WhatsApp empresarial: como usar?

By

5
(2)

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens com mais usuários atualmente, são bilhões de usuários. No brasil ele é o queridinho, por isso, em 2018 o WhatsApp fez a sua versão empresarial.

A versão do comercial do aplicativo é o whatsapp business, nele você tem diversas vantagens para que as pequenas empresas possam utilizar para se comunicar.

Nesse post você vai saber tudo sobre WhatsApp empresarial como usar, vantagens, como baixar.

WhatsApp empresarial como funciona

WhatsApp empresarial

O Whatsapp Business permite que a empresa crie um perfil comercial dentro do aplicativo, colocando informações importantes, que facilitam a comunicação entre empresa  e cliente.

Whatsapp empresarial: dois tipos

Segundo o próprio WhatsApp, existem duas categorias de contas business, a conta comercial comum, que basta você fazer o download, e você já tem acesso a ela. A conta comercial oficial, que é uma conta que tem um selo de verificado. 

A versão verificada só é disponibilizada para algumas empresas que são bastante conhecidas, pois ainda não é possível que contas comerciais comuns façam a solicitação para serem verificadas.

WhatsApp Empresarial preço

Apesar de o WhatsApp Business ter muitas vantagens para os empreendedores, prestadores de serviços e negócios locais, ele é totalmente gratuito para empresas, sem ser necessária nenhuma contrapartida financeira.

Whatsapp empresarial em dois celulares

Possuir contas do whatsapp empresarial em dois celulares vai permitir a possibilidade de separar contas pessoais e conta de trabalho, por exemplo. 

O que faz com que as conversas fiquem separadas , e quando você estiver online na sua conta pessoal, não terá problemas de alguém entrar em contato com você. 

Como fazer 

Importante: antes de tentar conectar a sua conta, ou se precisar desinstalar a sua conta de outro aparelho, faça um backup antes, para que não perca o histórico das suas conversas. 

De maneira oficial o Whatsapp não permite que você tenha duas contas diferentes no mesmo aparelho. 

A única possibilidade de fazer isso de maneira oficial, seria utilizando o whatsapp business e o Whatsapp comum, usando um conta para cada App. 

Você pode encontrar o Whatsapp business na play store

Ao fazer o download, é só seguir o cadastro normal, como no whatsapp comum, e pronto, você já vai poder utilizar as duas contas de maneira separada no mesmo aparelho. 

Algumas fabricantes de smartphones já possuem de forma nativa  alguma funcionalidade para duplicar aplicativos Xiaomi, Asus, Huawei, e outras: 

Porém, se você não tem nenhum desses aparelhos, você pode ter o whatsapp empresarial em dois celulares, através de aplicativo parallel space

Whatsapp empresarial em dois celulares: Parallel Space

Passo 1 – Download 

Faça o download do App Parallel Space na playstore, e espere a finalização da instalação. imagem como ter 2 whatsapp no mesmo celular. 

Passo 2 – Termos 

Aceite os termos do aplicativo para poder acessar. imagem como ter 2 WhatsApp no mesmo celular com números diferentes. 

Passo 3 – Continue 

Toque no ”continuar” para poder acessar o App. imagem como ter 2 whatsapp. 

Passo 4 – Armazenamento 

Permita que App  acesso às pastas de mídia, fotos e arquivos do seu dispositivo. imagem como ter 2 whatsapp no mesmo celular  com números diferentes.

Passo 5 – Chamadas telefônicas 

Permita que o App gerencie e faça chamadas telefônicas. 

Passo 6 – Localização 

Permita que o App tenha acesso a localização do seu dispositivo. 

Passo 7 – Finalmente comece 

Toque na opção “começar”, pra finalmente poder começar. 

Passo 8 – Escolha o whatsapp 

Defina o aplicativo que você deseja clonar, nesse caso, o Whatsapp. 

Passo 9 – Mais permissões 

Para que o App funcione de maneira mais fluída, permita que Parallel Space tenha acesso a alguns registro do smartphone. 

Passo 10 – 64 bits 

Se o seu Whatsapp for para 64 bits, você vai precisar fazer esses passos, se não foi, pule para o passo 12. Toque  para instalar o Parallel Space 64bit Support. 

Passo 11 – Mais permissões 

Volte para o App Parallel Space principal, e conceda as permissões de armazenamento, chamadas e localização para App Parallel Space 64bit. 

Passo 12 – Whatsapp 

Depois de tantas permissões, o App do WhatsApp vai finalmente abrir, é só tocar em “concordar e continuar”. 

Passo 13 – Número 

Coloque o número da conta que você quer clonar, toque em “avançar” e siga as informações que aparecem na tela normalmente.

Por isso, é muito importante que você como empresa tenha acesso ao whatsapp empresarial, pois facilita muito a comunicação entre a empresa e o cliente, tornando tudo mais fácil para a venda.

Aproveite e leia 7 dicas para vender mais através do whatsapp empresarial.

Gostou? Nos ajude avaliando este artigo, por favor.

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário