Este artigo é para você que quer saber sobre a integração WhatsApp múltiplos usuários, o processo de instalação e configurações.
Entenda como funciona as possibilidades existentes no mercado, e se elas cumprem o prometido e os benefícios de cada uma para o seu negócio.
WhatsApp Business Multiusuário: seus atendentes em um único número
Em artigos anteriores já falamos que o WhatsApp é aplicativo de mensagens com mais utilizadores no mundo.
E está entre as 10 redes sociais mais utilizadas no nosso país, ficando atrás somente de: Facebook e Youtube.
Com dados totalmente incríveis, o aplicativo não é somente aplicado para uso pessoal, mas também é bastante utilizado na área comercial.
Nota-se que é muito difícil encontrar, alguma loja, site, empresa que não tenha o WhatsApp como canal de contato.
O aplicativo já sofreu várias atualizações e otimizações, para chegar ao nível de qualidade que entrega atualmente.
Existem muitas plataformas que possibilitam o uso de WhatsApp para vários atendentes com atendimento centralizado em um número.
Listaremos algumas duvidas frequentes que os empresários tem sobre como uso desse sistema de atendimento.
Como usar o Whatsapp para vários atendentes?
Infelizmente, ainda não é possível colocar o WhatsApp para múltiplos usuários, de forma gratuita permanentemente.
Porém há algumas opções que lhe permitem usar o Whatsapp em mais de um pc e fazer um teste antes de contratar a ferramenta.
O que você pode fazer é conectar seu app em dispositivos simultâneos, através da opção web.
Após clicar nessa opção, você clica em: conectar um aparelho.
Dessa forma você pode logar onde quiser, basta escanear o código através do seu smartphone.
Melhor plataforma de Whatsapp multiatendimento
Como dito anteriormente, ainda não é possível usar um sistema para multiatendimento Whatsapp de forma gratuita.
Mas listamos para você algumas plataformas que fazem oferecem esse serviço:
Chatsac
Empresa referência no segmento, e a recomendação Tudo pra Whats. Possui diversos recursos que ajudam negócios de todos os tamanhos.
Destaca-se por ser um dos poucos sistemas que oferecem aplicativos para android ou iOS.
A plataforma disponibiliza um teste grátis para conhecer o serviço (clique aqui para o teste grátis).
Chatguru
Essa plataforma possui recursos como mensagens automáticas, relatórios customizáveis, anotações e tags nas conversas com clientes, que são muito práticas.
Para saber mais sobre os planos e valores, você deve preencher rapidamente um formulário, e assim receberá uma proposta diretamente em seu mensageiro.
Algumas grandes empresas utilizam esta plataforma em seu negócios, tais como: Natura, Sococo, J.Simões Engenharia.
OneCode
Criado com o intuito de facilitar o seu dia a dia, esta plataforma possui configurações simples e conta com um suporte especializado, para lhe atender da melhor forma possível.
Esta plataforma possui aplicativo no sistema Android.
Seus preços vem com todos os serviços disponíveis, o que varia é o tempo de contração, seja mensal, semestral ou anual.
É oferecido um desconto, dependendo do período que você deseje contratar os serviços desta plataforma.
Sua diferença esta em pode utilizar em seus computadores, apenas com sistema Windows e da forma mobile, apenas disponível para sistema Android.
Ihelp
Assim como nas outras plataformas que oferecem a integração Whatsapp multiplos usuarios, você integra a API do WhatsApp ao sistema da plataforma.
O Ihelp também inclui uma ferramenta de serviço chamada: recuperação de vendas. Para isso, você precisará conectar-se em uma das plataformas de pagamento: Eduzz, Hotmart, Monetizze ou Iugu.
Em cada dessas é possível programar uma mensagem para que seu time vendas envie para seus clientes.
Com isto, seu time estará organizado e em comunicação com os clientes que: não pagaram os boletos, tiveram problemas na aprovação do cartão ou até mesmo oferecer outro produto para um cliente que acabou de finalizar uma compra.
É possível enviar todo tipo de arquivo nesta plataforma: áudio, foto, documentos.
Algumas empresas que usam essa plataforma são: Lojas Lívia Cosméticos, NetJacareí, Hospital de Câncer de Barretos.
Múltiplos usuários Whatsapp Business.
A maioria das plataformas que listamos tem compatibilidade com o WhatsApp Business, nas quais é possível usá-lo em mais de um PC.
Elas são criadas com interface muito parecidas com o WhatsApp Web, isso para que o cliente tenha mais rapidez ao usar o painel de controle, que varia, dependendo da plataforma contratada.
Logo por estar habituado, seu time de vendas ganha agilidade em seus atendimentos, assim aumentando a chances de fechar negócios.
Atendimento múltiplo WhatsApp
Cada vez mais as empresas estão buscando formas de estarem mais próximas de seus clientes.
Entendê-los é o fator principal pra que você desenvolva estratégias eficientes em suas abordagens.
Para poder usa a integração WhatsApp com vários atendentes em apenas um número, você deve escolher uma plataforma que melhor atende a sua necessidade e de sua equipe, seja ela: vendas, financeiro, suporte.
Cada plataforma, conforme seu painel de controle, tem serviços para oferecer um atendimento eficiente, ágil e com qualidade.
O atendimento múltiplo no WhatsApp, é possível pelos serviços da plataforma adquirida, já que em sua maioria, o atendimento é feito através de um único número do WhatsApp.
Recomenda-se pesquisar sobre o plano que cada plataforma dispõe.
Confira mais artigos sobre o uso de WhatsApp para Empresas:
– 7 passos para Criar Um Chatbot Para WhatsApp Grátis
– [2021] WhatsApp Business Catálogo De Produtos: Como Criar No PC ou Celular (Tutorial Com Exemplos)
Conclusão
Avalie criteriosamente a plataforma que você deseja contratar, e os planos oferecidos.
Se possível assista reviews de pessoas usando cada plataforma, pois assim você poderá ver como é o painel de controle de cada.
Gostou desse artigo? Você vai utilizar a integração WhatsApp vários atendentes em seus negócios? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.
Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?
Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.
Confira os sistemas que possibilitam múltiplos atendentes no video abaixo:
Alguma dessas utilizam o API oficial do whatsApp?
Algumas sim outras não.