Como usar WhatsApp Business em mais de um PC [Passo a passo]

By

Neste artigo vamos entender um pouco mais sobre o WhatsApp Business e também trazer um tutorial sobre como acessar o WhatsApp em mais de um PC (ou dispositivo)

Se preferir, navegue pelos tópicos:

Passo a passo para usar o whatsapp em mais de um pc

Whatsapp em mais de um pc

1) Acesse o WhatsApp Business;

2) Clique nos “3 pontinhos” que ficam em cima, a direita;

3) Clique em “WhatsApp Web”

4) Permita o WhatsApp Business a acessar a sua câmera

5) Permita o WhatsApp Business a tirar fotos e gravar vídeos

6) Acesse o zapbox e inicie sua versão grátis de teste.

7) Escaneie o código e insira outros operadores que usarão em 1 único número de whatsapp

WhatsApp Business em mais de 1 pc – versão especial para empresas

No início de 2018, o WhatsApp apresentou a primeira versão de sua solução corporativa nos EUA – o serviço também está disponível no Brasil.

Adaptado especificamente às necessidades das pequenas empresas, o WhatsApp Business oferece funções úteis para comunicação rápida e fácil com os clientes.

Especialmente para os comerciantes únicos, o novo serviço cria a oportunidade de separar a vida profissional e a vida privada (equilíbrio entre vida profissional e pessoal).

Com o perfil comercial, você se apresenta claramente como empresa, recebe um selo correspondente após uma certificação bem-sucedida e tem a oportunidade de armazenar todas as informações de contato relevantes publicamente.

A seguir, apresentamos as funções individuais da versão business em detalhes.

Mas as informações mais importantes com antecedência: o serviço – como a versão clássica para particulares – é totalmente gratuito e, é claro, compatível.

Funções empresariais do WhatsApp – uma visão geral

O WhatsApp Business é uma versão completamente independente do WhatsApp e oferece vários recursos que podem ser de grande benefício para as empresas.

Além das funções familiares da versão clássica, as empresas têm acesso aos seguintes recursos:

Mensagens automatizadas

O chatbot do WhatsApp, por assim dizer, porque os clientes geralmente estão menos interessados em saber se e quando estão offline.

Ou então, eles estão tão envolvidos profissionalmente que podem (apenas) entrar em contato com você à noite.

Para que nenhum cliente novo ou existente fique irritado porque ele não recebe uma resposta imediata, a versão da empresa do WhatsApp Business oferece a opção de enviar respostas automáticas durante os períodos de ausência, que podem ser planejadas individualmente e desativadas automaticamente quando isso ocorrer.

Ausência acabou

Mensagens de saudação padronizadas também são possíveis quando um cliente entra em contato conosco pela primeira vez.

Da mesma forma, por exemplo, envie mensagens automaticamente após duas semanas de inatividade.

A vantagem para você: muita economia de tempo e atendimento direto ao cliente,

Informações de contato e cliente

Armazenamento de todos os dados pessoais relevantes, como endereço, descrição da empresa, email, localização, site e horário de funcionamento.

Mensagens de Estatísticas

Você pode ver rapidamente quantas mensagens você recebeu, leu, enviou e
entregou.

Também pode ser útil quando se trata de calcular serviços individuais
e serviços de consultoria, por exemplo.

Resposta rápida

Na agitada rotina diária de trabalho, você nem sempre tem tempo para responder às perguntas individuais de cada cliente em detalhes.

O WhatsApp Business também tem uma solução para isso.

Basta criar respostas prontas para as perguntas mais comuns e definir um termo-chave para cada uma delas.

Se você digitar esse termo em conjunto com um “/”, o aplicativo o converterá automaticamente na resposta padrão e você poderá se dedicar a outras tarefas.

Etiquetas de bate-papo

Um recurso útil para organizar as conversas com os clientes de forma sensata e gerenciá-las claramente.

Por padrão, cinco rótulos diferentes já foram criados, mas todos podem ser expandidos conforme necessário.

Mais funções

Todas as funções padrão do WhatsApp que você conhece da versão clássica.

