Top 5 Ferramentas De Atendimento via WhatsApp

By

0
(0)

Se você usa o WhatsApp para se comunicar com os seus clientes, você sabe que não é fácil gerenciar todas as mensagens, responder, enviar ofertas, fazer follow-up e medir os resultados. 

Uma ferramenta de atendimento para WhatsApp é um programa que possibilita organizar, automatizar e otimizar o seu atendimento pelo mensageiro seja em computadores ou smartphones.

Além disso, também pode-se integrar com outras aplicações que você usa no seu negócio.

Por isso, neste artigo, revelaremos 5 melhores que podem auxiliar o seu negócio. 

O que é uma ferramenta de atendimento para WhatsApp?

Uma ferramenta de atendimento via WhatsApp é um software que permite o gerenciamento das conversas pelo WhatsApp de forma mais eficiente, profissional e personalizada e também é chamada de plataforma de atendimento. 

Qual o benefício de usar uma plataforma de atendimento via WhatsApp?

Usar uma ferramenta para atendimento via WhatsApp pode trazer vários benefícios para o seu negócio, tais como:

Aumentar a produtividade e melhorar o atendimento

Com elas você pode atender mais clientes em menos tempo, sem perder a qualidade e a personalização.

Seja com lembretes para atendentes e ferramentas como chatbots, automação do whatsapp business, inteligência artificial além de contar com diversas integrações com CRMs, facebook messenger e centralizar o seu atendimento digital.

Conheças as Melhores Ferramentas De Atendimento via WhatsApp
Top 5 Ferramentas De Atendimento via WhatsApp 4

Melhorar a experiência e a satisfação dos seus clientes

Ela também te ajuda a oferecer um atendimento mais rápido, fácil e conveniente pelo mensageiro, aumentando a satisfação dos seus clientes já que agilidade e disponibilidade são muito importantes no atendimento online.

Ampliar o seu alcance e a sua visibilidade

Ao utilizar uma destas plataformas você pode usar o aplicativo de mensagens como um canal de atendimento e de captação de novos clientes, enviando mensagens em massa com ofertas, promoções, novidades, aumentando o alcance e a visibilidade do seu negócio.

Aumentar as suas vendas e o seu faturamento 

Com um aplicativo destes você pode tornar o mensageiro em um canal de conversão e de fidelização de clientes, enviando mensagens personalizadas com recomendações, descontos e lembretes, que podem aumentar as vendas e o faturamento do seu negócio.

5 ferramentas de atendimento por WhatsApp
Top 5 Ferramentas De Atendimento via WhatsApp 5

5 ferramentas de atendimento por WhatsApp

Se você está procurando uma ferramentas de atendimento via WhatsApp para o seu negócio, você pode se sentir perdido diante de tantas opções disponíveis no mercado. 

Para te ajudar a escolher a melhor para as suas necessidades, nós selecionamos 5 das melhores ferramentas que se destacam pela qualidade, funcionalidade e custo-benefício.

Confira:

ChatSac: 

A ChatSac é especializada em soluções de atendimento ao cliente pelo WhatsApp e otimização de vendas.

A ChatSac é uma plataforma bem completa, fácil de usar e oferece diversos recursos e benefícios para os seus usuários automatizar o atendimento, como:

  • Vários atendentes em apenas 1 número;
  • Chatbot inteligente; 
  • CRM integrado;
  • Relatórios detalhados; 
  • Transferência de atendimento;
  • Respostas rápidas;
  • Divisão de departamentos; 
  • Criação de modelos de mensagens em texto, áudio e documentos;
  • Aplicativos para IOS e Android;
  • E muito mais.

Zendesk Service: 

A Zendesk permite que você integre o seu WhatsApp. A plataforma permite o atendente gerencie todas as suas conversas em um único lugar. Com a Zendesk você pode:

  • Configurar mensagens automáticas; 
  • Categorizar e organizar as suas conversas;
  • Mensagens em massa;
  • Integrar com outras aplicações;
  • E analisar o desempenho do seu atendimento por meio de relatórios.

Sirena: 

A Sirena promete unir vendas e atendimento pelo WhatsApp em uma única solução. 

Com a Sirena, você pode:

  • Criar um número de WhatsApp comercial;
  • Automatizar o primeiro contato com os seus clientes;
  • Distribuir as conversas entre os seus vendedores;
  • Mensagens personalizadas;
  • Integrar com outros sistemas;
  • E acompanhar as suas vendas pelo WhatsApp.

Mktzap: 

O Mktzap é uma das plataformas de atendimento para WhatsApp que permite que você crie um chatbot para WhatsApp, sem precisar de programação. 

Com o Mktzap, você pode: 

  • Captar leads;
  • Qualificar contatos;
  • Enviar ofertas; 
  • Agendar reuniões; 
  • Fazer pesquisas; 
  • Enviar notificações;
  • Relatórios; 
  • Integrações; 

Polichat: 

A Polichat é uma ferramenta de atendimento para WhatsApp que te ajuda a gerenciar as suas conversas com os seus clientes pelo WhatsApp, de forma simples e eficaz. 

Com a Polichat, você pode:

  • Ter vários atendentes em um único número;
  • Criar respostas rápidas; 
  • Filtrar e etiquetar as suas conversas; 
  • Mensagens em massa; 
  • Integrar com o seu CRM 
  • E ter acesso a métricas sobre seu atendimento omnichannel.

Qual a melhor plataforma de atendimento via WhatsApp?

Após apresentar as 5 plataformas de atendimento por WhatsApp que selecionamos para você, chegou a hora de responder à pergunta que não quer calar: qual é a melhor?

A resposta dependerá das suas necessidades, preferências e orçamento. Existem diversas soluções dedicadas para muitos canais de comunicação, que pode ser mais oneroso.

Se você usar apenas o WhatsApp como canal de comunicação e optar pela Zendesk, poderá adquirir uma plataforma que não se adéque muito ao seu negócio. 

Porém, se você procura algo específico para WhatsApp, você pode considerar contratar a ChatSac por ser uma solução dedicada apenas para esse canal e pode ser menos oneroso que outras soluções mais amplas.

Usar uma solução de atendimento para WhatsApp é uma ótima oportunidade para diferenciar o seu atendimento simultâneo de vários operadores ou apenas para gerenciar o atendimento.

Se você escolher a ferramenta mais adequada, isso pode fazer uma grande diferença nos seus resultados. 

Independente da escolha, é importante contratar uma ferramenta poderosa que se adapte rapidamente com sua equipe melhorando todo o atendimento.

A facilidade da configuração é outro ponto crucial, pois isso pode tornar os resultados mais ágeis.

Leia mais sobre atedimento no whatsapp

4 melhores Plataformas De Atendimento para WhatsApp de 2023
Os Segredos para realizar Vendas pelo celular (WhatsApp e Instagram) 

Gostou desse conteúdo? Conhece alguém que não conhece essas ferramentas de atendimento para WhatsApp? Compartilhe com ele agora mesmo.

Gostou? Nos ajude avaliando este artigo, por favor.

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.