10 Dicas Para Melhorar O Atendimento No WhatsApp E Impulsionar As Suas Vendas

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Como melhorar o atendimento no whatsapp?

Utilizar o WhatsApp para realizar atendimentos é uma realidade na maioria dos negócios atualmente. A popularidade do mensageiro fez com que muitos empreendedores o adotassem como meio de comunicação.

Aprender a melhorar o atendimento no WhatsApp é essencial para todos que pretendem vender mais ou fidelizar seus clientes. Além de poder conhecer melhor sua audiência e conseguir se antecipar às objeções.

Por essa razão, apresentaremos algumas dicas neste artigo para melhorar o atendimento no WhatsApp para poder impulsionar o seu atendimento.

Quais os benefícios de um atendimento pelo WhatsApp?

Empregar o aplicativo de mensagens no atendimento traz inúmeros benefícios. Confira alguns abaixo:

Rapidez no atendimento

A troca de mensagens pelo WhatsApp são rápidas e dinâmicas, pois a maioria das pessoas fica grudada no celular e atenta às notificações, o que não acontece no e-mail, por exemplo.

Intimidade como cliente

Conversar pelo WhatsApp é algo bem pessoal, já que a pessoa já está familiarizada. O ambiente é amigável, pois é o mesmo que conversa com amigos, se a sua comunicação for também amigável trará bons resultados.

Aprenda também a como criar mensagens de saudação para os seus clientes.

Versão comercial gratuita

O mensageiro tem uma versão comercial, chamada WhatsApp Business, com algumas funções vantajosas, como respostas rápidas, automáticas, etc. Todas as funcionalidades são gratuitas e estão disponíveis para Android e IOS.

WhatsApp Web em varios computadores

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Como melhorar o atendimento no WhatsApp?

Use WhatsApp Business
– Faça integração com um CRM
– Adapte sua comunicação
– Tenha um roteiro
– Estipule horários para o atendimento
– Realize multi atendimento pelo WhatsApp
– Use chatbots

Como melhorar o atendimento no WhatsApp e WhatsApp Business

  1. Use apenas um número

Durante o crescimento do empreendimento é natural querer terceirizar o setor de atendimento, porém muitos cometem o erro de usar um número de celular para cada vendedor, acabando confundindo o potencial cliente.

Existem algumas soluções tecnológicas que permitem centralizar o atendimento usando apenas um número. 

  1. Use WhatsApp Business

A versão comercial do mensageiro tem muitas funções vantajosas para empreendedores. A função de mensagem automática possibilita enviar uma mensagem de saudação padrão para sua audiência.

Você pode inclusive utilizar o WhatsApp Business no seu computador.

  1. Adapte sua comunicação

O WhatsApp é uma ferramenta muito íntima para a maioria das pessoas, afinal é onde conversam com seus amigos. Busque se comunicar de uma maneira leve, para o atendimento soe como uma conversa, deixe as formalidades para trás.

Os emojis são um instrumento essencial para tornar a mensagem mais rápida e dinâmica, mas não abuse muito para não parecer muito falso.

  1. Estipule horários para o atendimento

Por ser um App de mensagens instantâneas, é comum que algumas pessoas enviem mensagens altas horas da noite, esperando serem atendidas. Por isso é importante que você determine um horário de atendimento e coloque na descrição do perfil.

Dessa forma você alinha as expectativas com sua audiência, evitando futuros descontentamentos.

  1.  Realize multi atendimento pelo WhatsApp

Existem muitas soluções no mercado que permitem colocar muitos atendentes em um número, como a ChatSac. Assim que o cliente entra em contato é repassado para o atendente que estiver disponível no momento.

  1. Use chatbots

Com o desenvolvimento da internet muitas soluções surgiram, uma delas é o chatbot. Por meio do robô você pode agilizar o atendimento, qualificando a audiência ou simplesmente respondendo dúvidas frequentes.

  1. Faça integração com um CRM

CRM são plataformas de gerenciamento de relacionamento com o cliente, ao realizar essa integração você terá a possibilidade de consultar o histórico das mensagens e definir estratégias de vendas mais assertivas, como Inside Sales, por exemplo.

  1. Tenha um roteiro

Se prepare para a realização do atendimento criando um roteiro das mensagens, assim quem ficar responsável não ficará perdido se receber alguma resposta inesperada.

Levante as principais objeções sobre seu produto ou serviço e crie respostas persuasivas usando técnicas de copywriting. Dessa maneira, qualquer pessoa, mesmo que nova no cargo, poderá se comunicar com segurança.

  1. Personalize ao máximo

Em 2022 não adianta mais realizar atendimentos pasteurizados, realize uma catalogação das informações de cada cliente para poder fornecer um atendimento personalizado.

O atendimento personalizado faz com que o cliente se sinta valorizado e tenha uma boa experiência de compra ou suporte.

  1. Equilíbrio é tudo

Se o seu negócio exigir uma comunicação ativa, tome cuidado para não se exceder na quantidade de mensagens. Por ser um aplicativo íntimo, ninguém quer ficar recebendo mensagens o tempo todo de alguém indesejado.

Envie mensagens quando necessário, de forma estratégica e planejada, assim o cliente não sente que sua privacidade foi invadida.

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Melhorar atendimento no WhatsApp Business

Se a propaganda é a alma do negócio, o atendimento deve ser o coração. Não basta apenas vender um produto, é importante se relacionar com o cliente para que futuramente ele possa comprar outros produtos ou possa indicar para outras pessoas.

Entender como melhorar o atendimento no WhatsApp Business é indispensável nos dias de hoje, pois a maioria das pessoas usa o App para se comunicar.

Qualquer negócio que pretende vender precisa estar onde o cliente está, com o WhatsApp não seria diferente.

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