Você já se deparou com algum problema em relação ao WhatsApp?
Muitos negócios usam o mensageiro para se comunicar com seus clientes, mas poucos sabem o que fazer nesse momento.
Entender como falar com o suporte do WhatsApp Business pode auxiliar a resolver problemas complexos em relação ao App.
Adversidades como bugs e bloqueios de conta podem acontecer durante o uso da ferramenta.
Por esse motivo, neste artigo, iremos mostrar como você pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp Business.
Tópicos
Quais as maneiras de falar com o Suporte do WhatsApp Business?
Se você está enfrentando algum problema com o mensageiro, existem duas maneiras de resolver, seja pelo smartphone ou pelo computador.
Como falar com o suporte do WhatsApp Business pelo celular
- Acesse o WhatsApp pelo aplicativo e toque no menu “mais opções”, localizado no canto superior da tela;
- Depois toque em “Configurações”;
- Em seguida, toque na opção “Ajuda”;
- Logo após, toque na opção “fale conosco” para falar com o Suporte do WhatsApp;
- Depois, toque no campo “Descreva o problema” e explique o motivo pelo qual você está entrando em contato, se desejar você pode anexar arquivos para complementar a descrição do problema;
- Em seguida, toque em “Avançar” para finalizar o processo;
Obs.: O WhatsApp geralmente recomenda artigos na central de ajuda relacionados com seu problema. Na hipótese de nenhum te ajudar a resolver sua questão, toque na opção “Fazer pergunta ao suporte do WhatsApp” e avance. Na próxima tela, verifique se as informações preenchidas estão certas e envie a mensagem.
Leia Mais Sobre o Uso de Whatsapp nas Vendas Online:
–10 Dicas Para Melhorar O Atendimento No WhatsApp E Impulsionar As Suas Vendas
–O Que É CAC: Um Indicador Que Vai Acelerar As Suas Vendas
Suporte para WhatsApp Business através do computador
Como entrar em contato com o suporte através do gerenciador de negócios da Meta?
- Acesso o seu Gerenciador de Negócios e vá até à opção “Configurações do negócio”.
- Depois seleciona a opção “Contas”;
- Em seguida cloque no item “Contas do WhatsApp”;
- Logo após, selecione a conta do WhatsApp Business que está associada ao gerenciador de negócios;
- Depois clique na opção de “ajuda”, localizada no canto inferior esquerdo da tela;
- Em seguida, abrirá uma aba na lateral direita do navegador, clique em “entrar em contato com o suporte”;
- Logo após, clique em “fazer uma pergunta” e escolha o tópico do WhatsApp Business que mais se parece com seu problema;
- Depois descreva sua queixa no campo de texto “pergunta” e clique em Fazer nova pergunta.
- Em seguida, insira mais informações sobre o problema na janela pop-up surgirá na tela, se necessário anexe alguns arquivos para complementar;
- Logo após, clique em Confirmar para enviar a mensagem para o suporte.
Obs.: Se o motivo de contato com o suporte for um erro, veja a seção Informações de depuração para relato de erros para que você possa relatar o problema com mais precisão.
Após enviar a dúvida no suporte será gerado um tíquete, com base no tipo de problema.
A equipe irá analisar o questionamento e investigar conforme o nível de gravidade, que se dividem entre crítico, urgente e padrão.
O suporte via gerenciador de negócios costuma responder questões sobre a API do WhatsApp.
Porém, para usar essa modalidade é necessário possuir uma conta criada no gerenciador de negócios e ter uma conta do mensageiro associada.
Suporte para o Whatsapp Business por e-mail
Se você possui alguma dúvida, ou quer resolver algum problema, você vai precisar enviar o e-mail: smb_web@support.whatsapp.com.
Suporte para acessibilidade
Se você possui alguma dúvida, ou quer resolver algum problema referente à acessibilidade, você vai precisar enviar o e-mail: accessibility@support.whatsapp.com.
WhatsApp Outros Contatos por Email para Suporte
Há também no site do Whatsapp uma página com todos os contatos por email para contato.
Você pode acessar aqui a página “Fale com o Whatsapp“.
Suporte WhatsApp Business: telefone
O WhatsApp não possui nenhum número de telefone como canal de suporte para tirar dúvidas ou realizar reclamações.
Resta apenas enviar e-mail nos endereços citados acima, nos formulários do site, ou no App.
Mesmo não possuindo um telefone, as repostas para os questionamentos feitos por e-mail ou formulário são respondidas rapidamente.
A resposta inicial do atendimento ao cliente costuma ser enviada dentro de 24 horas se for realizado em dias úteis.
É muito raro acontecer algum problema com o App, mas quando acontece é muito difícil saber como entrar em contato com o suporte do WhatsApp Business, esperamos poder ter ajudado você a ter entrado em contato com o Whatsapp.
Gostou desse conteúdo? Conhece alguém precisa falar com o suporte do WhatsApp Business? Compartilhe agora mesmo.