WhatsApp Vários Atendentes Grátis: Comparativo dos Melhores Sistemas (Atualizado 2024)

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Se você atende clientes on-line, precisa conhecer o WhatsApp para vários atendentes para melhorar a qualidade e eficiência do seu serviço.

Essa rede social está entre as 3 mais utilizadas no Brasil, e cada vez mais negócios são fechados através dela.

No entanto, ninguém quer gastar dinheiro com diversos aparelhos para atender sua base de clientes.

Por isso, neste artigo você vai saber como obter a integração Whatsapp business para vários atendentes grátis.

O WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens com mais usuários no mundo, com cerca de 2 bilhões de usuários, atuando em mais de 180 países.

Entre todos eles, o Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários do app, com mais de 100 milhões de usuários de acordo com a Statista

Ainda, a Opinion Box fez uma pesquisa na qual 76% dos usuários afirmaram que se comunicam com empresas através do WhatsApp.

O que não faltam são dados que tornam ainda mais evidente a necessidade de garantir um bom serviço com vários atendentes em um único número.

“Se há uma razão pela qual nos saímos melhor do que nossos pares no espaço da Internet nos últimos seis anos, é porque nos concentramos como um laser na experiência do cliente”

Jeff Bezos, fundador da Amazon

No entanto, isso não significa que você precisa comprar outros celulares ou contratar um serviço por telefone fixo.

Você precisa apenas de uma conta do WhatsApp Business, e de uma ferramenta para fazer a integração com vários atendentes.

Por isso, abaixo fizemos uma lista das principais plataformas que fazem a integração do WhatsApp com múltiplos usuários. Confira!

WhatsApp Web em varios computadores

Lista de plataformas para usar o WhatsApp vários atendentes

A maioria das plataformas possui serviços como: multiatendimento, relatórios personalizados com dashboard, organização dos departamentos, respostas rápidas, entre outras funções.

Por isso, cada plataforma possui sua tabela de preços, variando conforme a quantidade de atendentes que você deseja.

Assim, pesquise com atenção, e veja quais são as suas melhores opções para usar o WhatsApp vários atendentes simultâneos.

Gravamos um vídeo que explica melhor a diferença entre elas. Assista abaixo:

Tutorial: como ter vários atendentes no WhatsApp

Tabela comparativa dos sistemas multiatendimento WhatsApp

Plataforma Custo Benefício (1 a 10)Período grátisPreçoNúmero de Mensagens EnviadasAplicativoAvaliação (B2B Stack)Calculadora de Retorno de InvestimentoIdiomas disponíveis
(PT, EN, ES)
Chatsac – Melhor escolha “Tudo pra Whats”9.27 dias (com possibilidade de extensão)A partir de R$199,00IlimitadoAndroid e IOS5/5Sim3
Octadesk7.37 diasA partir de R$ 1.399,001.000Android e IOS*4.7/5NãoPT
ChatPro7.57 diasA partir de R$199,00ilimitadoNão possuiSem avaliaçõesNãoPT
Take6.97 diasA partir de R$1.199,00800Não possuiSem avaliaçõesNãoPT
Zeenvia7.77 diasA partir de R$ 300,00500Não possuiSem avaliaçõesNão2
Tabela comparativa entre os sistemas de whatsapp multiatendentes

*O foco da plataforma é no uso através do navegador pela internet

ChatSac – melhor escolha

A ChatSac é uma das empresas de maior destaque no segmento, com um software robusto que permite que você consiga utilizar com facilidade o recurso de multiatendimento.

Ainda, eles são o único sistema com app para Android e iOS, o que permite que os atendentes não fiquem presos ao computador.

Uma vantagem importante é que você pode testar a versão gratuita do ChatSac, antes de contratar o serviço.

Para estimar o Retorno do Investimento na plataforma, a ChatSac oferece um simulador para ver se realmente vale a pena contratar o seu serviço.

Confira nosso artigo mais recente sobre o tema “4 melhores Plataformas De Atendimento para WhatsApp de 2023 

OctaDesk

Situada em São Paulo, essa Startup duplicou seus negócios em 2020 e segue expandindo.

Sua plataforma permite anexar e enviar fotos, vídeos, áudio e documentos. Ainda, o histórico de mensagens é permanente para que seus atendentes não percam nenhuma mensagem com os clientes.

Os preços dos planos dessa plataforma variam entre mensal, semestral e anual.

Eles possuem 3 planos: Lake, River, Sea e Ocean, com apenas os dois últimos fornecendo integração com o mensageiro.

Assim, o plano River, quando pago mensalmente, fica em torno de 439 reais, e oferece também integração com o Facebook Messenger e com o Instagram.

Além disso, a Octadesk oferece outros serviços, como: automações personalizadas, chatbots e webhooks.

É importante se atentar que, ao escolher o plano semestral ou anual, o preço pode variar.

ChatPro

O chatPro possui uma única oferta de serviço, e os preços variam conforme a quantidade desejada de usuários adicionais.

Assim, o plano base, com 2 usuários incluídos, custa 199 reais/mês.

Caso você deseje aumentar o número de seus atendentes, o preço aumenta progressivamente:

  • 1 a 5 usuários adicionais: R$ 38 por atendente/ mês;
  • 6 a 15 atendentes adicionais: R$ 34 por usuário/ mês;
  • 16 a 50 atendentes adicionais: R$ 30 por usuário/ mês.

Para uma quantidade acima de 50, é necessário entrar em contato com o chatPro.

O teste gratuito dura 7 dias, e dentro desse prazo a equipe de suporte fornece todo o apoio para explicar as ferramentas e esclarecer  as suas dúvidas sobre a plataforma.

Zap Único

O Zap Único é mais uma dessas plataformas que tem o objetivo de facilitar o multi atendimento.

Eles oferecem um teste grátis para os planos com duração de 5 dias.

Seu diferencial é que, para integrar o Whatsapp a múltiplos atendentes, não é necessário baixar especificamente o WhatsApp Business.

Eles possuem 3 planos:

  • Básico: esse plano custa 69,90/ mês e tem capacidade para 2 usuários. Inclui funções como: mensagens ilimitadas, dashboards, atalho de mensagens, lista de transmissão e chatbot.
  • Profissional: 149,90/mês com capacidade para 5 atendentes. Inclui as mesmas funções do plano básico.
  • Empresarial: esse plano em específico é customizado, conforme pedido do cliente, e pode incluir todas as funções dos outros planos (por isso possui o preço variável). 

WhatsApp vários atendentes grátis: dicas para escolher o melhor sistema

Ficou claro que existem diversos sistemas que fazem a integração de vários atendentes em um único WhatsApp, mas como escolher o melhor sistema para meu negócio?

Acompanhe as dicas a seguir:

Observe o painel de integração

Quanto mais simples e eficiente, mais rápido seu time de atendimento vai se adaptar ao painel. Assim, é importante buscar o balanceamento ideal entre um painel com muitas funções, mas que seja simples e prático.

Painel ChatSac, uma plataforma de multi atendimento whatsapp
Exemplo de painel intuitivo e funcional

Suporte

É comum acontecerem alguns erros ao se manusear o painel da sua plataforma para múltiplos atendentes. Por isso, é importante um bom atendimento para que as suas dúvidas sejam esclarecidas rapidamente.

Um suporte de qualidade é fundamental para os seus negócios.

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Funções

Analise quais funções são mais importantes e objetivas para lhe ajudarem a aumentar a qualidade dos seus atendimentos. Afinal, um cliente bem atendido é um cliente satisfeito.

Acompanhe abaixo as principais dicas para analisar as funções de uma plataforma:

Auto atendimento e redirecionamento de setores

Essa função permite que seus clientes sejam atendidos rapidamente e que haja uma troca de setores, sem que a conversa seja interrompida.

Cadastro de restituições rápidas

Essa função faz com que seu cliente seja respondido imediatamente para perguntas que são feitas com frequência.

Chat interno entre atendentes

Essa função permite que haja comunicação entre seu time de atendimento, através de sua supervisão.

O melhor sistema de whatsapp business vários atendentes grátis

WhatsApp vários atendentes grátis

Listamos acima as principais opções de sistemas para múltiplos atendentes no WhatsApp, agora você deve estar se perguntando: qual é a melhor escolha?

Nós da TPW conduzimos uma pesquisa extensa com os principais sistemas disponíveis no mercado e concluímos que a ChatSac é o melhor sistema para WhatsApp com vários atendentes.

Plataforma de atendimento via WhatsApp grátis valem a pena?

As plataformas de atendimento whatsapp grátis podem parecer uma opção tentadora para quem pretende economizar e aproveitar recursos avançados do aplicativo mais popular do Brasil. 

No entanto, antes de optar por uma solução gratuita, é importante ponderar se ela realmente atende às suas necessidades e expectativas, e se propicia segurança com os dados gerenciados, qualidade e suporte adequados. 

Muitas vezes, o barato pode sair caro, e você pode acabar perdendo clientes, oportunidades e credibilidade devido a um atendimento precário ou instabilidade da plataforma. 

Por isso, é importante comparar os bônus e os ônus de cada plataforma, e escolher aquela que oferece o melhor custo-benefício para a sua realidade.

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Qual a melhor plataforma de multi atendimento WhatsApp?

Não há uma resposta única para a pergunta: qual a melhor plataforma de multiatendimento?

Isso porque cada negócio tem suas próprias características, objetivos e desafios, e o que funciona para um pode não funcionar para outro. 

Diante disso, o ideal é pesquisar as diferentes opções disponíveis no mercado, e analisar quais delas oferecem os recursos, benefícios e preços que mais se adéquam às suas necessidades. 

WhatsApp business vários atendentes

Existem algumas plataformas que só fazem a integração dos seus serviços através do WhatsApp Business.

Essa modalidade possui mais funções que o WhatsApp Messenger e, quando bem exploradas, contribuem para um melhor serviço e atendimento para os seus clientes.

WhatsApp múltiplos atendentes análise

Ter o app com múltiplos atendentes traz uma série de benefícios.

Afinal seus atendentes fazem seu trabalho através de um único número, sem precisar que cada setor da empresa possua um número diferente.

Assim, deixar o atendimento descentralizado (com vários números diferentes) é ruim tanto para a organização interna da empresa, quanto para a experiência do cliente.   

Existem muitas plataformas que oferecem esse tipo de serviço, por isso, é necessário analisar cada uma de acordo com a sua necessidade. 

Dentre as que citamos, o ChatSac é a que oferece o melhor custo benefício do mercado, graças aos planos que se adequam às necessidades de cada negócio, e a interface simples, porém multifuncional. 

Todos esses fatores fazem com que a sua equipe de atendimento consiga começar a utilizar a plataforma e obter bons resultados o mais rápido possível. 

Multiatendimento WhatsApp grátis

Como falamos anteriormente, se você busca melhorar o fluxo de seus atendimentos, assim como a qualidade, irá desembolsar uma quantia para isso. 

Afinal, as plataformas de multiatendimento possuem funções que irão lhe ajudar para que você atenda seus clientes com qualidade e eficiência, sendo essas incluídas em seus planos pagos.

Recomendamos experimentar os testes das plataformas para conhecer o que cada uma oferece, avaliá-las individualmente e observar se elas cumprem aquilo que você procura.

Gostou desse artigo? Decidiu utilizar a integração para multi atendimento Whatsapp em seus negócios? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.

WhatsApp Web em varios computadores
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EDesio
EDesio
3 anos atrás

Boa tarde

Gostaria de saber os valores de um plano para três atendentes.

vilane
vilane
3 anos atrás

gostaria de contratar esse chatpro

Alex Correia
1 ano atrás

Olá, tenho uma dúvida, eu spo consigo fazer isso mesmo assinando algum sistema? Não teria alguma forma de fazer isso utilizando apenas o Whatsapp Business?