Como criar uma lista de transmissão Whatsapp: 4 dicas importantes

By

5
(5)

O WhatsApp é maior mensageiro atualmente, é muito popular no Brasil, por isso muitas empresas e empreendedores se utilizam do whatsapp para se comunicarem com seus clientes e venderem seus produtos ou serviços.

Existe uma ferramenta do whatsapp, mas precisamente no whatsapp business, que pode ajudar muito a sua comunicação com seus clientes ou com a sua audiência, é a lista de transmissão whatsapp.

A lista de transmissão whatsapp é  uma ferramenta gratuita que possibilita a comunicação com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Semelhante à um grupo de whatsapp, mas sem a possibilidade dos membros se comunicarem entre si. 

Nesse post você verá 4 dicas excepcionais para melhorar ainda mais a utilização da sua lista de transmissão.

Por que ter uma lista?

Se você já tem uma boa quantidade de clientes ou audiência, mandar mensagens para cada um deles individualmente, vai acabar sendo inviável, pois será muito tempo gasto.

A lista de transmissão whatsapp facilita muito, com apenas alguns toques, você pode enviar mensagem para centenas de pessoas.

Atualmente a lista de transmissão whatsapp tem um limite de 256 pessoas por lista. Se você quiser colocar mais pessoas, vai precisar criar uma outra lista, atualmente você pode criar quantas listas quiser.

Como criar uma lista de transmissão WhatsApp

Agora que você aprendeu que a lista de transmissão é uma ferramenta maravilhosa, que pode potencializar ainda mais a comunicação com seus clientes ou sua audiência, você vai aprender a como criar uma lista de transmissão.

Como criar uma lista de transmissão Whatsapp: 4 dicas importantes 2

Passo 1 – Opções.

Abra o seu whatsapp, toque em mais opções, e clique em nova transmissão.

imagem: lista de transmissão whatsapp

Passo 2 – Contatos.

Escolha os contatos que você deseja adicionar à lista.

lista de transmissão whatsapp

Passo 3 – Confirmação.

Toque no botão de confirmação, e a sua lista já está criada.

lista de transmissão whatsapp

Passo 4 – Nome.

Edite o nome da lista, colocando o nome com a característica das pessoas que estão na lista.

lista de transmissão whatsapp

Como fazer lista de transmissão WhatsApp web

O whatsapp web é uma versão online no App whatsapp. Atualmente não é possível criar e editar uma lista de transmissão, através do whatsapp web, mas é possível enviar as mensagens através da lista.

4 Dicas importantes para lista de transmissão whatsapp

Salve o contato

Antes de sair enviando mensagens para seus contatos, se certifique de que os seus contatos têm o seu número salvo na agenda deles, se por caso a sua audiência ou cliente não tiver o seu número salvo, as mensagens enviadas através da lista de transmissão whatsapp não vão chegar no whatsapp dele.

Por isso, antes de iniciar o envio de mensagens através da lista, lembre para as pessoas salvarem o seu número no contato deles, para que eles possam receber as suas atualizações normalmente. 

Você pode enviar uma mensagem antes de adicionar a pessoa à sua lista de transmissão.

Exemplo de mensagem:

“Bom dia [nome da pessoa], estou criando uma lista de transmissão no whatsapp, onde eu vou transmitir [conteúdo que você vai oferecer] exclusivo para as pessoas que estiverem nela, mas para isso eu preciso que você tenha o meu contato salvo no seu celular.

Se meu contato não estiver salvo, você não receberá as mensagens e vai acabar perdendo os [ conteúdo que você vai oferecer] que será exclusivo para quem estiver na lista.

Se você já tem o meu contato salvo e quer participar da lista, me confirma com um”sim” nessa mensagem.

Equilíbrio

Tenha um equilíbrio no envio das atualizações através da lista, pois dependendo do conteúdo, ele pode ser considerado como spam pelo seu cliente ou audiência, o que pode prejudicar a entrega das mensagens.

Tipos de conteúdo

Na lista de transmissão whatsapp você pode enviar diversos tipos de conteúdo. 

Se você já tem uma loja online, você pode mandar atualizações de produtos novos, com descontos exclusivos para quem estiver na lista.

Se você produz conteúdo nas redes sociais, você pode oferecer um conteúdo mais completo e exclusivo para quem estiver na lista. Sempre ofereça algo mais para lista, para que as pessoas se sintam mais à vontade em receber suas mensagens.

Segmentação da sua lista

A segmentação é muito importante para que a comunicação seja mais clara com a sua audiência, assim você pode enviar mensagens mais assertivas.

Exemplo: Leads (clientes em potencial), cliente [produto 1], cliente [produto 2].

Se você sabe que a pessoa comprou algum produto, você já sabe que ela confia em você e no seu produto, e sabendo do interesse dela, naquele produto, você pode enviar conteúdos específicos para ela.

Agora com sua lista de transmissão whatsapp criada, sinta-se à vontade para se comunicar com a sua audiência ou clientes, mas lembre-se sempre do equilíbrio, não faça SPAM, para que as pessoas se sintam confortáveis na sua lista.

Saiba que você pode contar com equipe tudo pra whats para utilizar o whatsapp de forma eficaz, aproveite e veja como usar o whatsapp no PC de forma eficiente.

Como criar uma lista de transmissão Whatsapp: 4 dicas importantes 3

Gostou? Nos ajude avaliando este artigo, por favor.

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário