A chatbot maker é uma plataforma que foi lançada em 2017, com sede em Forataleza (CE), e tem como foco ajudar empresas de todos os tamanhos a oferecer aos seus clientes um atendimento simples, eficiente e inteligente através de chatbots.
A missão é explorar o grande potencial que a tecnologia pode oferecer para as empresas, pensando sempre na importância de entregar um ótimo atendimento ao cliente.
Nesse artigo vamos realizar uma análise sobre a ferramenta da chatbot maker, e quais as vantagens e benefícios para quem escolher essa plataforma.
Chatbot maker o que é?
A plataforma da chatbot maker é um sistema que visa centralizar e gerir os atendimentos de forma eficaz com apenas um número de telefone, através de um sistema dedicado, que contempla o WhatsApp como canal de atendimento principal.
Existem apenas um plano de assinatura de atendimento digital, porém existe uma outra alternativa de aquisição, que é o gerenciador de WhatsApp para a empresas, que é focado apenas no App de mensagens.
Apesar de ser uma plataforma que não é muito conhecida, parece ser bem requisitada pelos números que constam no site.
Foram mais de 80 chatbots criados, 1 milhão de usuários e 500 milhões de mensagens enviadas através da plataforma. O que demonstra um grande volume para um sistema pouco conhecido.
Algumas empresas, como Febracis, Unimed e jornal “O povo” estão como usuários da ferramenta, o que mostra uma grande autoridade e eficiência na entrega do serviço.
O suporte parece ser bem preparado e diversificado nas habilidades, que vão desde marketing, vendas, relacionamento, tecnologia, passando por sucesso do cliente, ux design, e até gestão e negócios para criar a melhor solução de atendimento digital.
Quais as vantagens da chatbot maker?
A plataforma de chatbot maker tem como principais vantagens a centralização do atendimento em apenas 1 número de telefone, atendimento 24/7 e utilização de inteligência artificial:
Seu atendimento em apenas 1 número de telefone
Quantos atendentes você quer? Em um único número de WhatsApp você pode ter vários atendentes cadastrados simultaneamente, sem precisar pagar mais por isso.
Atendimento 24/7
Pelo computador ou pelo celular, você pode atender seus clientes em diversos canais online ao mesmo tempo, com históricos registrados e gestão sobre as ações de cada usuário.
Inteligência artificial
É muito chato entrar em contato com uma empresa e ficar sem resposta, com a ajuda de inteligência artificial, aliada à tecnologia de chatbots, acaba se tornando viável conseguir identificar e responder todas aquelas conversas repetitivas e rotineiras.
Quais ferramentas a chatbot maker disponibiliza?
Quais as ferramentas que a chatbot maker oferece para os seus usuários melhorarem o seu atendimento ao cliente? Veremos a seguir algumas ferramentas poderosas:
Acompanhamento e relatórios
- Tempo médio de atendimento;
- Número de atendimentos por canal;
- Dados de atendimentos departamento;
- Número de atendimentos por atendente;
Transferência
Transfira para o atendente adequado, organize as filas de atendimento separadas por departamento e direcionadas aos atendentes certos.
Tagueamento
Use as Tags (etiquetas) da sua forma em seus contatos e filtre os perfis para facilitar a gestão de clientes e atendimentos.
Departamento
Divida o fluxo de pessoas que chegam ao seu chat e crie departamentos de acordo com a necessidade da sua empresa.
Chatbot maker login: Como Fazer?
Para criar sua conta na plataforma é bem simples. Você vai precisar inserir alguns dados da sua empresa como nome, e-mail e WhatsApp.
Aparentemente a plataforma é totalmente online, e não é necessário fazer instalação de algum software, pois não há portal, com login e senha no site da plataforma.
Chatbot maker WhatsApp: Realmente Funciona?
A chatbot maker oferece diversas ferramentas para gestão de atendimento através do WhatsApp, e pelo que demonstra, também, por ser hospedado em servidores da Amazon, tem uma boa estabilidade.
Quanto custa adquirir a ferramenta chatbot maker?
Existe apenas 1 plano em destaque no site da plataforma, o que deixa com poucas opções para o usuário escolher, porém, existem uma grande quantidade de funcionalidades.
Plano atendimento digital
- 1 número de WhatsApp e vários atendentes simultâneos;
- Atendentes (agentes) ILIMITADOS;
- Filas de atendimento;
- Organização por departamentos e TAGs;
- Funciona para WhatsApp, Facebook e Site;
- Seu time atende no COMPUTADOR (desktop) e também pelo CELULAR (via navegador);
- Vários formatos de mensagem (texto, áudio, imagem, vídeo)
- Métricas dos atendimentos e atendentes;
- Inteligência artificial para automatizar o atendimento;
- Preço: R$280,00/mês, onde já está incluso a implantação e treinamento.
chatbot maker Reclame Aqui, tem muitas reclamações?
A plataforma parece ser bem segura e completa, no reclame aqui não existem reclamações sobre o sistema, porém isso pode significar também que não é muito utilizada, mas pela qualidade dos usuários, é provável que o sistema tenha poucas reclamações.
Vale a pena assinar a chatbot maker?
A chatbot maker é uma ferramenta que vai permitir economizar tempo, oferecendo um ganho na produtividade e autonomia no atendimento, através da centralização e gestão com chatbots e inteligência artificial.
O valor do plano principal é bem acessível para o que a plataforma se propõe, que não é só a gestão do atendimento e centralização, mas também a utilização de chatbots com inteligência artificial.
A principal vantagem é que é possível colocar agentes ilimitados na plataforma, o que torna um bom custo benefício em relação a outras plataformas, como a multi 360.
O treinamento da plataforma já está incluso no preço, o que é muito positivo para o processo de adaptação da equipe de vendas com a nova plataforma.
Por esse motivo é importante pesquisar e comparar as funcionalidades de cada plataforma para realizar a escolha adequada, pode ser que apenas um detalhe faça diferença no momento da definição.
Veja também a análise da Zenvia, e compare as funcionalidades e o custo/benefício.
Gostou dessa análise sobre a chatbot maker? Acha que seria a escolha ideal para o seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.