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A Chatcenter Melhora O Atendimento Ou É Perda De Tempo?

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Gerenciar atendimentos através do WhatsApp pode ser muito trabalhoso para quem possui um alto fluxo de clientes.

Na internet existem diversas ferramentas que prometem otimizar o atendimento no mensageiro.

A Chatcenter é uma solução de gerenciamento de atendimentos através do WhatsApp.

Essas plataformas são geralmente utilizadas para agilizar ou melhorar o atendimento ao cliente pelo WhatsApp, mas será que o sistema cumpre o que promete?

Em vista disso, decidimos fazer uma análise da ChatCenter para descobrir se é uma escolha ideal para aperfeiçoar o atendimento ao cliente do seu negócio.

Leia mais sobre plataformas de atendimento:
[2023] O Sistema ChatSac é muito caro? Funciona como prometido? Descubra Agora.
[2023] WhatsApp múltiplos usuários é possível? Tutorial completo

O que é a Chatcenter?

A Chatcenter é uma ferramenta que possibilita otimizar o fluxo de atendimento pelo WhatsApp.

Por meio dela é possível enviar mensagens em massa, integrar produtos e catálogos, fazer automação de respostas, emitir relatórios de atendimento e conectar vários atendentes em apenas um número, semelhante ao chatsac Express

A plataforma se declarou como pioneira no WhatsApp Commerce.

No entanto, será que ela realmente funciona? No próximo tópico, veremos quais os recursos presentes nesta solução.

Principais ferramentas da Chatcenter

W-Marketing: 

Através do W-Marketing é possível enviar mensagens personalizadas para uma base de contatos de forma segmentada, seja por tags ou filtros.

W-Commerce: 

O W-Commerce ajuda a integrar uma loja online ao WhatsApp, exibindo os produtos e catálogos, facilitando o caminho da jornada do cliente até a compra.

W-Chat: 

Com o W-chat, é possível vincular vários atendentes ao mesmo número de WhatsApp. Os atendentes são identificados em cada mensagem e podem transferir as conversas entre si.

ChatBot: 

A função de chatbot possibilita a criação de um robô de atendimento que trabalha 24 horas por dia.

Esse recurso pode ser utilizado para responder às dúvidas frequentes e transferindo para atendentes humanos, quando necessário.

Base de conhecimento: 

O chatbot da Chatcenter possui uma base de conhecimento que permite acessar artigos e tutoriais para solucionar as dúvidas de potenciais clientes e agilizar o atendimento.

Análise e Supervisão: 

Utilize a Chatcenter para analisar e supervisionar o desempenho dos atendentes.

Monitore o tempo de resposta, a qualidade do atendimento e a satisfação do cliente para melhorar a performance dos colaboradores.

Tickets: 

Acompanhe todos os atendimentos, e os atendentes responsáveis, através dos recursos de status e histórico, podendo criar lembretes para acompanhar o desfecho daquele suporte.

Métricas: 

Gerencie o desempenho das suas vendas utilizando os indicadores de taxa de conversão, faturamento, retorno sobre o investimento e outros, que estão presentes na chatcenter.

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Quanto custa assinar a Chatcenter?

A Chatcenter divide seus planos de assinatura em 3, que são os planos Team, Business E Enterprise, veja abaixo os detalhes de cada plano:

Team

Business

Enterprise

Qual a reputação da Chatcenter no reclame aqui?

Pesquisando por ChatCenter no Reclame Aqui, não encontramos nenhuma reclamação da plataforma.

Isso pode ser positivo, mas pode significar que há uma baixa adesão pelo mercado da ferramenta.

Vale a pena usar a Chatcenter?

A Chatcenter é uma plataforma de gestão de atendimento ao cliente pelo WhatsApp.

A ferramenta promete uma economia de tempo e uma otimização do fluxo de atendimento, através da utilização de recursos como chatbots, mensagens em massa e integração com várias plataformas.

A principal diferença da Chatcenter para outras plataformas de atendimento ao cliente, é a possibilidade de utilização de atendentes humanos.

No site, eles informam que eles podem falar até em 100 idiomas diferentes, são chamados chatters.

Porém, para poder ter acesso aos chatters é necessário solicitar um orçamento sob demanda.

Os preços são bem acessíveis, se comparado a outras plataformas de atendimento ao cliente.

No entanto, em algumas publicações na internet a empresa se comunica em espanhol, isso talvez possa prejudicar o acesso ao suporte e uso da plataforma.

Plataformas como a ChatSac, que são brasileiras, demonstram uma maior facilidade no uso da ferramenta e no acesso ao suporte, já que utilizam o idioma português. 

Se o seu negócio está buscando por soluções para otimizar o atendimento ao cliente, é importante verificar o idioma nativo da plataforma, além das garantias e qualidade da ferramenta.

Por isso, é essencial comparar cada recurso de cada plataforma, acessar demonstrações gratuitas para identificar se o sistema é realmente compatível com o seu negócio.

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