WhatsApp Business Funções: Bot. Vantagens Que Não Te Contaram [Atualizado 2021]

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O WhatsApp é um aplicativo de mensagens com mais usuários atualmente, são bilhões de pessoas cadastradas. 

A versão do comercial do aplicativo é o WhatsApp Business, nele é possível ter muitas vantagens e funcionalidades, por isso é importante entender sobre WhatsApp Business funções.

É uma das melhores ferramentas que já surgiram para a comunicação, principalmente para pequenos e médios negócios.

Nesse post você vai entender sobre WhatsApp Business funções, bot .Veja as vantagens para utilizar em seus negócios.

WhatsApp Business funções, quais as vantagens de usar um bot.

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A versão empresarial tem muitas vantagens, que vão desde criação de etiquetas até criar mensagens automáticas. Porém, caso o atendimento tenha muito volume, pode haver algumas limitações.

Com a criação do WhatsApp Business API foi proporcionado a possibilidade de automatizar ainda mais o mensageiro, e criar ferramentas externas que tornam o App ainda melhor.

Eficiência no atendimento

Apesar da versão comercial do WhatsApp ter a possibilidade de criar mensagens automáticas, muitas funções ainda precisam ser manuais, morosas e podem causar erros operacionais.

Com tudo isso os processos podem ser impactados de forma negativa, e consequentemente, pode gerar insatisfação de clientes.

Quando se adota a utilização de um bot para WhatsApp Business e suas funções, se torna possível aprimorar a eficiência do suporte, através de um bom atendimento.

Isso faz com que a equipe de suporte tenha uma alta performance em outras habilidades mais estratégicas.

Economia nos custos

Operacionalizar um atendimento ao cliente em grande escala demanda uma grande mobilização de mão de obra, tempo e custos financeiros. 

Além dos custos, pode ocorrer também pode gerar erros e problemas no processo.

O bot para WhatsApp Business e suas funções aparecem como uma opção de um bom custo-benefício. 

Isso acontece, pois, o software viabiliza a redução de quantidade de atendentes dedicados a algumas funções repetitivas e operacionais.

Por esse motivo, também há uma redução de gastos não só com salários de atendentes, mas também relacionados ao retrabalho de erros inesperados.

Tornando o atendimento mais ágil e competitivo.

Atendimento em escala

Além de economia nos custos operacionais, a automação de um chatbot incorporado ao WhatsApp torna possível também atender muito mais pessoas num período de tempo menor.

Uma empresa realiza cerca de 3 mil atendimentos por dia, logo é necessário um time de atendimento para atender a essa quantidade e suprir demandas de todos os tipos.

Muitas dessas dúvidas e processos podem ser repetitivos, a automação dessas tarefas e processos permitem a eficiência no atendimento desse volume de atendimentos.

Saiba que o WhatsApp Business pode ser utilizado em mais de um PC, isso agrega qualidade ao fluxo de seu atendimento, e aumenta as chances de fechar negócios com seus clientes

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Quais as funções importantes de um bot para WhatsApp business

Os bots são softwares que realizam funções automatizadas pré-definidas, e que podem reagir a comandos gerados em tempo real, como funcionam nos chatbots para WhatsApp Business e suas funções.

No WhatsApp, a interlocução entre o usuário e o robô é sustentada através de perguntas e respostas, com um grupo de procedimentos que necessita ser entendido e compreendido pelo robô para que a resposta para o usuário seja coerente e adequada.

O bot pode ser utilizado para diversos fins, tanto para marketing, vendas, quanto para o atendimento.

Chatbot no atendimento 

O chatbot pode solucionar muitas dúvidas e possui um suporte de atendimento que funciona 24 horas por dia e 7 por semana. Com um custo baixo para a sua empresa e sem cobrar horas extras.

Utilizando um chatbot para atendimento, os atendentes humanos podem focar em tarefas mais produtivas e estratégicas, automatizando funções repetitivas e morosas.

Para auxiliar no atendimento, o chatbot no WhatsApp Business e suas funções podem ser usados para recomendações e sugestões de melhoria, realizar pedidos, pesquisas de satisfação, e muitas outras coisas.

Chatbot no marketing

O chatbot no marketing pode ser usado como um instrumento muito importante para nutrir e educar seus contatos com produção de conteúdo e manutenção do relacionamento.

Por isso, é possível gerenciar os funis de vendas, realizar um atendimento mais ágil, e colher dados sobre o mercado e a persona do seu produto, através de algumas campanhas de marketing.

Chatbot nas vendas

No setor de vendas, o chatbot pode atuar de diversas maneiras, desde o topo do funil até o processo de pós-venda.

Afinal é muito difícil as pessoas atenderem ligações atualmente.

É possível elaborar um roteiro com o fluxo de respostas pré-definidas para cada pergunta, fazendo com que o chatbot se antecipe e possa realizar a venda sem a necessidade de um atendente humano.

O bom atendimento é muito importante para poder fidelizar o cliente na sua base, fazendo com que a jornada do cliente seja cruzada de forma contínua, assim entender sobre bot para WhatsApp Business e suas funções é muito importante.

Gostou desse artigo WhatsApp Business funções? Já conhecia essa possibilidade dos bots? Deixe um comentário e compartilhe com a gente como você configurou as suas mensagens.

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