Zenvia o que é? É confiável? Descubra tudo antes de contratar

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A Zenvia já atua a quase 20 anos no mercado de tecnologia, o principal objetivo da plataforma é auxiliar as empresas a interagir com seus consumidores por meio de mensagens e conversas. 

Perceber e assimilar sobre zenvia o que é irá contribuir muito para a tomada de decisão de escolha de uma plataforma de comunicação ou chatbot.

A plataforma tem o objetivo de fornecer um serviço de criação de chatbot para que qualquer pessoa consiga criar, sem a necessidade de um programador

Nesse artigo vamos relatar o funcionamento da zenvia o que é, e se realmente vale a pena para o seu modelo de negócio contratar um plano dessa plataforma.

O que é a Zenvia

Zenvia o que é

A empresa Zenvia começou apenas como uma tecnologia de sms(mensagem de texto), e em pouco tempo se tornou uma referência no Brasil.

Hoje já é líder em toda a América Latina.

As soluções e ferramentas fornecidas pela companhia utilizam canais de comunicação como WhatsApp, sms, voz e chat.

Vamos destacar a parte do SMS, pois é a ferramenta principal.

Como funciona o zenvia SMS?

SMS (Short Message Service), também conhecido como torpedo, é a solução mais comumente usada para as empresas se comunicarem com os clientes.

Entrega instantânea, custo mais baixo do que a maioria das mídias e uma taxa de abertura de até 98% (Daniel Rowles, marketing móvel), pode afetar 100% dos usuários móveis por meio de mensagens de texto de até 160 caracteres.

Portanto, apesar da popularidade de outros canais de mensagens, o formato não para de crescer, e sua estratégia torna-se cada vez mais importante na automação da comunicação de pequenas, médias e grandes empresas.

Os caracteres das mensagens são de até 160 caracteres para envolver os consumidores em seus objetivos, e tem uma taxa de abertura de 98% dos usuários SMS e leram 90% delas em 3 minutos.

Motivos para usar o Zenvia SMS?

Promova promoções, ofertas e condições especiais. Atraia pessoal relevante para visitar o varejo, serviço e comércio eletrônico com uma alta taxa de conversão.

Envie faturas, lembretes de pagamento e reduza dívidas inadimplentes. Será mais eficiente a execução das atividades de cobrança por SMS, reduzindo custos e melhorando o resultado das ações.

Deixe seus clientes saberem suas novidades. Compartilhe notícias, conteúdo e informações sobre sua empresa para aumentar o envolvimento do cliente com sua marca.

Avise sobre compromissos e envie lembretes por SMS. Reduza os custos de entrega para clientes abstêmios e ausentes. SMS é a melhor maneira de lembrar os clientes.

Pesquisas e enquetes

Realizar pesquisas de mercado, clima e NPS com baixo investimento. Aumentar a participação dos respondentes, facilitando a resposta a todos os tipos de pesquisas e obtendo dados mais confiáveis.

Aviso prévio

Envie notificações direcionadas aos clientes. Aumente a satisfação com o envio de informações de débito, consumo de franquia e outras notificações importantes.

Post-it

Ao enviar lembretes por SMS para lembrar clientes e parceiros de eventos importantes, permita que eles participem de eventos e reuniões.

Informações de registro

Atualizar os dados de registro é essencial. Atualize os dados do cliente por SMS para obter informações mais precisas de marketing e liquidação.

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Benefícios do zenvia sms

  • 98% dos SMS são abertos em média
  • 90% das mensagens podem ser lidas em menos de 3 minutos
  • Baixo custo: mais barato que a maioria das mídias
  • Agilidade: envie mensagens em massa em minutos
  • Democracia: SMS é para todos
  • Acessibilidade: o Brasil tem mais telefones celulares do que residentes
  • Cobertura: mesmo que seus clientes não tenham uma conexão com a Internet, o e-mail será entregue
  • Fácil: basta inserir um contato para enviar mensagens de texto

Flash SMS

A mensagem de texto será aberta automaticamente e garantirá 100% de leitura, atraindo a atenção do público.

O Flash SMS é configurado para abrir na tela do celular, como um pop-up.

É um excelente recurso para o envio de informações importantes, como PINs, tokens e comunicações de emergência. 

Para fechar o Flash SMS, os usuários precisam interagir com o texto para garantir uma taxa de abertura de 100%.

O serviço é compatível com tudo, desde os telefones celulares mais simples até os smartphones modernos.

ID do remetente

Use o ID do remetente para que os usuários possam identificar rapidamente a marca de sua empresa quando receberem uma mensagem. 

O envio de SMS usando o ID do remetente é uma forma de identificar rapidamente sua marca como remetente, para que os clientes que recebem o SMS possam saber com precisão sua origem.