Seja enviando fotos, vídeos ou mensagens de voz, a função de chamada ou a capacidade de bloquear contatos.

Além disso, é claro, todas as mensagens na variante comercial são protegidas por criptografia de ponta a ponta.

Use o WhatsApp Business

O aplicativo está disponível para qualquer pessoa interessada em fazer o download gratuitamente no Apple App ou no Google PlayStore.

Observe que você precisa de um smartphone com dois cartões SIM se quiser usar o WhatsApp Classic e Business em paralelo em um dispositivo.

Caso contrário, não há restrições.

WhatsApp proíbe o envio de boletins

A chamada função de transmissão da versão “normal” do WhatsApp até agora tem sido usada como uma boa alternativa ao boletim de e-mail clássico das empresas.

Não é de admirar: as taxas de abertura eram muito mais altas e até 256 contatos podiam ser gravados de uma só vez.

Em termos legais, no entanto, esse método sempre esteve em uma área cinzenta.

O provedor agora deixou claro: o uso do WhatsApp para enviar boletins não é permitido.

A partir de 7 de dezembro de 2019, uma ação legal poderá ser tomada contra aqueles que não cumprirem.

Até agora, no entanto, isso se aplica apenas a empresas que usam a versão clássica do aplicativo para esse tipo de comunicação com o cliente.

No entanto, pode-se esperar que a versão comercial não seja usada para o envio em massa de mensagens.

Contas de empresa do WhatsApp em duas variantes

O popular WhatsApp se diferencia em seu aplicativo de negócios para proprietários de pequenas empresas e na versão WhatsApp Business API para médias e grandes empresas.

No entanto, as funções discutidas neste artigo se concentram nas vantagens do WhatsApp Business App.

Por quê?

Porque aí você tem a oportunidade de implementar todas as nossas dicas.

Por que o WhatsApp Business é útil?

Existem várias razões para isso.

Por um lado, o WhatsApp é um dos aplicativos mais importantes para muitos usuários de smartphones – independentemente do grupo-alvo.

A faixa etária se estende de jovens a idosos, local de residência, gênero, características socioeconômicas (por exemplo, nível educacional, emprego etc.) e outros critérios do grupo-alvo dificilmente se aplicam ao grupo-alvo do WhatsApp.

Como o grupo alvo do WhatsApp é tão grande e quase todo mundo usa o aplicativo, as funções comuns do WhatsApp também são familiares para quase todos.

E o WhatsApp está continuamente expandindo suas funções, como o modo escuro ou a introdução do Face ID para expandir a segurança.

E o WhatsApp Business cumpre outro critério.

É difícil de acreditar, mas muitas pessoas temem o primeiro contato por telefone.

Uma mensagem de texto não vinculativa e descomplicada é muito mais interessante e efetiva.

Quais são as vantagens do WhatsApp para marketing?

Como uma disciplina relativamente jovem, o Messenger Marketing levanta a questão de por que as empresas deveriam lidar com isso.

De fato, existem alguns bons argumentos para isso:

  • Distribuição: os serviços do WhatsApp são populares em todas as idades. Com 1,5 bilhão de usuários ativos por mês, o WhatsApp é o líder incontestável de sua classe, seguido diretamente pelo Facebook Messenger.
  • Endereço pessoal: como o WhatsApp é usado principalmente para comunicação entre amigos, familiares e conhecidos, o endereço aqui é automaticamente pessoal, mesmo que seja de uma empresa e mesmo que um chatbot esteja no “outro extremo da linha” Distribuição: os serviços do WhatsApp são populares em todas as idades. Com 1,5 bilhão de usuários ativos por mês, o WhatsApp é o líder incontestável de sua classe, seguido diretamente pelo Facebook Messenger.
  • Visibilidade: ainda não há filtro de spam no WhatsApp Business que bloqueia mensagens de empresas antes que elas cheguem ao destinatário.
  • Simplicidade: a comunicação no WhatsApp Business é simples, direta e rápida e pode ser feita facilmente no ônibus a caminho do trabalho.

1 thought on “Como usar WhatsApp Business em mais de um PC [Passo a passo]”

Leave a Comment