Sabemos que é muito importante responder os clientes que entram em contato com seu negócio, mesmo que seja no horário de almoço, fim do expediente ou até mesmo em um feriado.
Ao não deixá-lo sem resposta, aumenta a possibilidade de retorno.
Mas e quando a sua empresa está de férias coletivas? Existe mensagem de férias coletivas para clientes?
Sabendo do valor de não deixar um cliente sem resposta, este artigo tem a função de lhe informar sobre como criar mensagem de férias WhatsApp aos seus clientes.
Ela informará ao seu cliente que seus serviços estão indisponíveis em determinado período, mas que logo retornarão.
Leia mais sobre como melhorar as suas vendas:
–Bot No WhatsApp: Vantagens E Desvantagens Para Seu Negócio [2023]
–Os Segredos para realizar Vendas pelo celular (WhatsApp e Instagram)
A importância da mensagem de férias no WhatsApp Business
Através da ferramentas de mensagem, em seu perfil do WhatsApp Business, você pode configurar mensagens saudações, de boas vindas aos seus clientes, mensagens automáticas para o horário de almoço e também mensagem de férias WhatsApp ao seus clientes.
Tudo isso para que seu cliente não fique sem resposta, mesmo que não esteja no horário de atendimento, pois sendo respondido, você tem mais chances de converter uma venda, principalmente se usar um chatbot.
Ela é importante justamente porque seu cliente não tem ciência de que sua empresa possa estar de férias.
Dessa forma, você mantém um bom vínculo de relacionamento com eles, pois ninguém gosta de ficar sem resposta em um atendimento.
O WhatsApp Business possui diversas ferramentas, e modos para ser utilizado em atendimentos, uma delas é utiliza-lo em vários computadores, isso aumenta o fluxo de seu atendimento e aumenta as chances de fechar negócios com seus clientes.
Mensagem de férias para WhatsApp Business
O WhatsApp Business é mais voltado para fins comerciais e possui mais funções que o Messenger.
Ele possui uma função chamada respostas rápidas, você acessa ela em configurações de empresa.
Assim, sua mensagem será enviada aos seus clientes quando eles entrarem em contato com seu número comercial.
Um cliente que recebe uma resposta em um período de ausência tem mais chances de retorno, do que um cliente que fica sem resposta.
Isso transparece respeito e valorização que sua empresa tem com seus clientes.
A mensagem automática no WhatsApp Business é uma ferramenta muito boa para utilizar em seus atendimentos.
Mensagem de aviso de férias Whatsapp Corporativo
Caso sua empresa entre nos recessos das datas festivas do fim de ano, ou até mesmo no Carnaval, é importante programar uma mensagem de ausência WhatsApp comunicando seus colaboradores.
Por mais que sua mensagem seja automática é um aviso de que seus serviços estarão indisponíveis em determinado momento.
É importante transparecer humanidade, pois isso fortalece o relacionamento com seus colaboradores. Confira:
Ao enviar uma mensagem de férias no WhatsApp, ela deve conter:
- A informação de quanto tempo você ficará ausente.
- O motivo da ausência, que neste caso são as férias.
- Um e-mail ou um número para que seus clientes entrem em contato.
Modelos de mensagem de férias para WhatsApp Corporativo
– Uma mensagem que transmita humanização, nada muito robótico ou automático
Olá [NOME DO CLIENTE], como vai? Informamos que estaremos ausentes entre os dias XX/XX e XX/XX por motivos de férias, afinal todos merecem um descanso, não é? Você é muito importante para nós, então, para não deixá-lo sem resposta, entre em contato conosco pelo número XXXX ou pelo e-mail XXXX. Estaremos lhe respondendo o mais breve possível!
-Uma mensagem que busque fortalecer o relacionamento com seus clientes.
Olá [NOME DO CLIENTE], como vai? Gostaria de informar que estamos em período de férias, e retornaremos no dia XX/XX. Infelizmente, no momento não poderei lhe ajudar, mas você pode entrar em contato conosco pelo e-mail XXXX. Logo estarei de volta e estou com muitas ideias que gostaria de apresentar a você. Agradeço sua compreensão, um grande abraço e até breve!
Leia mais sobre o uso de Whatsapp para empresas:
– WhatsApp Para Empresas: 7 Dicas de Ouro Para Vender 3x Mais
– O Que É CRM Para WhatsApp? Consigo Aumentar Até 10x As Vendas Com Ele?