Este serviço adiciona credibilidade ao seu e-mail. 

Responder à mensagem

Permita que seus clientes interajam com sua empresa por meio de mensagens de dispositivos móveis.

Garanta uma melhor experiência do usuário, permitindo que sua base de clientes interaja com sua empresa por meio de mensagens de texto enviadas de telefones celulares ou smartphones.

Conduza pesquisas de NPS, atividades de marketing, etc.

Mensagem longa (cascata)

Envie uma mensagem concatenada de até 1520 caracteres e certifique-se de enviar pelo menos uma mensagem.

Use esta função para enviar mensagens de até 1520 caracteres, o que excede o limite padrão do modo de prática.

Caracteres especiais

O uso de palavras acentuadas e caracteres especiais pode fornecer uma melhor experiência do usuário.

Melhore a qualidade da comunicação e forneça aos clientes uma experiência de leitura de SMS otimizada por meio de mensagens aprimoradas.

Verificar SMS

Transforme o remetente do SMS em uma experiência confiável: exiba uma marca verificada na tela do usuário em vez de um código curto (um recurso de 5 dígitos do SMS da empresa).

Aumente o conhecimento da sua marca e ganhe a confiança dos usuários.

SMS Internacional

  • Contate clientes fora de seu país enviando mensagens internacionais.
  • Habilite mais recursos no envio de SMS

Transporte de massa

Use os vários layouts de arquivo que fornecemos para enviar um grande número de SMS de um arquivo.

Mensagem pré-formatada

Use mensagens pré-formatadas conforme necessário para simplificar o envio de SMS. Há muitas opções para filmar lembretes, enviar medicamentos e entrevistas de emprego. Você também pode criar seu próprio layout.

Quanto custam os planos da Zenvia?

SMS

Plano 1

  • 100 SMS por mês
  • R$0,19 por cada SMS adicional
  • Limite máximo de 500 SMS por mês
  • Sem nenhuma fidelidade
  • Relatórios de envios em real time
  • Plataforma web ou API
  • Suporte apenas por e-mail
  • Preço:R$19,90/mês

Plano 2

  • 500 SMS por mês
  • R$0,12 por cada SMS adicional
  • Limite máximo de 1000 SMS por mês
  • Sem nenhuma fidelidade
  • Relatórios de envios em real time
  • Plataforma web ou API
  • Suporte apenas por e-mail
  • Preço:R$60,00/mês

Plano 3

  • 1000 SMS por mês
  • R$0,09 por cada SMS adicional
  • Limite máximo de 2500 SMS por mês
  • Sem nenhuma fidelidade
  • Relatórios de envios em real time
  • Plataforma web ou API
  • Suporte apenas por e-mail
  • Preço:R$90,00/mês

Plano 4

  • 2500 SMS por mês
  • R$0,086 por cada SMS adicional
  • Limite máximo de 5000 SMS por mês
  • Sem nenhuma fidelidade
  • Relatórios de envios em real time
  • Plataforma web ou API
  • Suporte apenas por e-mail
  • Preço:R$215,00/mês

Plano 5

  • 5000 SMS por mês
  • R$0,075 por cada SMS adicional
  • Limite máximo de 10000 SMS por mês
  • Sem nenhuma fidelidade
  • Relatórios de envios em real time
  • Plataforma web ou API
  • Suporte apenas por e-mail
  • Preço:R$375,00/mês

Plano 6

  • 10000 SMS por mês
  • R$0,073 por cada SMS adicional
  • Limite máximo de 15000 SMS por mês
  • Sem nenhuma fidelidade
  • Relatórios de envios em real time
  • Plataforma web ou API
  • Suporte apenas por e-mail
  • Preço:R$730,00/mês

Se o seu negócio precisar de mais de 15 mil envios por mês, precisará falar com um consultor, para que seja formatado um plano personalizado para a sua situação.

WhatsApp

Os planos para Whatsapp começam pelo preço de R$99,00/mês, que contemplam diversas funcionalidades, como mensagem, notificação, remetente oficial, possibilidade de realizar um atendimento humano e fluxos automáticos de chatbot.

Porém, não é um plano fixo, é necessário  falar com um consultor, para ter a certeza do valor que será pago.

Existe a possibilidade de criar um chatbot com a ferramenta Sirena WhatsApp, que são divididos em dois planos:

Sirena Básico

  • 3 usuários inclusos
  • R$116,00 por cada usuário extra
  • WhatsApp, facebook messenger
  • Sirena Buttons(WhatsApp clique para conversar)
  • Templates do WhatsApp e HSMs ilimitados
  • Mensagens automáticas de primeiro contato
  • Lista de transmissão (até 100 mensagens por dia)
  • Distribuição automática de clientes
  • Registros automáticos de interação com o cliente
  • Painel de Gerenciamento
  • Preço: R$396,00/mês

Sirena PRO

  • 5 usuários inclusos
  • R$156,00 por cada usuário extra
  • Sirena Bots: Classificação, distribuição e contato (custo extra se aplica)
  • Executivo designado para o sucesso do cliente
  • Acesso à API para interoperabilidade da plataforma (api.getsirena.com)
  • Sirena Buttons(WhatsApp clique para conversar)
  • Tags personalizadas e motivos de arquivamento
  • Lista de transmissão (até 500 mensagens por dia)
  • Organize usuários em equipes
  • Preço: R$1196,00/mês

Zenvia Flow

A ferramenta do Zenvia Flow permite simplificar o desenvolvimento de soluções, facilitar a integração entre sistemas e canais, além de acelerar o time-to-market com módulos visuais e que acabam com erros humanos no código.

Plano Grátis

  • 1000 mensagens ou interações
  • Integrações nativas
  • Canais: Facebook e site
  • Suporte apenas por manuais e vídeos
  • Relatórios Gerenciais
  • Modelos predefinidos de captação de leads, promoções, etc.
  • Preço: R$0,00

Plano Desenvolvedores

  • 4000 mensagens ou interações
  • Integrações adicionais R$0,06
  • Integrações nativas + Api’s
  • Canais: Facebook e site
  • Suporte apenas por manuais, vídeos e e-mails
  • Inteligência artificial
  • Atendimento humano integrado
  • Relatórios Gerenciais
  • Sem  multa ou fidelidade
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Licenciamento para uso da plataforma
  • Preço: R$240,00/mês

Plano Enterprise

  • Integrações nativas + Api’s
  • Canais: Facebook e site
  • Suporte e treinamentos
  • Inteligência artificial
  • Possibilidade de transferência para atendimento humano, através do chat
  • Relatórios Gerenciais avançados
  • FAQ com inteligência artificial
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Licenciamento para uso da plataforma
  • Pacotes personalizados de acordo a situação do seu negócio
  • Preço: precisa falar com o suporte.

Zenvia chat

1 agente

  • 1 agente incluso
  • 120 dias de histórico
  • 2 departamentos
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Suporte por telefone e email
  • Acesso a ferramenta Zenvia chat
  • Preço: R$59,90

2 agentes

  • 2 agentes incluso
  • 120 dias de histórico
  • 2 departamentos
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Suporte por telefone e email
  • Acesso a ferramenta Zenvia chat
  • Preço: R$119,80

3 agentes

  • 3 agentes incluso
  • 120 dias de histórico
  • 2 departamentos
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Suporte por telefone e email
  • Acesso a ferramenta Zenvia chat
  • Preço: R$179,70

4 agentes

  • 4 agentes incluso
  • 120 dias de histórico
  • 2 departamentos
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Suporte por telefone e email
  • Acesso a ferramenta Zenvia chat
  • Preço: R$239,60

5 agentes

  • 5 agentes incluso
  • 120 dias de histórico
  • 2 departamentos
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Suporte por telefone e email
  • Acesso a ferramenta Zenvia chat
  • Preço: R$299,50

6 agentes

  • 6 agentes incluso
  • 120 dias de histórico
  • 2 departamentos
  • WhatsApp, SMS e voz possuem cobrança adicionais
  • Suporte por telefone e email
  • Acesso a ferramenta Zenvia chat
  • Preço: precisa falar com o suporte.

Vale a pena contratar um plano Zenvia?

A zenvia é um plataforma que contempla diversos canais de atendimento, tanto chat, WhatsApp, Facebook Messenger, chatbots, entre outros. A ferramenta que mais se destaca, e que foi a causadora de seu destaque no mercado, é a ferramenta de envios de SMS.

Entender sobre Zenvia o que é, é uma maneira de facilitar o entendimento de ferramentas de envios de sms e de chatbots, que podem otimizar o seu atendimento, tornando-o mais ágil e dinâmico.

Os preços praticados pela Zenvia são bem acessíveis, principalmente nos planos de SMS, ou no plano de chatbot sirena básico, como a taxa de abertura de SMS é bem alta, pode ser uma alternativa para que o seu negócio cerque o seu cliente de todas as maneiras possíveis.

Veja a análise da Take Blip, uma outra alternativa de ferramenta de atendimento bastante utilizada no mercado.

Gostou dessa análise sobre a Zenvia? Acha que seria a escolha ideal para o seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.

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Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?

Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.

Confira os sistemas que possibilitam isso no video abaixo:

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Alex Correia
1 ano atrás

Não entendo porque alguns sistemas são tão caros, e porque hoje em dia existe tanta diferença de preços de planos de uma empresa para outra.