Nos tempos atuais enviar mensagens diariamente é um hábito tão comum quanto tomar banho, a NeoAssist promete auxiliar na comunicação empresarial.
Muitas empresas usam o WhatsApp e as redes sociais para vender seus produtos ou serviços, pois a maioria das pessoas prefere um atendimento mais personalizado.
Com o aumento da concorrência no mercado online, realizar uma otimização no atendimento pode destacar o empreendimento entre os concorrentes.
Por isso nesse artigo iremos mostrar como funciona o sistema NeoAssist, e se vale a pena o investimento.
O que é NeoAssist e quais os benefícios?
A NeoAssist é uma empresa criada em 2001, e com um crescimento contínuo conseguiu em 2014 alcançar a marca de empreendedores Endeavor, graças a seus fundadores Albert Deweik e Roy Nasser.
A Endeavor é uma organização de estímulo a empreendedores que está presente em 20 países, e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo local.
Atualmente a NeoAssist é conhecida como pioneira na comunicação omnichannel de atendimento ao cliente.
Omnichannel é uma estratégia de conteúdo que visa interligar os canais de comunicação que as empresas usam, melhorando a sua experiência do usuário e os relacionamentos com a sua audiência nos pontos de contato.
Mas quais os benefícios ao contratar a ferramenta? Para que o artigo não fique muito longo, iremos focar mais nas ferramentas para o WhatsApp
Como Funciona a NeoAssist no WhatsApp
Com o módulo WhatsApp a plataforma NeoAssist promete melhorar o desempenho do seu time, e garantir uma melhor experiência de atendimento ao cliente.
Classificação de chamados
Com a classificação e identificação de chamados através do WhatsApp, é possível identificar quais são as solicitações mais requeridas através do canal, tornando o atendimento mais ágil e otimizado.
Chatbot para WhatsApp
Quem trabalha com atendimento sabe que muitas mensagens que chegam pelo WhatsApp são repetitivas e podem ser resolvidas automaticamente.
Ao integrar seu chatbot ao canal você pode direcionar os atendentes para os chamados mais complexos, aprimorando o seu time e o curso do atendimento.
Relatórios personalizados e histórico unificado
Através do módulo WhatsApp, todas as interações ocorridas com clientes ficam registradas na sua linha do tempo, possibilitando uma visão sistêmica em relação a cada cliente e, com isso, gerando relatórios detalhados e íntegros.
Segmentação específica
Direcione os atendentes de acordo com a demanda, grau de urgência, setor, nível hierárquico, etc. Com isso você pode tornar o atendimento mais personalizado para o seu público.
Respostas 24/7
Resolva as principais dúvidas do seu público de forma rápida e objetiva.
Com o atendimento automatizado, seu time operacional terá uma performance muito acima da média, pois, chegará para eles só as demandas mais complexas.
As dúvidas mais simples e superficiais, podem ser respondidas por um FAQ Inteligente, que atende por você, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Redução da quantidade de atendimentos
Um atendimento automatizado estrategicamente estruturado reduz a quantidade de mensagens desnecessárias, por isso ajuda a tornar métricas importantes mais íntegras e fidedignas, como, por exemplo, SLA(Service Level Agreement) e Tempo Médio de Atendimento.
Para aumentar a qualidade e o fluxo de seus atendimentos, recomenda-se utilizar o WhatsApp em mais de um PC.
Aumento da satisfação dos clientes
Clientes que encontram com facilidade as informações que buscam ficam mais satisfeitos. Por isso oferecer soluções de autoatendimento é fundamental para fidelizar os consumidores.
Comunicação inteligente
Compartilhe informações sobre seus consumidores com todas as áreas da sua empresa, desde dados cadastrais até pequenas interações executadas, e com isso, garanta maior personalização e automatização dos seus processos.
Como funciona na NeoAssist: login
Para acessar a plataforma NeoAssist pela primeira vez é necessário criar um usuário, uma senha, e em alguns casos, uma chave eletrônica.
Caso seja necessário acessar através de dispositivos móveis, existem aplicativos na Play store ou na Apple Store.
O que é a NeoAssist na API do WhatsApp
A NeoAssist é uma plataforma que utiliza a API oficial do WhatsApp.
API é uma Interface de Programação de Aplicação, através dessa ferramenta o Facebook permite que empresas possam desenvolver softwares que facilitem a comunicação entre usuário e empresa.
A NeoAssist realiza a intermediação entre usuário e empresas, por meio de automação de chatbots e inteligência artificial.
NeoAssist é confiável?
A NeoAssist parece ser uma empresa idônea, de acordo com as informações disponibilizadas na internet. No reclame aqui há poucas reclamações que apontam para a ferramenta.
Além de ganhar o prêmio de empreendedores Endeavor, através dos seus fundadores Albert Deweik e Roy Nasser, foi condecorada também com o prêmio Cliente S/A, no ano de 2019.
Existem também muitos depoimentos de grandes empresas, como Reserva, Arezzo e Wenov. Sendo assim parece ser uma empresa bastante séria e confiável.
Como funciona a NeoAssist: preço
A NeoAssist não possui planos fixos, ou seja, caso você deseje contratar o sistema vai precisar entrar em contato com os consultores, para que seja realizado um plano de acordo com a sua necessidade
NeoAssist é bom?
A plataforma promete realizar uma transformação no atendimento, através da técnica omnichannel. O seu módulo de WhatsApp parece bem completo, quando comparado com outros sistemas.
No entanto, por ser uma ferramenta que está entre as TOP 5 quando se trata de comunicação, pode ser que os preços sejam mais altos comparados com outras soluções.
Em vista disso é importante pesquisar outros concorrentes para poder realizar uma escolha mais adequada e assertiva.
Gostou dessa análise sobre a NeoAssist? Já conhecia essa ferramenta? Deixe um comentário e compartilhe com a gente qual modelo você mais gostou.
Como ter vários atendentes no Whatsapp Grátis?
Um dos recursos que muitas empresas precisam é ter multiplos atendentes no mesmo número compartilhando informações sobre as vendas e de um sistema que auxilie no fluxo de vendas.
Confira os sistemas que possibilitam múltiplos usuários no video abaixo: