Usar softwares para otimizar o atendimento ao cliente é uma tendência para a maioria dos negócios que usam a internet para vender. Esses programas possibilitam um maior gerenciamento e organização da comunicação.
O Zap Único é uma alternativa para quem quer aprimorar o seu atendimento no WhatsApp. Entretanto, existem diversas ferramentas parecidas no mercado.
Em razão disso, destrinchamos o Zap Único em uma análise, para saber se realmente vale a pena.
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O que é o Zap Único?
Zap Único é um software de gestão de relacionamento com o cliente através do WhatsApp. O programa se utiliza de chatbots e da API do mensageiro para realizar suas principais funções.
Quais as Principais Funcionalidades do Zap Único?
–Importação de mensagens anteriores
–Importação de grupos de listas de transmissão
–Agendamento de mensagem
–Informações sobre o lead
–Comunicação interna
–Dashboard com gráficos
–Envio de mensagens em massa
-Chatbot.
Leia nossa análise sobre o sistema no nosso artigo completo.
Principais funcionalidades do Zap Único?
Importação de mensagens anteriores
É possível também importar conversas anteriores à data da criação da conta na plataforma. Até 100 contas a importação pode ser feita diretamente no sistema, importações maiores será necessário o contato com o suporte.
Importação de grupos de listas de transmissão
É muito comum usar grupos e listas de transmissão para otimizar o atendimento ao cliente. Por meio do Zap Único você pode também importar grupos e listas apenas pelo nome.
Agendamento de mensagem
Estratégia é muito importante para uma comunicação, através do sistema também é permissível realizar agendamento de mensagens. Isso permite realizar diversos follow ups, por exemplo.
Informações sobre o lead
Atualmente o marketing está sendo direcionado pelos dados, o que ajuda a empresa a antecipar tendências de mercado, por exemplo. Na ferramenta é permitido registrar informações sobre o perfil do lead na própria conversa.
Essas informações são bastante úteis para o marketing e vendas, pois podem ser usadas em um fechamento, apresentação ou perfil de persona.
Comunicação interna
O setor de marketing e vendas são bem conectados essencialmente, pois as vendas dependem da quantidade de leads que o marketing capta. Através do Zap Único é possível transferir uma conversa para outro atendente, que pode ser o vendedor closer.
Dashboard com gráficos
Todas as conversas realizadas pela plataforma geram uma quantidade de informações, que são aglutinadas em alguns gráficos, localizados na aba da dashboard.
Algumas visualizações possível no dashboard são:
- Tempo médio de atendimento;
- Total de atendimentos;
- Quais clientes mais atendidos;
- Atendimentos em andamento (por departamento ou usuário);
- Atendimentos encerrados (por departamento ou usuário);
Envio de mensagens em massa
O compartilhamento de mensagens em massa potencializa muito o resultado dos atendimentos. Dentro da ferramenta pode-se enviar campanhas de marketing para inúmeras pessoas, basta importar uma planilha com as informações da campanha.
Chatbot
A rotina de um atendimento ao cliente pode ser bem repetitiva, a maioria das pessoas possui as mesmas dúvidas, principalmente num primeiro contato. A funcionalidade de chatbot permite realizar uma qualificação melhor desse lead recém-chegado.
No chatbot, é permissível criar quantidade ilimitada de fluxos de atendimentos. As principais funções são de perguntas, questionário e transferência.
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Quanto custa assinar o Zap Único?
Plano Básico
- 2 Usuários;
- Mensagens ilimitadas;
- Envio de Campanhas;
- Dashboards;
- Atalhos de mensagens;
- Chatbot;
- Departamentos;
- Importação de conversas;
- Suporte na instalação;
- Preço: 69,90/mês.
Plano Profissional
- 5 Usuários;
- Mensagens ilimitadas;
- Envio de Campanhas;
- Chatbot;
- Importação de conversas;
- Dashboards;
- Departamentos;
- Atalhos de mensagens;
- Suporte na instalação;
- Preço: R$149,90/mês.
Plano customizado
- Usuários sob demanda;
- Mensagens ilimitadas;
- Envio de Campanhas;
- Chatbot;
- Importação de conversas;
- Dashboards;
- Atalhos de mensagens;
- Integrações e API;
- Departamentos;
- Suporte na instalação;
- Preço: personalizado, precisa entrar em contato com o suporte.
O Zap único é uma ferramenta segura?
A plataforma Zap Único parece ser bem segura, pois é desenvolvida toda com base na API do WhatsApp. Cada usuário possui uma conta individual com login e senha diferentes.
Aparentemente parece ser uma plataforma segura para realizar uma gestão dos atendimentos ao cliente pelo WhatsApp.
Como é a avaliação do Zap Único no reclame aqui?
A Zap Único tem um perfil criado no reclame aqui, no entanto, sem nenhuma reclamação registrada até o momento. Isso pode ser positivo, mas também pode significar uma baixa adesão da ferramenta pelo mercado.
Vale a pena assinar o Zap Único?
O Zap Único é uma ferramenta que possibilitará economizar tempo, e ter um ganho de produtividade no atendimento, evitando muito retrabalho pela equipe.
Se a sua empresa está crescendo ou pretende escalar o atendimento com um custo menor, ferramentas como o Zap Único podem ser uma escolha viável.
No entanto, existem ferramentas com mais funcionalidades no mercado, como a chatsac, que pode ser utilizada também através de um aplicativo de celular.
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Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?
Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.
Confira os sistemas que possibilitam isso no video abaixo:
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