O WhatsApp chegou a 99% dos celulares brasileiros no ano de 2020, isso significa uma grande adesão pelos usuários, e uma grande oportunidade para os empreendedores.
A Utalk é uma plataforma que garante ser uma solução para empresas que realizam atendimento através do WhatsApp, possibilitando atendimento com múltiplos operadores, dentre outras funcionalidades.
Por isso, neste artigo iremos analisar a plataforma da Utalk, verificar se é confiável e se vale a pena assinar.
O que é a Utalk e quais os benefícios?
A Utalk é um software de atendimento ao cliente, que tem como principal diferencial o foco no WhatsApp.
Através da ferramenta é possível colocar quantos operadores quiser, atendendo ao mesmo tempo, em vários computadores, usando um único número de WhatsApp.
Durante o funcionamento as mensagens são sincronizadas em tempo real, no entanto, as mensagens e conversas não ficam armazenados em nenhum banco de dados da Utalk, ou em qualquer servidor externo.
Quais os benefícios da Utalk?
01 Atendimento automatizado e colaborativo
Com a automação através de chatbots é possível agendar mensagens. Também é realizável transferir a mensagem para outro atendente com apenas um clique, pois o sistema é colaborativo.
02 Centralização da comunicação
Com a Utalk, a sua equipe de suporte consegue atender em um único número WhatsApp simultaneamente, se comunicando através de um chat interno em tempo real.
03 Etiqueta e filtro das conversas
Crie etiquetas para organizar os clientes e filtrar as mensagens através dela.
Identifique com a etiqueta o canal pelo qual o lead entrou ou qual o produto específico que está buscando.
Com esses dados em mãos, você pode analisar e estudar para melhorar o desempenho do atendimento.
04. Engajamento com o lead
Alguns leads são mais lentos ou esquecidos, no entanto, com a Utalk é possível criar um conjunto de mensagens rápidas para enviar para os seus leads com apenas um comando.
05 Organizar as conversas dos times por setores
Crie setores no atendimento para segmentar seus leads no chat, organizando os canais de atendimento do seu negócio. Isso irá tornar o processo mais rápido e objetivo.
Como funciona a Utalk?
A utilização da plataforma é bem simples e intuitiva, veja abaixo um resumo:
Cada usuário recebe um cadastro para ter acesso ao espaço de trabalho. Na estação, o gestor de contas pode adicionar quantos atendentes quiser, definindo as áreas que cada um pode acessar.
Desse modo, todos os atendentes e operadores do chat podem operar simultaneamente a ferramenta, utilizando o mesmo número de WhatsApp.
Utilizar o WhatsApp em mais de um PC aumenta o fluxo de seus atendimentos, assim como as chances de fechar negócios com seus clientes.
Existem algumas informações importantes para ocorrer um bom funcionamento do sistema, confira abaixo:
- Manter o telefone sempre sincronizado e ligado a internet;
- Utilizar Smartphone com o Android superior à versão 4.1;
- Usar o navegador Chrome e o sistema operacional Windows para a navegação no webChat;
- Arquivar conversas com menos relevâncias ou antigas
- Operar apenas com a utilização do WebChat do Utalk por meio do link de atendente que disponibilizamos.
A plataforma é dividida em 3 setores: chatbot de atendimento, agendamento de mensagens e integração API/Webhook.
1 Integrações API/ Webhook
Por meio da integração API (interface de programação de aplicações) os desenvolvedores podem enviar mensagens do próprio WhatsApp para o sistema do site.
Essa funcionalidade possibilita encaminhar vídeos, imagens, áudios, etc.
2 Chatbot de atendimento
As automações com chatbots são bem comuns quando nos comunicamos com uma empresa pelo WhatsApp.
A função mais relevante do chatbot é dar as “Boas-vindas” ao cliente e, posteriormente direcioná-lo para o setor mais adequado, depois do direcionamento o bot é desativado.
3 Mensagens agendadas
Através da Utalk é possível programar mensagens para os clientes em dias e horários específicos definidos anteriormente.
Isso torna o processo de atendimento mais rápido e produtivo, pois torna viável divulgar uma campanha de promoção ou desconto com bastante antecedência.
Como acessar a Utalk: login
A plataforma da Utalk possui uma página de login no site oficial.
Para acessar é necessário os dados de e-mail e senha, ou usar o Facebook, Google, Twitter e GitHub.
Como acessar a Utalk: suporte
Para tirar dúvidas sobre o produto da Utalk você pode acessar a sessão de perguntas e respostas, ou entrar em contato através dos contatos abaixo:
- E-mail: [email protected]
- Telefone: +442073717711
A Utalk confiável? Vale a pena o investimento?
A Utalk é uma empresa de grande porte, pertencente ao grupo Umbler, que está presente em mais de 10 países. O foco do sistema é o atendimento através do WhatsApp.
Os preços dos planos disponíveis variam de R44,80/mês a R$69,80/mês por operador. Considerando que o software abrange apenas o WhatsApp, parece ser um preço bem acessível.
Isto posto, é imprescindível realizar uma pesquisa aprofundada e analisar outros concorrentes para efetivar uma escolha mais assertiva para o seu negócio.
Gostou desse diagnóstico sobre a Utalk? Já conhecia essa ferramenta? Deixe um comentário e compartilhe com a gente se você gostou de alguma funcionalidade.
No papel tudo é lindo
oi Kau, tudo bem? Lamentamos que sua experiência com o utalk não está sendo boa. Há outras opções no mercado.
Leia esse artigo:
https://tudoprawhats.com.br/whatsapp-em-mais-de-um-pc/
plataforma muito ruim, conexão cai todo dia. aplicativo muito lendo pra acessar as mensagens, arquivos digitais são totalmente corrompidos, psd, corel e outros, muitas msg nao sao entregue ao atendente.
oi Rodrigo, uma pena ouvir seu relato sobre a plataforma. Dá uma olhada nessa aqui, pode ser que resolva seu problema.
Concordo plenamente com você!!! Fora que o suporte não é 24h e muitas vezes não sabem resolver o problema e nem respondem.