Amo CRM É Uma Ferramenta Que Vale a Pena? Funciona? Saiba Agora!

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A Amo CRM é uma solução tecnológica dedicada ao atendimento ao cliente. Ao contrário de outros sistemas de automação de atendimento, a plataforma é focada em vendas, muito se deve ao nome CRM.

O objetivo é auxiliar empresas  a venderem mais através de diversos canais de comunicação, como WhatsApp, messenger, instagram, skype e outros softwares de mensagens.

Nesse artigo iremos executar uma análise sobre a solução  Amo CRM, e quais as vantagens e benefícios para quem escolher essa plataforma.

Aproveite e leia o artigo da nossa parceira Chatsac “Existe CRM Integrado Com WhatsApp Grátis?

Amo CRM o que é?

Amo CRM
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A solução tecnológica Amo CRM é um sistema que visa centralizar, gerir os atendimentos, e proporcionar mais vendas para o seu negócio. Para isso, se utilizam de diversas ferramentas, dentre elas, a criação de bot dedicado a mensagens.

Esse recurso de atendimento não fica limitado apenas em um canal, como o WhatsApp. É possível integrar outros Apps, como Skype, messenger e telegram, ou redes sociais, como o Instagram.

Os planos de assinatura contemplam uma quantidade de usuários ilimitada, com diversas funcionalidades.

A plataforma transparece uma boa qualidade na execução dos serviços, na página de casos existem diversos depoimentos de usuários que utilizam essa ferramenta nos seus negócios.

Algumas empresas, como ASI Displays, Cosmichrome e a Rede de Defesa da Paz (RDP) estão como usuários da ferramenta, o que mostra uma grande autoridade e uma boa entrega dos serviços ofertados.

Quais as vantagens da Amo CRM?

A solução Amo CRM tem como principal diferencial o foco nas vendas. Outras plataformas são mais completas, num formato Omnichannel, e proporcionam uma experiência no momento do atendimento ou suporte.

O foco da Amo CRM são as mensagens, abaixo veremos quais as vantagens em contratar o serviço da plataforma: 

Integração total com aplicativos de mensagens

Com a evolução tecnológica, existem  muitos  consumidores que preferem trocar mensagens ao invés de realizar uma ligação, afinal existe uma liberdade maior de tempo de resposta.

Para essa nova realidade, o seu negócio precisa estar pronto e atualizado com ferramentas que auxiliem nessa jornada.

Com a amo CRM você pode  adicionar um conjunto completo de aplicativos de mensagens ao seu atendimento, fazendo com que sua equipe de vendas possa responder rapidamente à de leads quentes e gerar mais vendas. 

Na ferramenta você pode se comunicar com os leads no aplicativo de mensagens que eles preferirem, sem precisar fazer com que ele acesse apenas um canal de comunicação, tudo de maneira controlada e com todas as informações do lead necessárias para que a venda aconteça. 

Gestão de Funil

No sistema de CRM você pode acessar o funil de vendas, o funil oferece uma visão geral de todo o processo de vendas em ação. Você pode identificar a evolução de cada lead, visualizar o status de sua tarefa e obter uma visão geral de suas vendas. 

Isso irá permitir com que  a sua equipe se torne mais organizada e focada em atingir seus objetivos, armazenando cada detalhe para poder vender de maneira mais eficiente.

Um CRM Móvel

Nesse sistema você não precisa ficar preso a um site ou software para PC, no aplicativo para celular, disponível na App Store e na Google Play, existem com todos os recursos necessários para a sua equipe poder trabalhar e fazer bastante conversões.

O CRM móvel oferece liberdade de roaming, mantendo você constantemente conectado e pronto para conquistar vendas.

Combinação de ferramentas

No mundo de hoje, que está muito conectado, o seu negócio precisa estar onde o seu cliente está, seja por email, telefone ou mensagem de bate-papo.

Na amo CRM você pode se conectar com leads e clientes através do método de comunicação preferido em apenas alguns cliques, as interações são centralizadas em um único painel centralizado que captura e armazena todo o histórico do seu relacionamento.

Automação nas vendas

O Funil digital da amo CRM automatiza totalmente as sequências de criação e acompanhamento de leads, utilizando e-mails e mensagens de texto, entrando em contato de maneira automática, delegando as tarefas para os atendentes da sua equipe e até exibindo os anúncios que estão ativos. 

Com essa automação os clientes vão avançando no seu funil de vendas, sem esforço humano. Dessa maneira, quando eles estiverem prontos para serem repassados aos seus vendedores, será mais fácil. 

União da equipe

Na ferramenta, existe um chat interno integrado que permite sua equipe se comunicar rapidamente, economizando tempo e sem precisar se comunicar através de um grupo de WhatsApp.

E se você estiver longe do seu escritório,  os alertas serão enviados para o centro de notificações do amo CRM e para o seu telefone celular, para não perder as mensagens que forem enviadas. 

Chatbot

Ninguém merece ficar copiando e colando as principais mensagens que são recebidas pelo seu time, para resolver isso, existe a possibilidade de criar um chatbot com inteligência artificial para cuidar dessa parte do atendimento.

O chatbot irá responder automaticamente, tirando um grande peso da sua equipe, e podendo utilizar esse tempo para traçar novas estratégias, caso o lead precise de alguma ajuda humana, o bot, que possui inteligência artificial saberá o momento de transferir para um atendente.

