Como criar regras Grupo WhatsApp Empresa [Atualizado 2020]

By

5
(2)
Como criar regras para grupo WhatsApp empresa

Já não é novidade que o WhatsApp é o queridinho dos brasileiros, o mensageiro é muito popular no brasil e ajuda muitas pessoas e empresas a se comunicarem mais rápido e facilmente.

De de todas as ferramentas, criar um grupo no WhatsApp é uma ótima de se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo, mas como criar regras grupo WhatsApp empresa?

É o que vamos te ensinar a fazer nesse post. Para facilitar sua leitura, criamos tópicos de navegação abaixo:

Regras para grupo de WhatsApp

Não existe regras oficiais para grupos no WhatsApp, mas o WhatsApp permite que outros usuários denunciem perfis que violam os termos de serviço do app. Alguns temas podem fazer com que sua conta seja bloqueada:

Transmissão de vírus e spam

Com o objetivo de reduzir a disseminação de golpes financeiros e roubo de dados, a plataforma passou a diminuir a quantidade de encaminhamentos de mensagens para cinco contatos – antes o limite era de 20 pessoas. 

O spam viola a privacidade e a escolha sobre as mensagens e, por isso, se torna uma atividade não desejada e que interfere no controle dos usuários.  Conteúdo com ofertas milagrosas e promessas falsas podem ser denunciados.

Propagação de fake news

Quem faz uso do WhatsApp para prejudicar alguma pessoa ou instituição, com o envio de notícias falsas ou fake news, pode entrar para a lista de contas desativadas. 

Durante as Eleições 2018 no Brasil, o App de mensagens baniu mais de 400 mil contas com suspeitas de espalhar fake news.

Ser bloqueado com frequência

Você já chegou a bloquear alguém no WhatsApp?  

Se por algum motivo, um perfil seja bloqueado muitas vezes, por usuários diferentes, o WhatsApp poderá desativar a sua conta.

O App  pode interpretar que o  perfil bloqueado é inconveniente, por isso evite ser bloqueado muitas vezes.

Usar versões não-oficiais do WhatsApp

O uso de plataformas modificadas do mensageiro, como o WhatsApp Plus, GB e Fouad, é arriscado para o usuário, pois não oferecem nenhum tipo de garantia para a proteção dos dados e a segurança da privacidade.

Esse tipo de serviço não tem nenhuma relação com o mensageiro oficial e, por isso, pode ser usado de má-fé, além de usar o código de desenvolvimento do WhatsApp sem permissão.

Espionar alguém

A utilização de versões alternativas do App, como  WhatsApp Plus, GB e Fouad, pode ser arriscado para o usuário, pois essas versões não oferecem a  garantia da proteção dos dados e a segurança da criptografia das mensagens. 

Modificar código do WhatsApp

Se você manja de programação  e quiser modificar o código do WhatsApp, sem a permissão deles, usando algum tipo de  engenharia reversa,  você provavelmente terá seu acesso revogado e, assim, ficará banido do App. 

Conteúdo impróprio

Se o conteúdo de uma mensagem é considerado ofensivo ou inadequado, quem recebeu tem o direito de denunciar, se o WhatsApp entender que foi inadequado ou ofensivo, o perfil pode ser banido

Fingir ser outra pessoa

Se você pretende criar um fake de outra pessoa no WhatsApp,  se descoberto e denunciado, a punição é rigorosa., além de também ser crime de falsidade ideológica.

Exemplos de regras para grupo de WhatsApp

Os grupos são uma ferramenta muito poderosa  do WhatsApp, e provavelmente você está em algum grupo, seja família, trabalho, faculdade, etc. Para fazer um bom proveito do grupo, é necessário que existam regras.

Todas as regras que irão ser citadas no exemplo podem ser aplicadas para criar regras grupo WhatsApp empresa.

Você pode tomar como base algumas coisas que o próprio WhatsApp não recomenda como foi citado acima.

Abaixo um exemplo de como seria uma lista de regras para um grupo comum:

1 – Proibido postar mensagens com conteúdo de brincadeiras, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;

2 – Proibido qualquer tipo de correntes,até mesmo aquelas de “utilidade pública”. 

3 –  Proibido opiniões pessoais sobre times de Futebol, assuntos políticos e religiosos

4 – Proibido ofender qualquer membro.

5 – Tenha atenção com o compartilhamento de links externos

6 – Proibido propagandas, qualquer tipo de propagandas é totalmente proibida, mesmo se for dentro do tema do grupo.

7– Seja objetivo, envie mensagens mais curtas, e em poucas quantidades, para que não “poluir” muito o grupo, o mesmo vale para conteúdos em áudio.

6 –  O grupo é de sobre[ tema do grupo ], e não sobre[ temas que não são do grupo ]

7 – Antes de postar, leia e revise o conteúdo da mensagem.

8 – Caso aconteça qualquer infração das regras do grupo, comunique o administrador o mais rápido possível.

Regras para uso do WhatsApp no trabalho

O whatsapp é ótima ferramenta de comunicação para uma empresa, seja ele para se comunicar com clientes, ou para se comunicar com os funcionários, mas é necessário cuidado para que o uso do whatsapp não afete a relação de trabalho.

Por isso é importante que você identifique cultura organizacional da empresa, e mantenha uma postura profissional de acordo com a comunicação da empresa.

Tudo vai depender da relação entre empregador e funcionário, e da cultura organizacional da empresa, algumas são mais formais, outras não muito.

Independente de qualquer situação, é importante seguir algumas regras das que foram apontadas acima para os grupos: não ofenda ninguém, seja objetivo, cuidado com o compartilhamento de links, não envie spam, e você terá uma convivência saudável.

Por isso a importância das regras grupo WhatsApp empresa.

O WhatsApp e os grupos de WhatsApp são um meio muito poderoso de comunicação, e devem ser usados com cuidado no ambiente de trabalho, respeitando sempre o limite e a liberdade de cada um, para que não cause desgastes desnecessários.

Bônus: Use o whatsapp para aumentar as vendas de sua empresa

Uma das melhores ferramentas de venda hoje no Brasil é o WhatsApp.

Isso se dá ao fato de boa parte dos brasileiros usarem com bastante frequência o mensageira.

Um bela alternativa para melhorar o atendimento é usar o whatsapp business em mais de um pc.

Há diversas opções no mercado, dentre elas o mais popular o zapbox, onde você usar o whatsapp em mais de um pc com o mesmo número.

Você pode testar gratuitamente o zapbox, assim verá se ele atende suas necessidas.

Gostou? Nos ajude avaliando este artigo, por favor.

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário