvus

A plataforma da milvus é um sistema que visa centralizar, gerir os atendimentos, e proporcionar uma experiência através de inúmeros canais de atendimento, esse tipo de atendimento é conhecido como omnichannel.

Essa forma de atendimento não fica limitada apenas em um canal, como o WhatsApp. Proporcionar esse tipo de experiência pode tornar o suporte e assistência muito mais eficiente e eficaz.

Os planos de assinatura contemplam até 30 usuários e tem uma infinidade de funcionalidades, desde ligação telefônica, até e-mail.

A plataforma transparece uma boa qualidade na execução dos serviços, atualmente estão atuando diretamente em 6 países da América Latina.

Os números do site revelam mais de 20.000 chamados resolvidos, mais de 25.000 de empresas atendidas e mais de 200.000 de dispositivos inventariados.

Algumas empresas, como Rappi, Grupo GPS e Socicam estão como usuários da ferramenta, o que mostra uma grande autoridade e eficiência na entrega do serviço.

Quais as vantagens da milvus?

A plataforma de milvus tem como principal diferencial o atendimento na forma omnichannel. Não existem muitos sistemas de atendimento que contemplam uma grande quantidade de canais de atendimento.

Abaixo veremos quais as vantagens em contratar o serviço da plataforma: 

Variedade de canais de atendimento

O sistema oferece muitos canais diferentes, que contemplam os seguintes:

  • Chamado via email;
  • Atendimento via chat;
  •  Chamado via web;
  •  Chamado via app;
  • Chamado via telefone;
  • Dispositivo monitorado;
  • Chat WhatsApp.

Flexibilidade do SLA

O SLA (Service Level Agreement), que traduzido significa Acordo de Nível de Serviço (ANS). Esse acordo refere-se à especificação, em termos mensuráveis e simples, de todos os serviços que o contratante pode esperar do fornecedor na negociação.

Na milvus o usuário tem uma maior flexibilidade para configurar o SLA dos seus clientes de maneira simples e direta, alguns dos benefícios são:

  • Ter acesso a relatórios de chamados baseados nos SLA’s;
  • Definir quem terá permissão para pausar e retomar SLA;
  • Configure horário de expediente por cliente;
  • Pause o SLA automaticamente ao pausar um ticket;
  • Receba notificações por email quando um SLA estiver prestes a estourar;
  • Dashboard SLA: visualize os chamados por SLA.

LGPD

Recentemente no Brasil, foi aprovada a lei geral de proteção de dados, que propõe uma série de ressalvas sobre a questão da manutenção dos dados de clientes pelas empresas que trabalham através da internet.

Com a milvus a jornada do cliente ficará totalmente adequada à LGPD de maneira simples e confiável, algumas vantagens são:

  • 1 licença grátis para ser aplicada no site da sua empresa;
  • Revenda desse serviço para os seus clientes (Renda extra);
  • Análise automática de Cookies;
  • OutSource DPO;
  • Registro de consentimento;
  • Banner totalmente customizável.

Quais ferramentas a milvus disponibiliza?

Quais as ferramentas que a milvus oferece para os seus usuários melhorarem a experiência do seu atendimento ao cliente? Veremos a seguir algumas ferramentas diferentes: 

Acesso remoto

Dê suporte aos seus clientes, usuários e resolva ocorrências sem precisar ir até o seu cliente, economizando tempo e deslocamento do seu time:

  • Conecte-se em mais de um dispositivo ao mesmo tempo;
  • Transferência de arquivo;
  • Histórico das conexões;
  • Alerta de solicitação;
  • Aumente a satisfação dos seus clientes.

ITIL

ITIL (sigla para Information Technology Infrastructure Library, ou Biblioteca de Infraestrutura e Tecnologia da Informação, em uma tradução livre).

A ITIL é um conjunto de boas práticas em infraestrutura, operação e manutenção de serviços de TI (tecnologia da informação). A sua aplicação está direcionada para as áreas operacional e tática da empresa.