Mensagem de férias para WhatsApp Business para empresa.
Ao configurar uma mensagem automática nas ferramentas de mensagens no WhatsApp Business, você irá colocar sua mensagem de férias na categoria: mensagem de ausência no whatsapp.
Então qualquer sócio seu, irá receber a mensagem configurada, neste tipo de relacionamento, recomendamos programar uma mensagem mais formal.
Você também pode criar uma lista de transmissão e enviar mensagem aos devidos contatos, só precisa ter atenção, para que os números estejam salvos em sua lista de contatos.
Pois se não estiverem, o algoritmo do App pode interpretar essa ação com um spam, devido ao grande número de mensagens enviadas a contatos que não estão salvos em sua lista.
Exemplos de mensagem:
Olá, [sócio/ associado]! Agradecemos a sua mensagem. Informamos que a [nome da empresa] entramos em período de férias e retornamos no dia XX/XX. Assim que possível entraremos em contato.
Buscando rapidez para tratar nossas questões neste período de férias, por favor envie um e-mail para XXXX que entraremos em contato o mais breve possível. Estamos com ideias inovadoras para apresentar a você. Atenciosamente, XXXX.
Olá, sócio! Informamos que estamos em recesso e só voltaremos no dia XX/XX. Para que você não fique sem retorno, envie um e-mail para XXXX@XXX ou deixe uma mensagem no número XXXXX. Logo retornaremos com grandes projetos para compartilhar com você. Até breve!
Olá, tudo bem? Informamos que estamos em período de férias e nosso retorno é dia XX/XX. Ficamos gratos por sua mensagem e estamos disponibilizando um e-mail e um número de WhatsApp, para que você envie sua mensagem. Responderemos o mais breve possível.
Como fazer uma imagem de férias para Whatsapp?
Talvez você queira acrescentar uma imagem pronta ao seu Status ou acrescentar algo sobre o seu logo.
Para isso indicamos editores de imagem online como Photopea, Canva ou AdobeExpress. Neles você poderá acrescentar texto sobre a imagem da sua empresa.
Depois de colocar o texto sobre sua Logo ou alguma foto do seu estabelecimento é só compartilha-la com seus cliente, no status ou trocando a sua imagem de perfil.
Como fazer Status de férias para Whatsapp?
Outra forma além de mensagem é usar os Status do Whatsapp, assim alcaçando seus clientes sem necessariamente entrar em contato direto com eles.
Para criar um Status de férias para o app é muito prático, basta tocar status e clicar no lápis para escrever ou na Maquina para enviar alguma imagem.
Leia nosso artigo sobre os Status: [2022] Usar O Status Do WhatsApp Para Vender Mais Funciona Mesmo? Descubra Agora
Como fazer uma mensagem automática de férias Whatsapp?
A opção de mensagem automática está disponível apenas no Whatsapp Business.
Caso você ainda não tenha ele para a sua empresa recomendamos usa-lo, porque além de ser gratuito ele pode melhorar o seu atendimento com diversos recursos, incluindo a mensagem automática.
Caso você já tenha acesso ao Whatsapp Business acesse nosso artigo: [2021] Como Criar Mensagem De Ausência Para WhatsApp Automática (Modelos Prontos)
Gostou dessa mensagem de férias WhatsApp? Qual você vai utilizar em seu perfil comercial? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.
17 Mensagem de boas vindas para seus clientes no WhatsApp. Com exemplos
Você sabe como criar uma mensagem de boas vindas para os seus clientes no WhatsApp?
É importante que você seja capaz de criar mensagens que os façam sentir-se bem vindos e valorizados.
Este artigo inclui alguns exemplos no qual você pode incluir na sua mensagem, para lhe auxiliar no processo de captação e por fim chegar até a consolidação de seus clientes.
A importância de se desejar boas-vindas para seus clientes .
Sabemos que o WhatsApp é uma das redes sociais com mais usuários no Brasil.
Possuindo versões para conversas comuns do dia a dia, até versões para negócios, essa rede social é um importante canal de atendimento para seu cliente consegue chegar até seu empreendimento.
Também há plataformas de atendimento como a Chatsac, que integram oficialmente Whatsapp com vários outros recursos para agilizar o atendimento.
Sabemos o quanto é importante estabelecer relacionamentos com seus clientes, seja gerindo ele com promoções ou oferecendo um atendimento de qualidade para esclarecer dúvidas e resolver problemas.
