Globalbot: será que essa ferramenta cumpre o que promete?

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Você já ouviu falar do Globalbot?

Essa é uma ferramenta que promete automatizar as suas vendas pelo WhatsApp, gerenciando os seus contatos, enviando mensagens personalizadas e criando campanhas de marketing. 

Mas será que ela cumpre o que promete?

Será que ela é realmente eficiente, segura e confiável? 

Neste artigo, analisaremos o que é este software de atendimento, quais são os seus principais recursos, quanto custa assinar a plataforma, se ela oferece garantia de segurança e qual é a sua reputação no reclame aqui. 

O que é a Globalbot?

A Globalbot é uma solução que combina chatbots com inteligência artificial(IA) em vários canais de comunicação, como WhatsApp,, Facebook Messenger, Telegram, chat de página web e Instagram. 

Ela se propõe a facilitar a venda, comunicação e criação de campanhas em vários canais de comunicação, inclusive o WhatsApp. 

No entanto, quais são os seus recursos?

Será que são bons? No próximo tópico, vamos te mostrar os principais recursos.

Principais recursos da Globalbot:

A Globalbot disponibiliza uma série de recursos para contribuir para as vendas, atendimento ao cliente e criação de campanhas no Whats e outros canais de chat. 

Veja abaixo os principais recursos:

Chatbots com inteligência artificial: 

É possível criar chatbots que respondem automaticamente às dúvidas e solicitações dos seus clientes. Esse recurso pode ser usado com menus, botões e linguagem natural para tornar a comunicação mais dinâmica.

Além disso, os chatbots no aplicativo também podem ser integrados com sistemas de CRM, ERP e e-commerce, para automatizar tarefas e processos.

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Chatbot conversation on laptop screen app interface with artificial intelligence technology providing virtual robotic assistant customer support and information for small business SME B2C concept.

Aprendizado da inteligência artificial:

Com esse recurso chamado de “módulo de aprendizado”, ela te permite complementar ainda mais a IA. Isso é realizado através das perguntas realizadas para o Chatbot, aumentando a carga de conhecimento da tecnologia.

Vários atendentes no mesmo número:

A aplicação também possibilita utilização de apenas um único número de Whats para atender todos os seus clientes, sem limites de mensagens ou contatos. 

Dessa forma, pode-se ter vários atendentes no mesmo número realizando vários contatos simultaneamente.

Centralização de canais de chat: 

Por meio da ferramenta, é possível centralizar todas as conversas de canais diferentes em uma única tela, podendo integrar o WhatsApp, o chat do site, o Messenger e o Telegram. 

Posições de atendimento:

É possível gerenciar as conversas por meio de departamentos e uso de regras para a distribuição delas.

Segmentação ou importação:

Possibilita sua equipe de vendas enviar mensagens de forma segmentada e importar contatos que você tenha na sua lista.

Envio de mensagem em massa:

Sim, também tem a opção de envio de mensagens individuais ou em massa por meio de campanhas de marketing via Whats. Essas mensagens podem servir tanto para a venda, quanto para a nutrição de um lead, por exemplo.

Reconhecimento de voz:

Você poderá utilizar o chatbot para reconhecimento de voz com a tecnologia Speech-to-text.

Fluxos de conversa:

Durante um script de atendimento, a conversa pode seguir diversos caminhos, isso é chamado de fluxo de atendimento. Com ela pode-se criar esses fluxos e gerenciar conduzindo os visitantes entre os vários diálogos.

Jornada de trabalho limitada:

O software permite uma limitação de trabalho para cada funcionário, com isso, pode-se limitar o acesso à plataforma depois de um determinado horário, evitando excesso carga de trabalho para os colaboradores.

Interface personalizável:

Personalize configurando as cores, colocar o logotipo da sua empresa e a imagem da assistente virtual.

Relatórios e indicadores: 

Por meio da aplicação você pode-se monitorar o desempenho da sua equipe e dos seus chatbots, utilizando relatórios e indicadores que mostram as métricas mais importantes para suas vendas. 

É possível avaliar o atendimento a clientes, satisfação, a taxa de conversão, o tempo de resposta, o número de atendimentos e muitas outras métricas.

Porém, quanto custa todos esses recursos? Será que são caros? No próximo tópico, vamos te mostrar quanto custa assinar a solução.

