Você possui um processo de vendas estruturado? Utilizar o WhatsApp como canal de atendimento, por vezes, pode ser um pouco caótico. As limitações do App acabam por atrapalhar a equipe de vendas.
O DropDesk mostra-se como um sistema que pretende auxiliar quem realiza atendimentos e vendas por meio do mensageiro. Mas será que suas ferramentas são boas e vale a pena o investimento?
Em razão disso, iremos analisar, neste artigo, se o DropDesk é um bom sistema de atendimento para WhatsApp.
O que é o DropDesk?
O DropDesk é um sistema de helpdesk que visa otimizar o suporte e o atendimento de empresas do segmento de tecnologia criado em 2020. A ferramenta de atendimento busca superar as limitações do WhatsApp para quem o utiliza como canal de atendimento.
O nicho que o DropDesk atende são pequenas e médias empresas que buscam melhorar a gestão do seu atendimento.
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Quais as funcionalidades que o DropDesk oferece?
Atendimentos por ticket
Através do DropDesk é possível gerenciar atendimentos através de tickets, enviando mensagens de texto, áudio. Se for necessário também pode-se anexar arquivos, como fotos, vídeos, PDF’s para complementar as informações do chamado.
Portal exclusivo para seus clientes
Notificar os clientes sobre alteração de status é algo que toma muito tempo, com o DropDesk os clientes podem consultar o status dos seus chamados em aberto.
Além disso, também poder criar solicitações, baixar as informações sobre o atendimento em PDF. O portal do cliente pode ser acessado pelo computador ou celular.
Personalize o DropDesk com sua identidade visual
O DropDesk permite configuração das cores e a inclusão de logomarca no portal do cliente. Assim a experiência do cliente será muito positiva e amigável.
Chat para clientes
Seu cliente não gosta do formato Ticket? Sem problemas, com o DropDesk você pode utilizar um chat em tempo real com seu cliente. Com o chat é pode-se resolver questões mais rapidamente.
Pesquisa de Satisfação
O pós-venda é algo muito importante em um processo de vendas, por meio da pequisa de satisfação é possível perceber a impressão dos clientes em relação a algum produto, serviço ou atendimento.
Através do sistema também pode-se emitir relatórios das avaliações dos clientes para analisar o desempenho da equipe. Dessa forma é possível otimizar a experiência no atendimento.
Notificações para equipe
Você possui um fluxo grande de atendimentos? Com o DropDesk você não vai arriscar esquecer de solucionar algum chamado ou atender alguma demanda.
O sistema enviará uma notificação para o celular ou navegador do de todos os procedimentos para o responsável pelo atendimento, desde abertura do chamado até sua finalização.
Aplicativos
Sua equipe poderá abrir, atender, interagir, acompanhar e fechar os chamados através do celular, pois o sistema possui Apps na Play Store ou Apple Store.
Dashboard e Relatórios
Os dados são muito importantes para quem vende através da internet, o DropDesk metrifica o desempenho dos atendimentos. Dessa maneira, pode-se visualizar gráficos dos status e avaliações dos atendimentos.
Quanto custa assinar o DropDesk?
Plano Incentivo: R$99,90/mês
- Até 5 atendentes simultâneos;
- Integração com WhatsApp;
- Acesso via WEB;
- Acesso via App;
- Clientes ilimitados;
- Emissão de notificações;
- Upload de arquivos;
- Avaliar Atendimento;
- Relatórios Completos dos atendimentos;
- Suporte via Chat.
Plano Modesto: R$199,90/mês
- Todas as funções do plano incentivo;
- Até 10 atendentes simultâneos.
Plano Energético: R$299,90/mês
- Todas as funções do plano modesto;
- Até 15 atendentes simultâneos.
Plano Inércia: R$399,90/mês
- Todas as funções do plano energético;
- Até 20 atendentes simultâneos.
Plano personalizado: necessário consulta
- Todas as funções do plano inércia;
- Mais de 20 atendentes simultâneos.
O DropDesk é uma plataforma segura?
O sistema DropDesk aparenta ser bem seguro, pois é desenvolvido com base na API do WhatsApp. Além de cada usuário possuir uma conta individual com login e senha únicos.
O DropDesk é bem avaliado no reclame aqui?
O DropDesk não possui nenhuma reclamação registrada no reclame aqui, isso pode ser positivo, mas também pode significar uma baixa adesão do sistema pelo mercado.
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Vale a pena contratar o DropDesk?
O DropDesk é sistema que possibilita uma economia de tempo, e consequentemente, um ganho de produtividade no atendimento, evitando muito retrabalho pela equipe e organizando-a.
Se for um pequeno ou médio empreendimento buscando estruturar a gestão do atendimento, sistemas como o DropDesk podem ser uma escolha viável.
No entanto, existem outras ferramentas superiores e com mais funcionalidades no mercado, como a chatsac, por exemplo, que pode ser utilizada também através de um aplicativo de celular.
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Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?
Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.
Confira os sistemas que possibilitam isso no video abaixo: