Existe uma frase que é muito popular no empreendedorismo, que é “a propaganda é alma do negócio”. A propaganda é uma forma da empresa se comunicar com a sua audiência.
A Omnichat é uma ferramenta que afirma aprimorar e desenvolver a comunicação empresarial através da criação e manutenção de mensagens através de chats.
Por isso nesse artigo iremos analisar a plataforma Omnichat, e identificar os pontos positivos e negativos da mesma.
O que é Omnichat e quais os benefícios?
O software da Omnichat é um sistema de atendimento que visa otimizar e agilizar o fluxo do suporte de uma empresa. Ele faz isso através um “Super” App e integrações com diversas plataformas de e-commerce, ERP’s e soluções de pagamentos.
Existem vários benefícios, que vão desde vendas, até análise de performance.
Divulgação massiva com o WhatsApp
São mais de 2 bilhões de usuários do aplicativo WhatsApp em todo o mundo e a sua empresa não pode ignorar esses utilizadores.
Usar o mensageiro para alcançar novos clientes e se relacionar com os atuais é uma alternativa muito assertiva e com o custo muito baixo.
Qualificação com Bot
Utilize um bot de triagem para realizar a qualificação dos leads para o seu time de vendas. Não adianta alcançar muitas pessoas, se essa audiência não é qualificada.
Uma audiência desqualificada pode deixar o atendimento do setor de vendas muito mais lento e moroso, ao usar um bot para fazer a qualificação, o seu time de vendas ganha tempo para poder dedicar a outras atividades.
Recursos exclusivos para vendas
A plataforma Omnichat possui recursos exclusivos que tornam o processo de vendas mais simples e direto para o cliente.
Análise eficiente
Através do sistema Business Intelligence é possível acompanhar, em tempo real, a performance de atendimentos e vendas, através de relatórios personalizados e detalhados de cada chamada.
Live commerce
Uma nova tendência no mercado internacional é realizar vendas através de transmissões ao vivo, com a Omnichat é possível realizar essa tarefa por meio do sistema deles.
Cuidado com a LGPD
Com o intermédio do sistema é permitido ter o controle sobre os dados da sua empresa. Sua empresa não precisará se preocupar com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois o cliente recebe o cuidado que seus dados merecem e sua empresa tem uma gestão fácil, com alto controle e rastreabilidade.
Sistema Omnichat, como funciona:
A Omnichat se apresenta como uma plataforma que realiza todas as etapas do funil de vendas consultivas através de um chat. As ferramentas de comunicação interligadas ao sistema são WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e WebChat.
O funil de vendas é um protótipo estratégico dividido em estágios, produzindo de forma visual a jornada de compra completa de um cliente em potencial.
Além da integração com ferramentas de comunicação, é possível também realizar integração com plataforma de e-commerce e ERP’s. ERP’s são sistemas integrados de gestão empresarial.
Existe uma lista dos programas disponíveis para integração com a Omnichat, porém é necessário realizar uma análise prévia para avaliar o percentual de compatibilidade.
Se você deseja aumento na qualidade e fluxo de seus atendimentos, é recomendável utilizar o WhatsApp em mais de um PC.
Plataformas de E-commerce compatíveis
‣ Magento
‣ Woocommerce
‣ Opencart
‣ Vtex
‣ Loja integrada
‣ Mercado shops
‣ Nuvem shop
‣ Iset
‣ Tribox
‣ Shopify
‣ Uoou
‣ Liveecommerce
‣ Dooca
‣ Shoppub
‣ Encomendador
‣ Wbuy
‣ N49
‣ Bigbangshop
‣ Vnda
‣ Webstore
‣ Stoom
Plataforma de ERP’s compatíveis
‣ Linxs*
‣ Totvs*
‣ Artsoftsistemas
‣ Eccosys
‣ Tiny
‣ SSPlus
‣ Mastercim ERP
‣ Onclick
‣ TS Soluções
‣ Dedevcoffe
‣ Debx
‣ Sysgyn
‣ JA Sistemas
‣ SAP*
‣ Versa Tecnologia
‣ Nox Soluções
‣ Bling
‣ Toolsystems
‣ Greensys/ERP Hafid
‣ Insertsoft
‣ E-Millennium ERP
‣ KPL ERP
‣ Ótimo gestor
‣ W3MSoluções
‣ Greensys
‣ Liveecommerce
Sistema Omnichat: planos
Os planos do sistema são divididos em 3 planos, que são Professional, Business e Enterprise.
Professional
- 5 usuários inclusos (máx. de 20)
- OmniBot Básico
- Wirecard e Mundipagg
- Integração oficial com WhatsApp (1 número)
- Dashboard
- Suporte em horário comercial
- 2% por vendas
- Preço: R$990,00/mês
Business
- 10 usuários inclusos (máx. de 40)
- OmniBot Prime
- Wirecard e Mundipagg
- Integração oficial com WhatsApp (1 número)
- Dashboard
- Suporte em horário comercial
- 1% por vendas
- Preço: R$1.890,00/mês
Enterprise
- 20 usuários inclusos (ilimitado)
- OmniBot Prime
- Wirecard, Mundipagg e Adyen
- Integração oficial com WhatsApp (ilimitado)
- Dashboard com Live commerce
- Suporte além do horário comercial
- 0% por vendas
- Preço: R$3.980,00/mês
Sistema Omnichat é seguro?
No reclame aqui existem apenas 3 reclamações mencionando o sistema Omnichat, a empresa tem o hábito de responder essas reclamações rapidamente.
No site oficial existem mais de 300 clientes que já usaram a plataforma, dentre elas estão a Boticário, Mizuno, Leroy Merlin e Havaianas.
Muitas empresas de grande porte já utilizam o sistema, o que passa uma grande autoridade, pois apesar de algumas reclamações, grandes empresas continuam usando as suas funcionalidades.
Por isso pode-se deduzir que a ferramenta é segura para uso, principalmente para a segurança dos dados pessoais conforme as regras de LGPD.
Sistema Omnichat: alternativas
A Omnichat não está sozinha no mercado, existem outras alternativas que são bem competitivas, como ChatSac, Take Blip, Zendesk, entre outras.
Vai do usuário analisar qual ferramenta se adapta melhor ao seu fluxo de atendimento.
O sistema Omnichat é bom?
A plataforma é bem diversificada, apesar do nome, ela não oferece uma experiência no formato de Omnichannel.
É perceptível que o foco do sistema são os e-commerces, se esse for o seu caso, pode ser uma boa escolha.
Dessa forma é importante pesquisar outros concorrentes da Omnichat para poder realizar uma escolha mais adequada para o seu time de atendimento, pois cada plataforma exige um período de aprendizado
Gostou dessa análise sobre a Omnichat? Já conhecia esse sistema? Deixe um comentário e compartilhe com a gente qual plano você mais gostou.
Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?
Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.
Confira os sistemas que possibilitam múltiplos usuários no video abaixo: