Tão importante quanto a captação do cliente, a consolidação dele é essencial, por isso usar frases de atendimento humanizado é tão significativo.
Além de interagir com o seu cliente na hora da venda, dando suporte no atendimento, o diálogo com os compradores é uma atividade que traz muitos benefícios para os negócios, podendo alavancá-los.
Sendo assim, investir em um bom atendimento ao seu cliente, trará confiança e vai fazer com que ele se sinta confortável em comprar com você.
Uma equipe que usa o recurso de frases prontas para atendimento ao cliente se destaca no mercado.
Afinal, um atendimento ao cliente de excelência não só traz novos clientes, mas contribui para o processo de fidelização, como dito anteriormente.
Existem algumas estratégias para que o atendimento online seja satisfatório. Neste artigo apresentaremos 17 frases prontas para atendimento ao cliente, para você copiar o colar e usar no seu atendimento.
Tópicos
Por que é importante utilizar frases prontas para atendimento ao cliente?
Quando a equipe de atendimento ao cliente utiliza essa estratégia, ela demonstra aos usuários compradores um preparo profissional.
É importante levar em consideração que o atendente precisa ser transparente com o cliente.
Ele deve informar caso não haja solução, ou se o problema só será resolvido daqui a alguns minutos, ou caso o sistema esteja fora do ar.
A equipe de atendimento precisa tratar com clareza esses assuntos. Isso faz com que o cliente se sinta seguro o suficiente para relatar o que está acontecendo, e juntos, procurarem uma solução para o problema apresentado.
Sendo assim, mesmo que a descrição do cliente seja complexa ou incompleta, quando a equipe está preparada com frases prontas para atendimento ao cliente, esse processo se torna mais simples.
Afinal, o uso correto das expressões, além de trazer padronização, valoriza o profissionalismo, tendo em vista que isso é essencial para guiar a equipe de atendentes.
É de extrema importância que o atendente consiga adaptar essas frases de atendimento humanizado, conforme a situação enfrentada, uma vez que podem se deparar com imprevistos.
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Assim como é importante a adaptação dos atendentes, é essencial que sua equipe esteja preparada para ofertar um atendimento humanizado. Agindo com empatia, sem transpassar a ideia de que o cliente está conversando com um robô.
Ou seja, é fundamental que sua equipe esteja treinada e preparada para fazer o uso correto dessas frases e expressões, utilizando as abordagens certas a fim de melhorar a experiência do cliente.
Diante disso, podemos concluir que, além de oferecer suporte no momento da compra, ou de facilitar a oferta de produtos e serviços, entregar uma experiência boa no setor de atendimento é crucial, correto? Fazer com que o problema seja solucionado é a prioridade.
17 exemplos de frases prontas para atendimento ao cliente pelo WhatsApp:
1. Olá, me chamo XXXXX. Estou representando a empresa XXXXX. Como posso ajudá-lo no momento?
2. Bom dia/Boa tarde/Boa noite. Me chamo XXXX. Posso ajudá-lo?
3. Oi, tudo bem? Me chamo XXXX, estou aqui para te ajudar. Por favor, você pode me passar o seu número de telefone para darmos continuidade ao atendimento caso haja algum problema?
4. Olá, seja bem-vindo. Meu nome é XXXX. Qual seria o motivo do seu contato?
5. Bom dia/boa tarde/boa noite. Tudo bem? Meu nome é XXX, estou à disposição. Em que posso ajudá-lo?
6. Certo Sr. XXXX. Para que possamos alinhar o atendimento, sua solicitação diz respeito a XXXX, correto?
7. Eu sinto muito que isso tenha ocorrido com a sra./sr. Eu entendo sua situação. Irei passar sua solicitação para o setor responsável e, em breve, entrarei em contato novamente para lhe informar o andamento do seu pedido.
8. Peço desculpas pela situação inconveniente. Fique tranquilo que irei encontrar um caminho para solucionar o seu problema.
