As Melhores Plataformas de Atendimento para WhatsApp: o Guia Definitivo 2024

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O WhatsApp é mais do que um aplicativo de mensagens: é uma ferramenta poderosa para se relacionar com os clientes e aumentar as vendas.

Pesquisas recentes mostram o aumento da utilização do mensageiro, tanto por parte dos consumidores, quanto por parte das empresas.

Por isso, muitas empresas estão buscando plataformas de Atendimento para WhatsApp para tornar o processo mais eficiente.

Esses softwares se conectam ao app e disponibilizam ferramentas para melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento ao cliente. 

Mas com tantas opções no mercado, como saber quais são as melhores plataformas de atendimento para WhatsApp?

Quais critérios usar na hora de escolher a solução ideal para o seu negócio?

Neste artigo, vamos responder essas perguntas e mostrar algumas das principais opções do mercado. Confira!

Também confira nosso artigo “WhatsApp Vários Atendentes Grátis: Comparativo dos Melhores Sistemas“.

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O que são plataformas de atendimento para WhatsApp?

Plataformas de atendimento para WhatsApp são soluções que possibilitam gerenciar mensagens de empresas com seus clientes através do mensageiro de uma forma mais eficaz e organizada. 

Essas soluções tecnológicas conectam-se à conta de WhatsApp da empresa e fornecem recursos mais avançados como, por exemplo, permitir que vários colaboradores atendam os clientes simultaneamente.

Desse modo, se torna possível gerenciar o atendimento ao cliente em tempo real e melhorar a qualidade do seu serviço ao cliente, seja ele SAC, suporte, venda ou relacionamento em geral.

Plataforma de WhatsApp para empresa: ChatSac

A ChatSac é uma plataforma de WhatsApp para empresas que possibilita administrar múltiplos usuários em apenas uma conta de WhatsApp.

Além disso, também há possibilidade de automatizar o atendimento com chatbots, mensagens em massa, integração com sistemas e muito mais. 

Os principais recursos da ChatSac são:

  • Painel de controle de fácil entendimento;
  • Chatbot com inteligência artificial;
  • Envio de mensagens em massa;
  • Integração com API do WhatsApp e Messenger da Meta( Facebook e Instagram);
  • Painel de CRM (Customer Relationship Management);
  • Utilização de mensagens pré-prontas (em áudio, texto, vídeo ou documento);
  • Aplicativo Mobile (IOS e Android);
  • Download de números.

Essas funcionalidades avançadas proporcionam um atendimento ao cliente mais rápido, personalizado e eficiente pelo WhatsApp.

Consequentemente isso aumenta as possibilidades de vendas e fidelização dos consumidores. 

A ChatSac possui duas soluções diferentes: Express e Premium, que se adaptam às diferentes necessidades e orçamentos dos empreendedores.

Plataforma de WhatsApp para empresas: Huggy

A Huggy é uma plataforma de WhatsApp para empresas que permite integrar o seu número de WhatsApp com outros canais de atendimento digital, como Facebook Messenger, Telegram, Instagram, e-mail, SMS e voz. 

A plataforma se baseia num atendimento omnichannel, uma estratégia de atendimento que une vários canais de comunicação.

Através da Huggy pode-se criar chatbots inteligentes, enviar mensagens em massa, gerenciar atendentes, departamentos, monitorar o seu desempenho dos atendimentos com relatórios, métricas, e muito mais. 

Atualmente a plataforma possui quatro planos: Starter, Básico, Intermediário e Avançado, que se adequam às diferentes necessidades e orçamentos dos empreendedores. 

Leiam mais sobre como melhorar seu atendimento online:
10 Dicas Para Melhorar O Atendimento No WhatsApp E Impulsionar As Suas Vendas
7 Técnicas de Atendimento Ao Cliente Para Acabar Com Suas Dúvidas

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Plataforma de WhatsApp para empresa: ChatPro

O ChatPro é uma plataforma de WhatsApp para empresas que proporciona conectar vários atendentes a um único número de WhatsApp, criar chatbots para automatizar o primeiro atendimento, enviar mensagens em massa para os seus contatos e acompanhar os relatórios e métricas do seu atendimento.

Diferente da Huggy, a ChatPro é focada apenas no WhatsApp, realizando a integração diretamente com a API do WhatsApp.

A solução trabalha com o sistema de planos de créditos, que vai de 2.500 créditos até 50.000 créditos, sem data de validade, também é possível testar a plataforma por 15 dias com um saldo de 100 créditos.

Plataforma de WhatsApp para empresa: Movidesk

A Movidesk é uma plataforma de WhatsApp para empresas que permite integrar a conta de WhatsApp com um sistema de atendimento ao cliente, que inclui help desk, service desk, chatbot, telefonia, e-mail, messenger e formulários. 

Através da Movidesk, pode-se coordenar tickets, gerenciar os seus clientes, criar automações, workflows e monitorar os seus indicadores com dashboards e relatórios. 

A Movidesk possui um plano único que fornece acesso a todas as funcionalidades por um preço fixo por atendente. 

Plataforma de atendimento via WhatsApp grátis valem a pena?

Plataformas de atendimento via WhatsApp grátis podem parecer uma opção tentadora para quem pretende economizar e aproveitar recursos avançados do aplicativo mais popular do Brasil. 

No entanto, antes de optar por uma solução gratuita, é importante ponderar se ela realmente atende às suas necessidades e expectativas, e se propicia segurança com os dados gerenciados, qualidade e suporte adequados.

Muitas vezes, o barato pode sair caro, e você pode acabar perdendo clientes, oportunidades e credibilidade devido a um atendimento precário ou instabilidade da plataforma. 

Por isso, é importante comparar os bônus e os ônus de cada plataforma, e escolher aquela que oferece o melhor custo-benefício para a sua realidade.

WhatsApp Web em varios computadores
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Qual a melhor plataforma de atendimento WhatsApp?

Não há uma resposta única para a pergunta: qual a melhor plataforma de atendimento WhatsApp?

Isso porque cada negócio tem suas próprias características, objetivos e desafios, e o que funciona para um pode não funcionar para outro. 

Diante disso, o ideal é pesquisar as diferentes opções disponíveis no mercado, e analisar quais delas oferecem os recursos, benefícios e preços que mais se adéquam às suas necessidades. 

Neste artigo apresentamos 4 opções diferentes de plataformas de atendimento para WhatsApp.

Algumas trabalham exclusivamente com o WhatsApp, outras com diversos canais de comunicação. 

Independente da escolha, alguns critérios que podem auxiliar são: facilidade de uso, integração com outros canais e sistemas, funcionalidades de automação, personalização, suporte, segurança, e satisfação dos clientes.

O WhatsApp é hoje um dos canais de comunicação mais importantes para as empresas que querem se aproximar dos seus clientes e oferecer um atendimento de qualidade. 

Porém, para aproveitar todo o potencial desse aplicativo, é necessário se utilizar de plataformas de atendimento para WhatsApp que facilitem a gestão das conversas e forneçam recursos para melhorar a experiência do cliente.

Existem inúmeras soluções no mercado, mas neste artigo, você viu 4 opções que consideramos as melhores opções disponíveis: a ChatSac, Huggy, ChatPro e Movidesk.

Agora, é só escolher a plataforma que mais se adapta às suas necessidades e começar a atender seus clientes pelo WhatsApp usando funcionalidades avançadas.

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