Se você está querendo entender mais sobre API para negócios é porque está no caminho para melhorar sua empresa com o uso de tecnologia
Então entenda o que são é API e API Whatsapp e como elas vão melhorar o atendimento e vendas drasticamente.
O que é uma API?
A Interface de Programação de Aplicações, do inglês Application Programming Interface (API) é um conjunto de protocolos, definições, rotinas e padrões que foram criados para agilizar o desenvolvimento de programas que irão se integrar com o programa base.
O Whatsapp API, por exemplo, foi feito para que outras empresas possam fazer seus programas com interações facilitadas, sem necessitar que a equipe destas outras empresas entendam como funciona a programação do Whatsapp.
Dessa forma resumindo o que precisam aprender sobre a programação do aplicativo base à uma documentação técnica simplificada e de compatibilidade com algumas das linguagens mais usadas no mercado, como JSON, XML, YAML e etc.
Por esse motivo se tornou uma prática a maioria das grandes empresas de tecnologia desenvolverem essas interfaces para seus produtos, porque facilitando a integração também facilita a se ter mais programas compatíveis com a sua aplicação, tornando-a um programa forte no mercado.
O que é Whatsapp API?
Como dito anteriormente, essas interfaces são criadas para facilitar o desenvolvimento de programas que se comuniquem com o programa base, dessa forma a Whatsapp API serve para que os desenvolvedores possam criar e adaptar aplicativos com agilidade.
A principal vantagem é a atualização, adaptação e modificação de programas para se adequarem às necessidade do cliente, e sabemos que as necessidades das empresas acabam modificando-se ao longo do tempo, principalmente após a pandemia.
Por ser uma integração com o Whatsapp, muitas vezes as elas terão uma versão mobile ou web, sendo usada no navegador. Isso porque muitas empresas procuram soluções com as aplicações para poderem utilizar recursos e a agilidade dos computadores de mesa, ainda mais com o aumento do home office.
Desta forma há diversas empresas especializadas em chatbot, transmissões em massa, CRM e outras facilidades para o uso do Whatsapp empresarial, então elas acabam utilizando uma interface de programação para suas aplicações.
Whatsapp Api Business: Entenda como a ela pode ajudar a sua empresa.
A principal vantagem é a possibilidade de usar o aplicativo no computador com recursos extras que a versão básica não tem.
Aplicações como a Chatsac oferecem CRM (Customer Relationship Management), Chatbot, múltiplos atendentes usando o mesmo número e muito mais, tanto como aplicativo no telefone Android e IOS como no computador.
Leia mais sobre CRM, Chatbots e Múltiplos atendentes.
– O Que É CRM Para WhatsApp? Consigo Aumentar Até 10x As Vendas Com Ele?
– 7 passos para Criar Um Chatbot Grátis
– [2022] Múltiplos usuários é possível? Tutorial completo
Para utilizar APIs no seu número você precisa ter o whatsapp business api gratuito. Ele é gratuito e além da integração com outras aplicações ele tem diversos recursos que vão facilitar o atendimento.
Apenas com esse recurso é que você terá acesso a multiatendentes, plataforma de vendas, chatbot, integrações com plataformas de gestão de equipes.
Essas aplicações costumam ter assinaturas, contando com suporte e personalizações para se ajustar ao seu negócio, o que trará agilidade para a sua empresa, de forma especial para a equipe comercial.
6 melhorias que uma API do Whatsapp Business realiza nas vendas.
1.Uso no PC
Apesar do Whatsapp Business ser utilizado também no PC, esses aplicativos podem ser baixados e utilizados ao mesmo tempo que no navegador.
Isso possibilita que sua equipe tenha ambos os seus contatos disponíveis no PC, tanto seu pessoal como comercial, evitando a distração do celular e centralizando suas ações de trabalho no computador.
2.Multiatendentes
Uma das maiores facilidades em termos de atendimento direto é a função multiatendentes, já que agiliza o atendimento e dá ao cliente a segurança de estar falando com o número da empresa que deseja falar.
Algumas APIs, como a Chatsac, utilizam o multiatendimento para distribuição personalizada de novos clientes.
3.Grupos de Funcionários
Se a sua empresa tiver diversas equipes é possível fazer grupos com os funcionários e seus lideres, além de conceder permissões distintas para cada um desses grupos.
4. Mensagens e áudios prontas por Grupo de Funcionários
Utilizando-se dos grupos pode-se criar mensagens e áudios prontos para que com um clique seus atendentes as envie para o cliente.
5. Chatbot
Se a função multiatendentes é uma das maiores facilidades em termos de atendimento… o uso de Chatbot é a maior facilidade para o atendimento. Quando bem configurado o Chatbot agiliza o atendimento pegando as informações de rotina e depois passando o cliente para um atendente.
6. CRM
As plataforma de CRM(Gestão de Relacionamento com o Cliente em tradução livre) irão dar inteligência e organização para a sua equipe de vendas e irão centralizar a informação fora do whatsapp. Alguns CRMs tem recursos de listagem de clientes, envio de email em massa, relatórios de vendas e muitos recursos para melhorar o fluxo entre suas equipes.
Considerações Finais sobre whatsapp business api gratuito.
Por fim é bom ressaltar que as APIs são ferramentas para melhorar a sua empresa, mas demandam organização e uso estratégico.
Agora que já entendemos o são as APIs e como elas podem melhorar o seu negócio deixe um comentário com algumas dúvida ou relatando a sua experiência com aplicações.
Por fim confira algumas formas de melhorar suas vendas:
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