Mensagens Para Pacientes: 8 exemplos que vão agilizar seu atendimento (copie e cole)

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Propiciar uma boa experiência para seu paciente está cada dia mais vital, principalmente depois do aumento desenfreado de empresas de saúde.

Apesar de muitas concorrentes no mercado se utilizar de um bom relacionamento, o foco na experiência de atendimento pode significar o crescimento ou a morte do seu consultório.

Uma das maneiras de aplicar isso ao segmento da saúde é enviar mensagens para clientes frequentemente ou quando solicitado.

Para poder proporcionar uma experiência única, esse conteúdo precisa ser planejado e com foco na humanização do atendimento.

Em razão disso, mostraremos neste artigo 8 exemplos de mensagens para pacientes, para que você possa usar no atendimento do seu consultório.

Se preferir veja o vídeo abaixo:

Qual a importância das mensagens para pacientes?

Estipular uma linha editorial de comunicação com os pacientes ou potenciais pacientes é essencial para que a pessoa seja bem atendida. 

Ao criar uma experiência personalizada para aquela pessoa, a mesma irá se sentir acolhida, afinal, quem não gosta de ser bem atendido?

Dessa maneira, você pode conseguir atrair mais pessoas para se tornarem pacientes e fidelizar seus pacientes que foram à clínica anteriormente.

A maior parte da comunicação hoje é feita online via whatsapp.

Enviar mensagens pré salvas para pacientes utilizando um sistema de whatsapp para consultório se tornou vital para qualquer profissional de saúde.

No entanto, poucos médicos trabalham a comunicação de maneira estratégica.

Por isso, decidimos trazer alguns exemplos, assim você pode se inspirar e adaptar para sua realidade.

médico enviando mensagens para pacientes
Mensagens Para Pacientes: 8 exemplos que vão agilizar seu atendimento (copie e cole) 4

Modelos de mensagem para pacientes (COPIE E COLE)

A comunicação acontece em diferentes momentos durante o atendimento, em cada fase, existe uma forma diferente de se comunicar, abaixo listamos alguns modelos de mensagens prontas para pacientes de acordo com cada situação.

Exemplo de mensagens prontas para atrair pacientes

“Você sabia que não existe [algo que a pessoa pensa impedí-lo] para você poder realizar [procedimento a ser realizado]? Marque agora sua consulta e comece a cuidar do seu futuro."
Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde vai precisar  arrumar tempo para cuidar da doença em algum momento.
Não faça parte dessa estatística, marque a sua consulta agora com o [nome do médico], na [nome da clínica].Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
[Nome do Atendente] | [Nome da Clínica]

Exemplo de mensagem pronta para resgatar pacientes

“Olá, [Paciente] ! Tudo bem?
Sua última consulta aconteceu há mais de [período de tempo]  com o Dr. [Nome do médico].  É recomendável uma periodicidade para manter a saúde em dia, que tal marcar um check-up para o próximo mês?
Caso tenha interesse, basta nos responder por aqui!
Até logo,
[Nome do Atendente] | [Nome da Clínica]”
“Olá, [Paciente] ! Tudo bem?
Verificando nosso histórico, percebemos que já tem um tempo que você não faz uma consulta de [especialidade médica].
O Dr. [nome do médico] gravou um vídeo imperdível no seu Instagram falando sobre como prevenir [alguma doença específica].
Se você sentir que está no momento de uma consulta, basta me enviar uma mensagem.
Até mais,
[Nome do Atendente] | [Nome da Clínica]”

Exemplo de lembrete ou mensagem de confirmação de consulta

“Boa tarde [Nome do Paciente]! Passando aqui para lembrar da sua consulta, que está agendada para [data e horário da consulta]. 
Responda com “sim” para confirmar ou “não” para cancelar a consulta.
[Nome do Atendente] | [Nome da Clínica]”

Exemplo de mensagens prontas para whatsapp de boas-vindas para pacientes

“Olá, [Nome do paciente] tudo bem? Me chamo [Nome da atendente], e sou responsável pelo atendimento do consultório do [Nome do médico].
Me conte a sua dúvida, para que eu possa te ajudar!”

Exemplo de mensagem para lembrar da consulta ou retorno

“Olá [Nome do paciente], sua consulta/procedimento está marcado para a [data da marcação]. Se estiver com qualquer dúvida, entre em contato”

Mensagem para paciente que faltou a consulta

“Olá [Nome do paciente], você não veio para sua consulta marcada. Pedimos que fique atento pois há pessoas que precisam de atendimento assim como você, podendo inclusive ser cobrado uma taxa de "no show" em caso de nova falta.
Podemos remarcar para (informar o dia mais próximo)?" 

A comunicação é algo essencial em um negócio, isso vai impactar não só na quantidade de consultas, mas também na manutenção dos pacientes atuais e na experiência do paciente.

É importante que a comunicação do profissional esteja de acordo com o seu público-alvo, adapte para odontologia, endócrino, nutricionista e outras áreas.

Essa adequação irá fazer com que os pacientes entendam o que você quer dizer mais facilmente e enxerguem valor durante o atendimento.

Os modelos de mensagens para pacientes são uma inspiração para que você possa aplicar na sua clínica e fornecer um atendimento mais personalizado e estratégico.

Lembre-se de adaptar para sua necessidade, assim a mensagem ficará ainda mais exclusiva e criará uma melhor experiência para o paciente. 

Os prontuários electrónicos são outra forma de melhroar o atendimento dando agilidade para os agendamentos e até para o pré e pós consulta.

Se o seu consultório for pediatrico recomendamos você dar uma olhada no o prontuário eletrônico para pediatria Prontped, que tem diversos recursos otimizados para a pediatria.

Confira também:

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WhatsApp Web em varios computadores
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