Você já ouviu falar do Globalbot?
Essa é uma ferramenta que promete automatizar as suas vendas pelo WhatsApp, gerenciando os seus contatos, enviando mensagens personalizadas e criando campanhas de marketing.
Mas será que ela cumpre o que promete?
Será que ela é realmente eficiente, segura e confiável?
Neste artigo, analisaremos o que é este software de atendimento, quais são os seus principais recursos, quanto custa assinar a plataforma, se ela oferece garantia de segurança e qual é a sua reputação no reclame aqui.
O que é a Globalbot?
A Globalbot é uma solução que combina chatbots com inteligência artificial(IA) em vários canais de comunicação, como WhatsApp,, Facebook Messenger, Telegram, chat de página web e Instagram.
Ela se propõe a facilitar a venda, comunicação e criação de campanhas em vários canais de comunicação, inclusive o WhatsApp.
No entanto, quais são os seus recursos?
Será que são bons? No próximo tópico, vamos te mostrar os principais recursos.
Principais recursos da Globalbot:
A Globalbot disponibiliza uma série de recursos para contribuir para as vendas, atendimento ao cliente e criação de campanhas no Whats e outros canais de chat.
Veja abaixo os principais recursos:
Chatbots com inteligência artificial:
É possível criar chatbots que respondem automaticamente às dúvidas e solicitações dos seus clientes. Esse recurso pode ser usado com menus, botões e linguagem natural para tornar a comunicação mais dinâmica.
Além disso, os chatbots no aplicativo também podem ser integrados com sistemas de CRM, ERP e e-commerce, para automatizar tarefas e processos.
Aprendizado da inteligência artificial:
Com esse recurso chamado de “módulo de aprendizado”, ela te permite complementar ainda mais a IA. Isso é realizado através das perguntas realizadas para o Chatbot, aumentando a carga de conhecimento da tecnologia.
Vários atendentes no mesmo número:
A aplicação também possibilita utilização de apenas um único número de Whats para atender todos os seus clientes, sem limites de mensagens ou contatos.
Dessa forma, pode-se ter vários atendentes no mesmo número realizando vários contatos simultaneamente.
Centralização de canais de chat:
Por meio da ferramenta, é possível centralizar todas as conversas de canais diferentes em uma única tela, podendo integrar o WhatsApp, o chat do site, o Messenger e o Telegram.
Posições de atendimento:
É possível gerenciar as conversas por meio de departamentos e uso de regras para a distribuição delas.
Segmentação ou importação:
Possibilita sua equipe de vendas enviar mensagens de forma segmentada e importar contatos que você tenha na sua lista.
Envio de mensagem em massa:
Sim, também tem a opção de envio de mensagens individuais ou em massa por meio de campanhas de marketing via Whats. Essas mensagens podem servir tanto para a venda, quanto para a nutrição de um lead, por exemplo.
Reconhecimento de voz:
Você poderá utilizar o chatbot para reconhecimento de voz com a tecnologia Speech-to-text.
Fluxos de conversa:
Durante um script de atendimento, a conversa pode seguir diversos caminhos, isso é chamado de fluxo de atendimento. Com ela pode-se criar esses fluxos e gerenciar conduzindo os visitantes entre os vários diálogos.
Jornada de trabalho limitada:
O software permite uma limitação de trabalho para cada funcionário, com isso, pode-se limitar o acesso à plataforma depois de um determinado horário, evitando excesso carga de trabalho para os colaboradores.
Interface personalizável:
Personalize configurando as cores, colocar o logotipo da sua empresa e a imagem da assistente virtual.
Relatórios e indicadores:
Por meio da aplicação você pode-se monitorar o desempenho da sua equipe e dos seus chatbots, utilizando relatórios e indicadores que mostram as métricas mais importantes para suas vendas.
É possível avaliar o atendimento a clientes, satisfação, a taxa de conversão, o tempo de resposta, o número de atendimentos e muitas outras métricas.
Porém, quanto custa todos esses recursos? Será que são caros? No próximo tópico, vamos te mostrar quanto custa assinar a solução.
Quanto custa assinar a Globalbot?
A aplicação oferece três planos de assinatura para diferentes necessidades e tamanhos de negócios. Os planos são Starter, Pro e Enterprise, confira abaixo os detalhes:
Plano Starter: R$990/mês
- Até 10 usuários incluídos;
- 01 WhatsApp API Oficial;
- Chat-commerce;
- IA;
- Modelos de chatbots;
- Construtor de chatbots;
- Disparos em massa;
- Suporte padrão;
- Bônus de 100 créditos de conversas no WhatsApp;
- Bônus de 1000 créditos de conversas nos demais canais.
Plano Pro: R$1.990/mês
- Até 30 usuários;
- Múltiplos WhatsApp API oficial;
- Chat-commerce;
- IA;
- Modelos de chatbots;
- Construtor de chatbots;
- Disparos em massa via API;
- Suporte prioritário;
- Bônus de 2.000 créditos de conversas no WhatsApp;
- Bônus de 2.000 créditos de conversas nos demais canais.
Plano Enterprise: (Preço sob consulta)
- Usuários sob demanda;
- Múltiplos WhatsApp API Oficial;
- Chat-commerce;
- IA;
- Modelos de chatbots;
- Construtor de chatbots;
- Disparos em massa + API;
- Suporte prioritário.
Mas e a segurança dos dados? Será que a plataforma é segura? No próximo tópico, vamos te mostrar se a solução é segura.
Globalbot é uma plataforma segura?
A segurança é uma das principais preocupações de quem usa o Whats para vendas. Afinal, ninguém quer colocar em risco os dados dos seus clientes e da sua empresa, certo?
Segundo a empresa, ela segue as melhores práticas e normas de proteção de dados.
Ela usa a API oficial do WhatsApp, criptografia de ponta a ponta, possui ISO 27001 (de gestão da segurança da informação).
Não existe ferramenta 100% segura na internet, mas isso demonstra um zelo da empresa com os dados dos seus usuários, o que é fundamental para um software que lida com dados sensíveis.
Qual a reputação da Globalbot no reclame aqui?
O reclame aqui é um site que permite que os consumidores registrem suas queixas sobre produtos ou serviços de diversas empresas.
É uma forma de avaliar a qualidade e a confiança das empresas, além de buscar soluções para os problemas enfrentados pelos clientes.
Mas será que os clientes estão satisfeitos com a plataforma?
Ela resolve as reclamações dos seus clientes? Será que a solução tem uma boa reputação no reclame aqui?
Para responder a essas perguntas, fizemos uma pesquisa no reclame aqui e encontramos os seguintes dados:
- Ela tem um cadastro de 3 anos no reclame aqui;
- A empresa tem um total de 7 reclamações registradas no reclame nesses 3 anos.
- A Globalbot respondeu todas as reclamações até o momento.
- A empresa ainda não tem avaliações suficientes para ter um índice de reputação.
- O tempo médio de resposta da Globalbot é de 4 dias e 18 horas 2.
- O principal motivo das reclamações é a qualidade do produto ou serviço, seguido por problemas de cancelamento.
Com base nesses dados, podemos concluir que a solução tem uma reputação regular no reclame aqui, mas ainda precisa melhorar alguns aspectos do seu produto e do seu atendimento.
A Globalbot cumpre o que promete?
Ela é uma plataforma que promete revolucionar a comunicação entre empresas e clientes, por meio de conversas que vendem.
Mas será que ela cumpre o que promete?
Com base no que observamos no artigo, a empresa Globalbot aparenta ser uma ferramenta segura, que segue as normas de proteção de dados e usa o WhatsApp Business API oficial.
No entanto, existem diversas soluções no mercado que com um custo-benefício melhor. Confira neste nosso artigo: 4 melhores Plataformas De Atendimento para WhatsApp de 2023
Se você é um empreendedor com um pequeno ou médio negócio, outras soluções poderão fazer mais sentido para o seu negócio.
A aplicação tem planos direcionados para empresas de maior porte, que possuem uma comunicação multi-canal para vendas e atendimento a clientes.
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