Confira abaixo o tutorial completo para gerar boleto na ChatSac.
Como gerar boleto na ChatSac: passo a passo
- Mandar mensagem para o ChatSac (11 599-8287)
- Escolher a opção 5 do menu (“Já sou cliente”)
- Selecionar opção 1 (“Financeiro”)
- Selecionar opção 1 (“Gerar boleto de recarga mensal”)
- Inserir seu número de CPF ou CNPJ contendo traços e pontos. É importante que tenha a quantidade de caracteres corretos e contenha os traços e pontos. Também é importante ressaltar que sempre forneça o mesmo número neste passo no futuro, quando tiver que gerar o boleto novamente, pois com isso, você não precisará repetir todo o cadastro novamente.
Exemplo de CPF e CNPJ válidos:
000.000.000-00
Ou
00.000.000/0000-00
Como gerar boleto na ChatSac caso seja a sua primeira vez
Importante que daqui em diante os dados informados sejam de acordo com o tipo de documento enviado na etapa anterior. Caso tenha informado um CPF, responda todos os seguintes passos com seus dados pessoais/ de residência. Caso tenha sido o CNPJ, informe os dados de sua empresa.
- O bot pedirá para que insira seu nome completo ou razão social (De acordo com o documento inserido na etapa 5)
Importante que esse dado deve conter ao menos 10 caracteres ou mais. Caso contrário o bot não seguirá com a próxima etapa. - Em seguida o bot pedirá seu CEP (De acordo com o documento inserido na etapa 5)
Aqui o valor válido pode ser tanto >> 36660000 quanto 3666-0000
Lembrando da importância de sempre informar valores reais e válidos. Caso contrário não será possível gerar o boleto no final. - Em seguida o bot pedirá o logradouro, o numero da residencia/imóvel e o Bairro.
O valor válido deve conter essas três informações separados por uma vírgula e conter mais que 15 caracteres.
Caso o imóvel não tenha número deve-se inserir S/N e caso tenha informações de bloco/apt essas informações devem ficar dentro do segundo bloco sem quaisquer caractere especial entre eles.
Exemplos de formatos válidos:
Rua Leopoldo Gomes, 255, Vila Mariana
Av. Paulino Santos, S/N, Centro
Rua Jorgino de Moraes, Bloco A Apt 1785, Agenor de Campos
- Por fim, o bot irá perguntar o KEY(ID) do seu sistema. Caso não saiba onde encontrar é só ir em https://help.chatsac.com/t/como-obter-id-do-sistema
O valor válido para essa etapa deve ser uma sequencia de três letras, três números e duas letras, todas separadas por um traço.
Exemplo de formato válido:
ABG-585-SD
Após essa etapa o bot enviará todos os seus dados e te dará duas opções:
[ 1 ] – Gerar boleto
[ 2 ] – Meus dados estão incorretos
Caso alguma informação esteja incorreta você deve escolher a opção 2. Isso te levará de volta para o passo 1, na qual o bot solicita o seu documento e todas as informações inseridas anteriormente serão apagadas.
Caso esteja tudo correto é só escolher a opção 1 e você receberá os dados para pagar seu boleto e o atendimento será finalizado.
Como gerar boleto na ChatSac caso você já tenha gerado anteriormente outra vez
- É só inserir o mesmo numero de documento da primeira vez que gerou o boleto (lembre-se que deve conter traços e pontos).
Exemplo de valores válidos:
000.000.000-00
ou
00.000.000/0000-00
- Se o valor estiver correto e corresponder ao número de documento informado no primeiro cadastro o bot retornará seus dados e duas opções
Após essa etapa, o bot enviará todos os seus dados e te dará duas opções:
[ 1 ] – Gerar boleto
[ 2 ] – Meus dados estão incorretos
Caso alguma informação esteja incorreta você deve escolher a opção 2. Isso te levará de volta para o passo 1, na qual o bot solicita o seu documento e todas as informações inseridas anteriormente serão apagadas.
Caso esteja tudo correto, é só escolher a opção 1 e você receberá os dados para pagar seu boleto e o atendimento será finalizado.
O que acontece caso eu envie algum dado que não seja real/inválido
Caso haja algum erro de digitação ou algum dado seja inválido, o bot retornará uma mensagem de erro e finalizará o atendimento.
Verifique a mensagem que o bot enviou e ajuste os seus dados.
Caso você não consiga entender o motivo do erro, entre em contato com o suporte da ChatSac e passe a mensagem de erro retornada pelo bot.