Inventário

Aumente a produtividade da sua equipe de suporte técnico com o controle de inventário inteligente e automatizado, tudo isso com:

  • Gestão de vulnerabilidades
  • Topologia de rede
  • Escaneamento de rede
  • Monitoramento de antivírus
  • Bloqueio de mídias removíveis
  • Monitoramento de temperatura

Aplicativo milvus

Utilize o aplicativo mobile e consiga o bom gerenciamento dos ativos de TI, através do monitoramento e controle total de todo o parque de equipamentos de seus clientes, onde e quando quiser:

  • Acesso aos dados do cliente
  • Acesso às tarefas vinculadas ao seu usuário
  • Leitor QR Code, para localização rápida das informações de máquina
  • Localização de técnico mais próximo do cliente via App.
  • Envio de ordens de serviço para o e-mail do cliente
  • Listagem de dispositivos com as informações completas

Relatórios

Filtre as informações através de tickets por cliente, por usuário, abertos e fechados.

Chat

  • Abertura de chamado
  • Configure filas de atendimento
  • adicionar técnico ao chat
  • Transferir cliente para outro atendente
  • Realize vídeo chamadas com até 4 pessoas

Gerencie seus contratos

Realiza a gestão de todos os seus contratos:

  • Contrato por hora;
  • Contrato por chamado;
  • Contrato por dispositivos;
  • Contrato por catálogo de serviços;
  • Contrato por preço fixo;
  • Contrato por empréstimo de dispositivo;
  • Conferência de ticket antes do faturamento;
  • Limite em reais para atendimento;
  • Cobrança de deslocamento;
  • Contrato específico (firewall, backups e etc.).

Milvus login: Como Fazer?

Para criar sua conta na plataforma é bem simples. Você vai precisar inserir alguns dados da sua empresa como nome, e-mail e senha.

Aparentemente a plataforma é totalmente online, e talvez seja necessário a instalação de algum software, mas também há um portal, com login e senha no site da plataforma.

Milvus WhatsApp: Realmente Funciona?

A milvus oferece diversas ferramentas para gestão de atendimento através de diversos canais de atendimento, e pelo que demonstra, é um serviço de atendimento bem completo, principalmente para empresas de médio ou grande porte.

Quanto custa adquirir a ferramenta milvus?

Existem 2 planos principais ofertados para os usuários da milvus, que são o plano profissional e elite. Os preços podem mudar, dependendo da quantidade de usuários ou da forma de pagamento (mensal ou anual).

Plano profissional

  • 2 usuários;
  • Preço mensal R$159,80(cobrado mensalmente), R$79,90 para cada usuário adicional;
  • Preço anual R$146,50(cobrado anualmente), R$73,25 para cada usuário adicional.

Plano elite

  • 2 usuários;
  • Preço mensal R$199,80(cobrado mensalmente), R$99,90 para cada usuário adicional;
  • Preço anual R$183,14(cobrado mensalmente);91,57 para cada usuário adicional.

Milvus Reclame Aqui, tem muitas reclamações?

A plataforma parece ser bem segura e completa, no reclame aqui só existe 1 reclamação que não foi respondida, porém, os usuários destacados no site tem bastante autoridade, o que pode mostrar uma boa qualidade na entrega do serviço.

Vale a pena assinar a milvus?

A milvus é uma ferramenta que vai permitir economizar tempo, oferecendo um ganho na produtividade e autonomia no atendimento, através de um atendimento baseado totalmente no formato Omnichannel.

Esse tipo de atendimento proporciona uma experiência única para o cliente, tornando o atendimento mais dinâmico, com todos os canais interligados, compartilhando as informações necessárias para que o suporte seja de excelência.

Os valores dos planos são acessíveis para o que a plataforma se propõe, que é um serviço bem completo, que além de atendimento, abrange uma área de tecnologia da informação também.

Um pequeno ponto ruim é que para realizar integração com WhatsApp será necessário pagar um preço a parte, assim como também o módulo da LGPD.

Um dos pontos positivos é a ausência de taxa de adesão, e cobrança de algum treinamento da plataforma, o que sugere que já esteja incluso no valor da mensalidade.

Se a sua empresa tem o objetivo de oferecer uma experiência totalmente completa e holística através do omnichannel, pode ser uma ótima escolha. Esse tipo de atendimento geralmente é feito por empresas de médio ou grande porte, onde a concorrência é bem alta, e cada detalhe faz a diferença.

Por essa razão é imprescindível pesquisar e comparar as funcionalidades de cada plataforma para realizar a escolha adequada.

Veja também a análise da multi 360, e compare as funcionalidades e o custo/benefício.

Gostou dessa análise sobre a milvus? Acha que seria a escolha ideal para o seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.

WhatsApp Web em varios computadores

Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?

Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.

Confira os sistemas que possibilitam isso no video abaixo:

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