Todo mundo já ouviu aquela frase: “a primeira impressão é a que fica”.
Por isso é muito importante que seu primeiro contato com seus clientes seja esclarecedor e de qualidade.
A mensagem de boas-vindas lhe poupam tempo, assim você não deixa seu cliente esperando por muito tempo, e assim diminui as chances de desistência de compra dele.
Elas podem ser personalizadas, isso lhe proporciona ter vários tipos de mensagem para enviar.
E elas também são muito importantes paras as métricas em seus negócios.
Dicas para dar boas vindas para clientes WhatsApp Business
O WhatsApp Business é uma versão mais comercial do WhatsApp Messenger.
Ele possui diversas funções, que se forem bem exploradas lhe ajudarão muito em suas vendas e primeiros contatos com seus clientes.
É importante estar atento em como usar esses recursos de mensagem automática no WhatsApp Business.
Entenda que a resposta deve ser criada conforme o perfil ou setor na qual o cliente deseja ser atendido, se é com vendas, suporte, financeiro.
Cada setor vai possuir seu tipo de mensagem. Isso lhe trará organização e mais rapidez ao atendimento.
Lembre-se que todo o cliente deseja ser bem atendido e ter o seu problema resolvido.
A organização das mensagens por setores irá trazer mais qualidade no fluxo dos seus atendimentos
Para uma mensagem de boas-vindas simples
Nesta mensagem o ideal é que o nome de sua empresa ou negócio esteja incluso.
Olá seja bem-vindo à [Empresa /Negócio]. É um prazer recebê-lo! Digite sua dúvida que iremos atendê-lo o mais breve possível.
Olá, nós da equipe [Nome da Empresa] temos o prazer em ajudar. Conte sua dúvida que atenderemos você em breve.
Para certo tempo de atendimento
Nesse tipo de mensagem é importante o cliente saber em que duração de tempo ele será devidamente atendido.
Olá, somos da [empresa/ negócio]. Nos diga sua dúvida que em até 10 minutos iremos te ajudar.
Olá, tudo bem? Nosso time da [Sua Empresa] tem o prazer de ajudar. Conte a sua dúvida de maneira mais clara possível, que dentro de 3 minutos iremos lhe atender.
Mais exemplos de mensagens para dar boas-vindas para clientes WhatsApp
Dica: Busque levar um atendimento mais humanizado
Uma pessoa que é bem atendida, sempre lembrará da empresa / serviço, na qual ela queria uma informação ou suporte naquele devido momento.
Este é o diferencial do mercado.
Olá, tudo bem? Eu me chamo [seu nome], e estarei realizando seu atendimento. Me conte seu problema, para eu poder te ajudar da maneira mais rápida possível!
Bom dia! Me conte qual é a sua dúvida que eu tentarei resolver isso para você.
Oi, eu me chamo [seu nome], tudo bem? Vi aqui que você acessou nosso site recentemente, seja bem-vindo (a)!
Gostaria de esclarecer alguma dúvida sobre nossos serviços? Estou à disposição!
-Olá, seja muito bem-vindo. Eu me chamo [seu nome] e estou à sua disposição! No que posso te ajudar?
O WhatsApp Business possui muitos recursos e é um excelente canal de atendimento e divulgação, devido a isso, a busca por opções e plataformas que exploram melhor esses recursos é muito grande.
Dentre estes, podemos destacar o as mensagens de automáticas, ótimas para agilizar o uso de mensagens prontas.
Mensagens de boas vindas para grupo WhatsApp
Muitos negócios utilizam grupos do WhatsApp para realizar seus lançamentos, oferecer ofertas exclusivas de seus produtos para determinada parte de seus clientes, entre muitas maneiras no qual um grupo pode ser muito benéfico.
O limite de participantes em um grupo é de 256, então caso você deseje utilizar um grupo como parte de sua estratégia de marketing, fique atento ao número limite dos participantes.
O administrador do grupo possui umas funções específicas, que podem ser utilizadas em sua estratégia.
Caso você deseje que seu grupo seja apenas de avisos, envio de promoções, vídeo aulas, entre outros.
Você pode inserir uma função na qual somente o Administrador envia mensagens ao grupo e os demais participantes somente visualizam.
Caso em seu grupo, você deseje interação de seus clientes, não habilite essa função.
Segue abaixo alguns exemplos para você dar as boas-vindas em seus grupos:
Clique nas mensagens para copiar
Olá a todos! Sejam bem-vindos ao nosso grupo de [estratégia do negócio]. Aqui enviaremos a informações mais detalhadas sobre [estratégia de negócio].
Sejam todos bem-vindos! Sou o [nome do responsável pelo grupo]. Estou à disposição de vocês para esclarecimento de dúvidas.
Sejam todos bem-vindos! Fiquem por dentro de nossas dicas e promoções.
Sejam bem-vindos! Este grupo tem o intuito de [estratégia do negócio].
Lembre-se que as mensagens não devem ser frias, robóticas.
Utilize emojis se forem necessários.
Outros exemplos de mensagem de boas-vindas grupo WhatsApp
Grupo de negócios
Olá pessoal, sejam todos muito bem-vindos! Este é o grupo onde iremos discutir sobre as estratégias do nosso projeto.
Sejam todos muito bem-vindos! Neste grupo iremos discutir sobre nossas estratégias.
Olá, time! Este é o grupo para falarmos sobre nossos planos de [nicho do seu negócio]
Bem-vindos, equipe. Aqui discutiremos nossas estratégias para [nicho do seu negócio]
Grupo de ofertas
Olá, seja bem-vindo(a) ao grupo de [nome do seu negócio], aqui você encontrará ofertas exclusivas em variados produtos.
Seja muito bem-vindo(a) ao grupo exclusivo do [nome do seu negócio]. Aqui você terá acesso a ofertas exclusivas para membros do grupo.
Olá, tudo bem? Que bom ter você aqui! Em nosso grupo você pode acompanhar nossas ofertas com exclusividade.
Oi, tudo bem? Agora você pode ter acesso a promoções imperdíveis e produtos com cupom de desconto!
Leia Mais sobre WhatsApp para Negócios:
– WhatsApp Business Funções: Bot. Vantagens Que Não Te Contaram [Atualizado 2023]
– WhatsApp Para Empresas: 7 Dicas de Ouro Para Vender 3x Mais
Saudação de boas-vindas para clientes WhatsApp
As mensagens de saudação possuem um grande impacto no processo de atendimento com seus clientes.
Como falamos anteriormente, não deixe transparecer que suas mensagens são frias e robotizadas.
Utilize saudações diferenciadas para cada área em seu negocio e fuja do padrão utilizando emojis, entre outros recursos.
A) Mensagens de atendimento inicial
Olá, tudo bem? Seja bem-vindo a [Sua da empresa]! Meu nome é [nome], e irei fazer o seu atendimento hoje. Como posso ajudá-lo?
Seja bem-vindo a (empresa)! Como posso lhe ajudar?
B) Mensagem informando o tempo do atendimento
Olá! Seja bem-vindo a (empresa)! Nossos atendentes irão lhe responder em até (xx) minutos. Em que podemos lhe ser útil?
C) Mensagem solicitando documentos
Olá! Seja bem-vindo à [Sua da empresa]! Para agilizar o atendimento, envie o nome de usuário e o e-mail de cadastro para que nossos atendentes consigam localizar as suas informações.
D) Mensagem informando outro canais de atendimento em seus negócios.
Olá! Seja bem-vindo à [empresa]! Se você deseja conversar com um vendedor, digite o número: [número do telefone] e aguarde o atendimento.
Olá! Seja bem-vindo à [nome da empresa]! Se desejar falar com o suporte, basta digitar o número [número do telefone].
Texto de boas-vindas para clientes (Clique para Copiar e Colar)
Olá [nome do cliente], seja muito bem-vindo(a)! Nós da [empresa] ficamos felizes e realizados em lhe atender. Desejamos sucesso nesta nova parceria.
Em nome da equipe [empresa], desejamos sucesso e prosperidade nesta parceria, ficamos felizes em poder ajudar e compartilhar nossos conhecimentos.
Olá, [nome do cliente], seja muito bem-vindo(a). Ficamos felizes com sua escolha e espero que seja uma parceira de muito sucesso e crescimento.
Olá, bom dia [nome do cliente]! A equipe da [empresa] fica muito grata com sua escolha e garantimos comprometimento para que essa parceria seja de muito sucesso e duradoura.
Gostou desse artigo? Você irá inserir mensagem de boas-vindas em seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.