Movidesk O Que É? Essa Plataforma Vale A Pena?

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É um software de helpdesk para gerenciamento e atendimento de clientes, com o intuito de simplificar o atendimento ao cliente. Dentro da Movidesk é possível acessar recursos customizáveis, que se adaptam aos processos corporativos de cada empresa.

Entender sobre Movidesk o que é, pode auxiliar bastante no setor de atendimento de uma empresa. Utilizando uma técnica de suporte Omnichannel, a Movidesk une várias áreas, tanto online como offline.

Nesse artigo vamos falar sobre Movidesk o que é, e se realmente vale a pena para o seu negócio.

Benefícios da Movidesk

Movidesk o que é

A movidesk, como plataforma, tem uma série de benefícios para a melhoria do suporte e atendimento ao cliente, algumas delas são:

Simplificação do suporte

Tarefas manuais e repetitivas são inimigas da produtividade, por isso a Movidesk fornece uma série de automações que simplificam seu processo de atendimento ao cliente.

Redução da burocracia

A Movidesk possui uma interface simples e objetiva, para que sua equipe não perca tempo trabalhando no sistema.

Suporte estendido e em português

Oferecem suporte por tempo prolongado, para que não fique nenhuma dúvida no caminho durante a implementação e utilização do sistema.

Implementação e monitoramento

O processo de onboarding inclui treinamentos presenciais e até 4 reuniões exclusivas com consultores, para que você entenda como funciona o Movidesk e use facilmente todos os seus recursos.

Como funciona o Movidesk?

• Seus clientes solicitam ajuda por meio de seus canais de suporte (e-mail, telefone, chat)

• Imediatamente, a solicitação torna-se um tíquete no Movidesk

• Os ingressos foram recebidos e atendidos por sua equipe

• Por meio de painéis e relatórios, os gerentes podem monitorar informações como status de tíquetes, satisfação do cliente e mais de 75 indicadores de desempenho. Além de usar macros e gatilhos para automatizar o processo, você também pode estabelecer regras de aprovação, definir SLAs e muito mais!

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WhatsApp Business Movidesk

Ofereça serviços mais rápidos, personalizados e práticos através dos canais de contato preferidos dos clientes. Concentre todos os pedidos feitos pelo WhatsApp no chat do Movidesk, e converta-os em tickets ao final da conversa, para não perder nenhuma informação.

Integração com Facebook Messenger

Converta todas as mensagens enviadas pelo Messenger em registros de bate-papo no Movidesk e não deixe que nenhuma solicitação seja ignorada.

Para ativar a integração, você só precisa ter uma página no Facebook e se tornar um editor, host ou administrador. O recurso é lançado no local e, o mais importante, é gratuito.

Integração com e-mail

Todas as solicitações de e-mail são convertidas em tickets e o histórico de serviço de cada cliente pode ser acessado.

Configure quantas contas de e-mail quiser e atenda a todos os requisitos do canal sem sair da Movidesk.

Sala de bate-papo

Disponibilize este canal no seu site ou plataforma e preste serviços aos seus clientes em tempo real. Resolver as solicitações é muito mais fácil e todas as conversas que acontecem no chat podem ser visualizadas no próprio Movidesk.

Ainda é possível enviar anexos, criar grupos e transferir chamadas para aumentar a agilidade.

Integração do telefone

Registre todas as chamadas recebidas e não perca nenhuma informação importante.

Visualize a tela aberta que contém os principais dados do cliente e seu tíquete e escolha se deseja adicionar a chamada ao tíquete antigo ou criar um novo.

Formato

Disponibilize o formulário de contato em diversos locais, como no seu site, base de conhecimento ou portal de atendimento.

Facilite o conhecimento dos agentes por meio de solicitações personalizadas e reduza o tempo de resposta.

Base de conhecimento

Centralize e publique documentos técnicos, tutoriais de produtos, perguntas frequentes e melhore a experiência de autoatendimento do cliente.

Permita que sua equipe escreva artigos sobre a base de conhecimento e aumente o engajamento da empresa.

Portal do cliente

Deixe seus clientes verificarem facilmente o andamento de todos os tickets, criar novas solicitações de serviço e acessar a base de conhecimento quando necessário. Todos estes estão online.

E quanto me custa tudo isso?

Os planos da Movidesk variam de acordo com a quantidade de agentes, e o seu plano mínimo é de 5 agentes.

O preço por agente é de R$99,90, como o mínimo exigido são 5 agentes, o valor mínimo da mensalidade é de R$499,50, porém não fica apenas nesse valor, pois existe uma taxa de “implementação obrigatória”.

A implementação obrigatória é uma taxa de R$1.499,00 que precisa ser paga independente do plano adquirido, esse valor é destinado a cursos e treinamentos para melhor utilização da ferramenta.

No total, no plano mínimo da Movidesk, o cliente irá pagar em torno de R$1.998,50. 

Vale a pena adquirir da Movidesk?

A escolha da movidesk irá depender do volume de atendimentos que você tem na sua empresa. 

Para um atendimento com fluxo médio ou grande pode ser uma alternativa a utilização do software, pois a Movidesk trabalha com um atendimento no formato de Omnichannel, tanto por telefone, email ou chat.

Omnichannel é um método que utiliza diversos canais de comunicação sincronizados e interligados, com o objetivo de aproximar a conexão entre o online e offline.

Entender sobre Movidesk o que é, pode ajudar a realizar uma aproximação entre o cliente e a empresa, melhorando assim, a experiência do usuário, se esse é o seu objetivo, talvez a Movidesk seja a escolha correta para a sua empresa.

Gostou dessa análise sobre a Movidesk? Acha que seria a escolha ideal para o seu negócio? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.

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