Em apenas algumas etapas, mesmo sem precisar ser um programador, você consegue criar e configurar o seu robô

Relatórios personalizados

Com a ferramenta você pode tomar decisão baseando-se nos dados de todas as comunicações feitas através da Amo CRM, Os relatórios oferecem informações poderosas nas quais você pode usar para aumentar ainda mais as suas vendas. 

Com as  análises personalizáveis é possível definir metas, prever vendas futuras, medir o desempenho e aprimorar as áreas problemáticas antes que sejam críticas. Dessa maneira, você pode criar estratégias orientadas a dados que garantam o sucesso do seu negócio.

Amo CRM login: Como Fazer?

Para criar sua conta na plataforma é bem simples. Você vai precisar inserir alguns dados da sua empresa como nome, e-mail e senha e telefone WhatsApp.

Aparentemente a plataforma é totalmente online, e ainda conta com um aplicativo nas principais lojas de App, onde é possível acessar todos os recursos para o PC.

Amo CRM WhatsApp: Realmente Funciona?

A Amo CRM oferece diversas ferramentas para gestão de atendimento através de vários canais de atendimento, e pelo que demonstra, é um serviço de CRM bem completo, pois além do WhatsApp, contempla integração de muitos outros softwares de mensagens, como messenger, skype e telegram. 

Quanto custa adquirir a ferramenta Amo CRM?

Existem 3 planos principais ofertados para os usuários da Amo CRM, que são o plano básico, avançado e empresarial. Os preços podem mudar, dependendo da quantidade de usuários e a forma de pagamento inicial é semestral.

Plano básico

  • 1 usuário;
  • Contatos: 12.500;
  • Leads abertos: 2.500;
  • Campos personalizados: 100;
  • Armazenamento de arquivo: 200Mb;
  • 50 digitalizações grátis de cartão de visita;
  • Integração com o Google Analytics e integração de site
  • Unir duplicações;
  • Adicionar campos personalizados para leads e contatos;
  • Funil de vendas;
  • Adicionar etapas de funil personalizadas;
  • Sincronizar e salvar toda a correspondência por email;
  • Relatório de atividade;
  • Definir de permissões de usuário e grupo;
  • Relatórios de vendas consolidados;
  • Pesquisa de gargalos no processo de vendas;
  • Conexão segura (certificado SSL);
  • Backup permanente de dados;
  • REST-API completa;
  • Marketing por email / SMS;
  • Bate-papo online;
  • Suporte técnico;
  • Preço mensal US 15/mês (cobrado semestralmente), US 15,00 para cada usuário adicional;

Plano avançado

  • Tudo do plano básico;
  • Contatos: 25.000;
  • Leads abertos: 5000;
  • Campos personalizados: 200;
  • Armazenamento de arquivo: 400Mb;
  • Processos de negócios e tarefas criadas automaticamente;
  • Adicionar campos obrigatórios;
  • Funil de vendas digital (automações);
  • Clientes;
  • Criar filiais e equipes;
  • KPIs e plano de vendas;
  • Análise de chamadas;
  • Previsão de vendas;
  • Registrar visitas de todos os usuários da conta;
  • Limitar visitas por endereço IP (lista branca e lista negra);
  • Notificação de aplicativo de terceiros (Webhooks);
  • Crie seus próprios widgets;
  • Personalização do widget do painel;
  • Preço mensal US 25/mês (cobrado semestralmente), US 25,00 para cada usuário adicional.

Plano empresarial

  • Tudo do plano avançado;
  • Contatos: 50.000;
  • Leads abertos: 10.000;
  • Campos personalizados: 400;
  • Armazenamento de arquivo: 800Mb;
  • Pontuação de lead;
  • Backup periódico com arquivo enviado por email;
  • Monitoramento de atividade;
  • Preço mensal US 45/mês (cobrado semestralmente), US 45,00 para cada usuário adicional.

Amo CRM Reclame Aqui, tem muitas reclamações?

A plataforma parece ser bem segura e completa, no reclame aqui não existem reclamações registradas com o nome da plataforma, porém, existe a possibilidade de garantia de 14 dias, onde você pode testar e perceber a qualidade do sistema.

Leia Mais Sobre CRM no Whatsapp neste artigo da nossa parceira Chatsac:
Estruturando Um CRM No WhatsApp em 5 fases

Vale a pena assinar a Amo CRM?

A Amo CRM é uma ferramenta que vai permitir economizar tempo, oferecendo um ganho na produtividade e autonomia no atendimento, através da centralização de vários canais de atendimento e a criação de chatbots.

Esse tipo de abordagem permite com que seu negócio tenha uma conversão maior nas vendas, pois ao mesmo tempo que o bot está cuidando de leads mais frios, os atendentes do seu time podem atender os leads mais quentes, aumentando a taxa de conversão.

Os valores dos planos são acessíveis para o que a plataforma se propõe, que é um serviço bem completo, porém o pagamento é feito em dólar, e dependendo da variação cambial, a assinatura pode ficar mais cara que outras alternativas que são precificadas em real.

Um dos pontos positivos é a quantidade de integrações que a plataforma possui, desde e-mail marketing, até SMS.

Se a sua empresa tem o objetivo de automatizar o atendimento e aumentar as suas conversões, pode ser uma ótima escolha. Se o seu volume de atendimento já está próximo do plano básico, pode ser uma boa escolha.

Por isso é importante pesquisar e comparar as funcionalidades de cada sistema para realizar a escolha adequada.

Veja também a análise da multi 360, e compare as funcionalidades e o custo/benefício.

Gostou dessa análise sobre a Amo CRM? Acha que seria a escolha ideal para o seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.

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