9. Eu entendo. Para resolvermos essa questão, precisamos alinhar algumas coisas. Poderia por gentileza me passar mais detalhes sobre o que aconteceu?
10. Sr./Sra. XXXXX, estou tentando solucionar seu problema com rapidez e agilidade, porém no momento, estamos com o nosso sistema fora do ar. Você poderia aguardar por cerca de XXX minutos, por favor?
11. Não se preocupe Sr./Sra. XXXX, sua dúvida em questão é muito comum. Nós entendemos seu questionamento.
12. Espero ter conseguido solucionar seu problema! O Sr./Sra. Precisa de mais alguma ajuda ou possui mais alguma dúvida? Posso ajudá-lo em outra coisa?
13. Foi um prazer atendê-lo. Se houver mais alguma dúvida, não tem problemas, estou aqui para ajudar!
14. Muito obrigado pelo seu feedback, ele é importante para continuarmos fazendo nosso trabalho com excelência.
15. Sua opinião é muito importante para nossa empresa. Você poderia avaliar nosso atendimento através do formulário abaixo?
16. Olá, boa tarde, tudo bem? Meu nome é XXX, representante da empresa XXX. Você adquiriu um de nossos produtos. Gostaríamos de saber se deu tudo certo?
17. Bom dia/boa tarde/boa noite. Estou representando a empresa XXX e me chamo XXXX. Consta em nosso sistema que o sr. /sra. Realizou uma compra do produto XXX conosco. Como foi sua experiência? Nosso produto atendeu às suas expectativas?
É importante que sua equipe esteja treinada e preparada para fazer a utilização correta dessas frases prontas para atendimento ao cliente, utilizando as abordagens certas a fim de melhorar a experiência do cliente.
Todos os exemplos podem, e devem ser alterados de acordo com a sua empresa e os clientes, cada relação é diferente e cada empresa tem uma linguagem diferente. Por isso, adaptar para o seu tipo de comunicação é importante.
Veja também exemplos de frase de agradecimento ao cliente para tornar o seu atendimento mais ágil e eficiente.
Frases prontas para atendimento ao cliente por WhatsApp Business( Copie e Cole)
- Olá, tudo bem? Eu me chamo [seu nome], já conhece nosso serviço de [nicho do seu negócio]? Estamos com ótimos descontos!
- Oi, eu me chamo [seu nome], da equipe [nome da empresa] vi que você acessou nosso site recentemente, tem alguma dúvida na qual possa te ajudar?
- Muito bom dia / tarde / noite. Tudo bem com você? Espero que sim! Então no que posso te ajudar?
- Olá, eu me chamo [seu nome], qual é o seu? Já conhece os nossos serviços de [nicho do seu negócio],tem alguma dúvida sobre? Estou aqui para lhe ajudar!
- Muito bom dia / tarde / noite. Nós da [nicho do seu negócio] estaremos felizes em lhe ajudar, qual a sua dúvida?
- Olá, que bom ter você aqui! Eu me chamo [seu nome]. Me conta em que posso te ajudar?
Frases de atendimento humanizado ao cliente usando o Instagram ( copie e Cole)
O Instagram é um excelente canal de vendas para que você mostre seus produtos ao seu público.
Logo uma abordagem simples e rápida faz total diferença.
- Olá, tudo bem? Você já deu uma olhada em nosso catálogo? Estamos com excelentes ofertas em todos os produtos. Em que posso te ajudar?
- Oie, e ai tudo bem? Em que posso te ajudar? Você tem alguma dúvida sobre nossos preços e entregas?
- Bom dia / tarde / noite. Tudo com você? Me conta, qual sua dúvida? Para que eu possa lhe ajudar.
- Oi, tudo bem? Nós da [nome do seu negócio] temos satisfação e poder ajudar, diga qual a sua dúvida?
- Olá, tudo bem? Conte qual o motivo de seu contato, estamos felizes em pode lhe ajudar.
Gostou dessas frases prontas para atendimento ao cliente? Qual você vai aplicar no seu negócio no Instragram e no WhastApp? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.