Você costuma assistir muito stories? Agora, imagina o quanto de audiência você está perdendo se ainda não usou o status do WhatsApp para vender mais.
Depois que o grupo Meta (antigo Facebook) adotou esse formato de conteúdo no Instagram e deu resultado, eles replicaram isso para todas as redes do grupo.
No WhatsApp, o status tem uma função similar, mas será que tem como usar o status do WhatsApp para vender mais? Apesar do mensageiro ser bastante utilizado, o stories do Instagram é muito mais popular.
Por essa razão, neste artigo, iremos ponderar se usar o status do WhatsApp para vender mais dá resultados ou se é apenas uma ferramenta sem tanta relevância.
O que é o Status do WhatsApp?
O status é uma funcionalidade do App que possibilita o compartilhamento de vídeos curtos e fotos com os seus contatos. Assim como no stories do Instagram, os arquivos só poderão ser visualizados por 24 horas.
O tamanho da imagem para status do WhatsApp é o mesmo do Instagram: 1080 por 1920 pixels.
Apesar da ferramenta ter um alcance menor do que a do Instagram, a taxa de entrega é muito maior, pois as pessoas que visualizam seu status são pessoas que salvaram seu contato na agenda delas e vice-versa.
Assim como funciona na lista de transmissão, existe essa regra de ter o contato salvo, para evitar spam e ser algo ainda mais privado que o Instagram.
Como usar o status do WhatsApp para vender mais?
Agora que você já entende um pouco do funcionamento do Status, como fazer dele uma máquina de vendas para seu negócio? Afinal, todo negócio precisa vender para estar saudável.
É importante aproveitar o momento em que as redes entregam o conteúdo gratuitamente, pois a cada dia que passa o alcance gratuito pode diminuir nas outras redes.
Se o seu negócio já usa o WhatsApp para realizar o atendimento ao cliente, o status foi feito para você. Se você quer criar desejo nas pessoas para atrair vendas, basta seguir os passos abaixo:
1. Pequenos informativos
Faça pequenos informativos. Eles não precisam ser vídeos, mas se forem, provavelmente terão uma performance maior. Dessa maneira, seu empreendimento marcará presença em outro canal de comunicação, além de estar atualizado nas mídias sociais.
2. Atualizações e novidades
Faça atualizações e traga novidades, pode ser um produto novo, que acabou de chegar, um brinde especial para quem comprar seu produto ou a preparação para a inauguração de uma filial.
O objetivo é chamar a atenção dos seus contatos e ativar o gatilho da antecipação, produzindo um desejo sobre seu produto ou serviço: aquele gostinho de quero mais.
3. Diversifique
Não adianta ficar postando promoção a todo momento no status, pois isso pode acabar afastando as pessoas e fazendo com que elas silenciam o seu perfil (e você não quer isso, não é verdade?).
Adicione durante o dia vários conteúdos diferentes. Isso fará com que o seu conteúdo se torne leve e você venda sem precisar ficar forçando nada.
4. Replique o conteúdo do stories
O Instagram permite você salvar o conteúdo do stories no seu smartphone, sendo assim, você pode usar o mesmo conteúdo no status do WhatsApp, pois nem todas as pessoas que te seguem nas redes têm o contato do seu negócio.
5. Promoções relâmpago
Promoção Relâmpago é a oferta de serviços ou produtos com descontos feitos em um período curto, com o objetivo de lançar novos produtos, fidelizar clientes e aumentar as vendas.
A promoção pode durar 24 horas, apenas para quem visualizou aquele status, isso irá causar uma grande escassez, fazendo com que seus leads decidam naquele momento.
Como usar o status do WhatsApp para atrair vendas?
O ponto negativo desse formato de conteúdo é que eles expiram em 24 horas, fazendo com que algumas pessoas pecam, pela falta de tempo.
No entanto, isso é bom para criar FOMO (fear of missing out) nos seus contatos, que é o medo de estar perdendo alguma coisa. Isso é ótimo para criar escassez com promoções pontuais, por exemplo.
Frases para vender no status do WhatsApp (copie e cole)
Para que você não tenha desculpas em usar essa funcionalidade do WhatsApp, separamos algumas frases especiais para você vender bastante no App.
Basta clicar para copiar e colar!
- Esse produto é perfeito para resolver o seu (dor do seu lead)!
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Como fazer um status para WhatsApp de loja
O Status para WhatsApp para loja funciona de maneira semelhante ao outros negócios.
O que diferencia é que os produtos precisam ser mostrados frequentemente, relembrando sempre os benefícios que eles trazem. Dessa maneira, cria-se um desejo na mente do lead.
Em casos de loja física, a estrutura precisa ser explorada, mostrando como é o ambiente, como chegar na loja de maneira mais fácil e rápida. Lembrando sempre de alternar os conteúdos, para que não fique maçante para quem está assistindo.
Ter um canal de comunicação direto com o seu público é algo importantíssimo para as vendas. Usar o status do WhatsApp para vender mais realmente funciona, pois, a entrega do conteúdo é bem maior frente ao stories do Instagram.
A chave para o sucesso é equilibrar o conteúdo, alternando-o de uma forma dinâmica e captando a atenção do público, desse modo você vende, sem vender.
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