Globalbot: será que essa ferramenta cumpre o que promete?
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Quanto custa assinar a Globalbot?

A aplicação oferece três planos de assinatura para diferentes necessidades e tamanhos de negócios. Os planos são Starter, Pro e Enterprise, confira abaixo os detalhes:

Plano Starter: R$990/mês 

  • Até 10 usuários incluídos;
  • 01 WhatsApp API Oficial;
  • Chat-commerce;
  • IA;
  • Modelos de chatbots;
  • Construtor de chatbots;
  • Disparos em massa;
  • Suporte padrão;
  • Bônus de 100 créditos de conversas no WhatsApp;
  • Bônus de 1000 créditos de conversas nos demais canais.

Plano Pro: R$1.990/mês 

  • Até 30 usuários;
  • Múltiplos WhatsApp API oficial;
  • Chat-commerce;
  • IA;
  • Modelos de chatbots;
  • Construtor de chatbots;
  • Disparos em massa via API;
  • Suporte prioritário;
  • Bônus de 2.000 créditos de conversas no WhatsApp;
  • Bônus de 2.000 créditos de conversas nos demais canais.

Plano Enterprise: (Preço sob consulta)

  • Usuários sob demanda;
  • Múltiplos WhatsApp API Oficial;
  • Chat-commerce;
  • IA;
  • Modelos de chatbots;
  • Construtor de chatbots;
  • Disparos em massa + API;
  • Suporte prioritário.

Mas e a segurança dos dados? Será que a plataforma é segura? No próximo tópico, vamos te mostrar se a solução é segura.

Globalbot é uma plataforma segura?

A segurança é uma das principais preocupações de quem usa o Whats para vendas. Afinal, ninguém quer colocar em risco os dados dos seus clientes e da sua empresa, certo? 

Segundo a empresa, ela segue as melhores práticas e normas de proteção de dados.

Ela usa a API oficial do WhatsApp, criptografia de ponta a ponta, possui ISO 27001 (de gestão da segurança da informação).

Não existe ferramenta 100% segura na internet, mas isso demonstra um zelo da empresa com os dados dos seus usuários, o que é fundamental para um software que lida com dados sensíveis.

Qual a reputação da Globalbot no reclame aqui?

O reclame aqui é um site que permite que os consumidores registrem suas queixas sobre produtos ou serviços de diversas empresas. 

É uma forma de avaliar a qualidade e a confiança das empresas, além de buscar soluções para os problemas enfrentados pelos clientes.

Mas será que os clientes estão satisfeitos com a plataforma?

Ela resolve as reclamações dos seus clientes? Será que a solução tem uma boa reputação no reclame aqui?

Para responder a essas perguntas, fizemos uma pesquisa no reclame aqui e encontramos os seguintes dados:

  • Ela tem um cadastro de 3 anos no reclame aqui;
  • A empresa tem um total de 7 reclamações registradas no reclame nesses 3 anos.
  • A Globalbot respondeu todas as reclamações até o momento.
  • A empresa ainda não tem avaliações suficientes para ter um índice de reputação.
  • O tempo médio de resposta da Globalbot é de 4 dias e 18 horas 2.
  • O principal motivo das reclamações é a qualidade do produto ou serviço, seguido por problemas de cancelamento.

Com base nesses dados, podemos concluir que a solução tem uma reputação regular no reclame aqui, mas ainda precisa melhorar alguns aspectos do seu produto e do seu atendimento.

A Globalbot cumpre o que promete?

Ela é uma plataforma que promete revolucionar a comunicação entre empresas e clientes, por meio de conversas que vendem.

Mas será que ela cumpre o que promete? 

Com base no que observamos no artigo, a empresa Globalbot aparenta ser uma ferramenta segura, que segue as normas de proteção de dados e usa o WhatsApp Business API oficial. 

No entanto, existem diversas soluções no mercado que com um custo-benefício melhor. Confira neste nosso artigo: 4 melhores Plataformas De Atendimento para WhatsApp de 2023 

Se você é um empreendedor com um pequeno ou médio negócio, outras soluções poderão fazer mais sentido para o seu negócio.

A aplicação tem planos direcionados para empresas de maior porte, que possuem uma comunicação multi-canal para vendas e atendimento a clientes. 

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