Se você usa o WhatsApp para se comunicar com os seus clientes, você sabe que não é fácil gerenciar todas as mensagens, responder, enviar ofertas, fazer follow-up e medir os resultados.
Uma ferramenta de atendimento para WhatsApp é um programa que possibilita organizar, automatizar e otimizar o seu atendimento pelo mensageiro seja em computadores ou smartphones.
Além disso, também pode-se integrar com outras aplicações que você usa no seu negócio.
Por isso, neste artigo, revelaremos 5 melhores que podem auxiliar o seu negócio.
O que é uma ferramenta de atendimento para WhatsApp?
Uma ferramenta de atendimento via WhatsApp é um software que permite o gerenciamento das conversas pelo WhatsApp de forma mais eficiente, profissional e personalizada e também é chamada de plataforma de atendimento.
Qual o benefício de usar uma plataforma de atendimento via WhatsApp?
Usar uma ferramenta para atendimento via WhatsApp pode trazer vários benefícios para o seu negócio, tais como:
Aumentar a produtividade e melhorar o atendimento
Com elas você pode atender mais clientes em menos tempo, sem perder a qualidade e a personalização.
Seja com lembretes para atendentes e ferramentas como chatbots, automação do whatsapp business, inteligência artificial além de contar com diversas integrações com CRMs, facebook messenger e centralizar o seu atendimento digital.
Melhorar a experiência e a satisfação dos seus clientes
Ela também te ajuda a oferecer um atendimento mais rápido, fácil e conveniente pelo mensageiro, aumentando a satisfação dos seus clientes já que agilidade e disponibilidade são muito importantes no atendimento online.
Ampliar o seu alcance e a sua visibilidade
Ao utilizar uma destas plataformas você pode usar o aplicativo de mensagens como um canal de atendimento e de captação de novos clientes, enviando mensagens em massa com ofertas, promoções, novidades, aumentando o alcance e a visibilidade do seu negócio.
Aumentar as suas vendas e o seu faturamento
Com um aplicativo destes você pode tornar o mensageiro em um canal de conversão e de fidelização de clientes, enviando mensagens personalizadas com recomendações, descontos e lembretes, que podem aumentar as vendas e o faturamento do seu negócio.
5 ferramentas de atendimento por WhatsApp
Se você está procurando uma ferramentas de atendimento via WhatsApp para o seu negócio, você pode se sentir perdido diante de tantas opções disponíveis no mercado.
Para te ajudar a escolher a melhor para as suas necessidades, nós selecionamos 5 das melhores ferramentas que se destacam pela qualidade, funcionalidade e custo-benefício.
Confira:
ChatSac:
A ChatSac é especializada em soluções de atendimento ao cliente pelo WhatsApp e otimização de vendas.
A ChatSac é uma plataforma bem completa, fácil de usar e oferece diversos recursos e benefícios para os seus usuários automatizar o atendimento, como:
- Vários atendentes em apenas 1 número;
- Chatbot inteligente;
- CRM integrado;
- Relatórios detalhados;
- Transferência de atendimento;
- Respostas rápidas;
- Divisão de departamentos;
- Criação de modelos de mensagens em texto, áudio e documentos;
- Aplicativos para IOS e Android;
- E muito mais.
Zendesk Service:
A Zendesk permite que você integre o seu WhatsApp. A plataforma permite o atendente gerencie todas as suas conversas em um único lugar. Com a Zendesk você pode:
- Configurar mensagens automáticas;
- Categorizar e organizar as suas conversas;
- Mensagens em massa;
- Integrar com outras aplicações;
- E analisar o desempenho do seu atendimento por meio de relatórios.
Sirena:
A Sirena promete unir vendas e atendimento pelo WhatsApp em uma única solução.
Com a Sirena, você pode:
- Criar um número de WhatsApp comercial;
- Automatizar o primeiro contato com os seus clientes;
- Distribuir as conversas entre os seus vendedores;
- Mensagens personalizadas;
- Integrar com outros sistemas;
- E acompanhar as suas vendas pelo WhatsApp.
Mktzap:
O Mktzap é uma das plataformas de atendimento para WhatsApp que permite que você crie um chatbot para WhatsApp, sem precisar de programação.
Com o Mktzap, você pode:
- Captar leads;
- Qualificar contatos;
- Enviar ofertas;
- Agendar reuniões;
- Fazer pesquisas;
- Enviar notificações;
- Relatórios;
- Integrações;
Polichat:
A Polichat é uma ferramenta de atendimento para WhatsApp que te ajuda a gerenciar as suas conversas com os seus clientes pelo WhatsApp, de forma simples e eficaz.
Com a Polichat, você pode:
- Ter vários atendentes em um único número;
- Criar respostas rápidas;
- Filtrar e etiquetar as suas conversas;
- Mensagens em massa;
- Integrar com o seu CRM
- E ter acesso a métricas sobre seu atendimento omnichannel.
Qual a melhor plataforma de atendimento via WhatsApp?
Após apresentar as 5 plataformas de atendimento por WhatsApp que selecionamos para você, chegou a hora de responder à pergunta que não quer calar: qual é a melhor?
A resposta dependerá das suas necessidades, preferências e orçamento. Existem diversas soluções dedicadas para muitos canais de comunicação, que pode ser mais oneroso.
Se você usar apenas o WhatsApp como canal de comunicação e optar pela Zendesk, poderá adquirir uma plataforma que não se adéque muito ao seu negócio.
Porém, se você procura algo específico para WhatsApp, você pode considerar contratar a ChatSac por ser uma solução dedicada apenas para esse canal e pode ser menos oneroso que outras soluções mais amplas.
Usar uma solução de atendimento para WhatsApp é uma ótima oportunidade para diferenciar o seu atendimento simultâneo de vários operadores ou apenas para gerenciar o atendimento.
Se você escolher a ferramenta mais adequada, isso pode fazer uma grande diferença nos seus resultados.
Independente da escolha, é importante contratar uma ferramenta poderosa que se adapte rapidamente com sua equipe melhorando todo o atendimento.
A facilidade da configuração é outro ponto crucial, pois isso pode tornar os resultados mais ágeis.
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