Pesquisando Sobre Vonage? Descubra Se Vale A Pena O Investimento! ( 2022 )

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“Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”, essa é uma das frases emblemáticas do marqueteiro Philip Kotler que mostra a importância do atendimento ao cliente.

A Vonage é uma empresa de comunicação empresarial que visa tornar a comunicabilidade entre empresa e cliente mais flexível com soluções omnichannel. 

Por esse motivo, neste conteúdo revelaremos as funcionalidades da Vonage e como elas podem ajudar o seu negócio.

O que é e como funciona a Vonage Brasil?

vonage

A Vonage é uma empresa de capital aberto americana, com sede em New Jersey que tem como objetivo principal o desenvolvimento da comunicação empresarial.

As soluções da ferramenta são três: API’s de comunicação como foco em omnichannel e experiência do cliente, sistemas de telefonia empresarial e contact centers.

Como funcionam os serviços da Vonage Brasil?

Vonage App e a Vonage API

A API (interface de programação de aplicações) de comunicação fornece uma série de benefícios, envolvendo sms, e-mail, voz e outros meios de comunicação.

API de vídeo

Essa ferramenta permite a criação de uma experiência única em chamadas de vídeo, que pode ser aplicada por meio de qualquer dispositivo móvel ou desktop.

API de mensagens

Essa estratégia engloba mensagens de vários canais, como MMS, SMS e chats das principais redes sociais, é possível gerenciar de forma centralizada todos os chats em um único lugar.

Você pode proteger a aplicação com a autenticação JWT (JSON Web Tokens).

Outro aplicativo que é um excelente canal de atendimento é o WhatsApp Business, e você sabia que pode conectá-lo em mais de um PC? Assim agilizando seus atendimentos e aumentando as chances de fechar negócios com seus clientes.

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API de SMS

Com o SMS é possível se comunicar com mais privacidade, as conversas ficam armazenadas no próprio sistema. Com isso os clientes podem executar muitas tarefas.

Criar notificações personalizadas é outra alternativa que a plataforma oferece para que a empresa possa se comunicar com o potencial cliente.

API de Voz

Assim como no vídeo, na voz não poderia ser diferente, tornando viável a comunicação mais pessoalizada e automatizada por bots. Acompanhe e verifique os dados para tomar decisões mais acertadas.

SIP Trunking

É uma tecnologia de protocolo de voz que funciona baseado na internet e serviço de streaming. Também permite armazenar suas ligações de PBX na nuvem e realizar ligações internacionais.

API de e-mail

Envie notificações e campanhas para seus leads com a tecnologia da sendinblue e tenha mais um ponto de contato com o cliente. 

Aqui você consegue fazer o que qualquer outra ferramenta de e-mail marketing, como mailchimp faz.

API de caso de uso

API de verificação

Verifique os dados dos clientes remotamente, de qualquer lugar do mundo, protegendo contra fraudes e transações não autorizadas, evitando informações incoerentes no fluxo de atendimento.

Dispatch API

Essa tecnologia melhora a comunicação e modifica a estratégia, quando necessário, personalizando a conversa e usando o canal que o seu cliente mais usa para se comunicar.

API de gerenciamento

API de relatórios

Emita relatórios detalhados de todo o seu canal de comunicação e verifique o desempenho deles e o que pode ser mudado para as outras vezes.

API de auditoria

Crie alerta para os usuários, se perceber atividade ou evento estranho nas suas contas, alertar para atividades específicas, tudo isso é muito importante para estratégias de segurança.

API de subcontas

Faça subcontas na principal para poder organizar melhor a equipe, isso simplifica o processo de faturamento de cada setor, pois cada um terá o seu individual.

Números programáveis

Números de telefone

Mascare seu número real com outro número genérico criado pelo sistema, esses números são gerados bem rápido e não necessitam de aprovação de operadoras de telefone.

API Number Insight

Faça uma análise dos contatos, identificando números de todos os países no identificador de chamadas, identifique o lead desde o início do contato para evitar problemas futuros.

Quanto custa os serviços da Vonage App?

  • API Voice: 0.0127 € /minuto
  •  API de verificação:  0.0500 € / por verificação bem-sucedida;
  • API de Vídeo: 0.0040 € /minuto;
  • API de voz em App:  0.0040 € /minuto;
  • SIP Trunking: 0.0040 € /minuto;
  • API de mensagens: 0.0050 € / mensagem entregue;
  • API de mensagens em App:  0.0007 € /mensagem enviada (Mensagem IP global);
  • API de SMS:  0.0062 € /mensagem;
  • Dispatch API: 0.0020 € /POST API Call;
  • API Number Insight: 0.0050 € /número de telefone;
  • API Reports, preço de recuperação do Registro de Informações de Chamada (CDR): 0.0004 €  por CDR;
  • Planos de serviços empresariais: $1.500,00/mês, com suporte 24 horas por dias.

A Vonage vale a pena?

É importante considerar que eles ainda não aceitam pagamento em moeda brasileira, isso significa que o valor precisa ser convertido, e somar impostos como IOF no custo do serviço.

A empresa tem objetivos de fornecer um atendimento omnichannel para médias e grandes empresas de vários setores. Portanto, o investimento só valerá a pena se o seu porte se encaixar na proposta deles.

Se o seu fluxo de atendimento é pequeno e apenas pelo WhatsApp, outras plataformas como chatsac podem fazer mais sentido.

Gostou desse diagnóstico sobre a Vonage? Já conhecia essa ferramenta? Deixe um comentário e compartilhe com a gente se você gostou de alguma funcionalidade.

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