Saiba Como Colocar Horario De Funcionamento No WhatsApp Business

By

Usar o WhatsApp Business pode ser uma ótima estratégia para melhorar a sua comunicação com seus clientes e ainda assim usar todas as ferramentas desenvolvidas para a sua empresa.

Como colocar horario de funcionamento no whatsapp business? Conheça também mensagem prontas de atendimento ao cliente.

No atendimento é importante que seja colocado um limite de tempo, por isso é imprescindível entender como colocar horario de funcionamento no WhatsApp Business.

Nessa conta comercial, é possível adicionar todas as informações da sua empresa e os serviços que ela oferece. 

Além disso, você consegue colocar mensagens de horário de atendimento para garantir que seus clientes entendam como funciona a sua empresa.

Quer entender um pouco mais sobre tudo isso, e como colocar horario de funcionamento no WhatsApp Business? Continue lendo o artigo, que revelaremos a seguir.

Como colocar horario de funcionamento no whatsapp business

-Abra o aplicativo e clique em “Configurações”.
-Vá até “Configurações da empresa” e acesse o seu perfil.
-Clique na opção “Horário de atendimento” e em seguida em “Horário”.
-Escolha uma das três opções que preferir e configure conforme a sua necessidade. Depois, clique em “Salvar”.

Saiba Como Colocar Horario De Funcionamento No WhatsApp Business

O processo é bem simples e você pode fazer sem demandar muito do seu tempo. Veja a seguir o passo a passo:

  • Abra o aplicativo e clique em “Configurações”.
  • Vá até “Configurações da empresa” e acesse o seu perfil.
  • Clique na opção “Horário de atendimento” e em seguida em “Horário”.
  • Escolha uma das três opções que preferir e configure conforme a sua necessidade. Depois, clique em “Salvar”.

Pronto! Todas as vezes que algum cliente entrar em contato com sua empresa, vai conseguir acessar o horário de atendimento dela.

Sempre que você precisar fazer alguma alteração, basta seguir o mesmo passo a passo, a diferença é que você vai precisar modificar algumas descrições já feitas anteriormente.

Exemplos de frases prontas para atendimento ao cliente no WhatsApp — vendas de produtos

Você consegue encontrar diversos exemplos de frases prontas para colocar no seu perfil assim que um cliente solicitar um atendimento.

Essas frases se encaixam perfeitamente para um perfil de vendas ou oferta de serviços. Veja a seguir alguns exemplos:

“Seja bem-vindo à [nome da empresa]. Como posso ajudá-lo?”

“Bom dia/tarde/noite. Me chamo [seu nome] e sou responsável pelo seu atendimento. Como pode ajudar?”

“Olá, seja bem-vindo à [nome da empresa]. Sou o [seu nome], em que posso ajudá-lo?”

As frase de atendimento são ótimas funções do WhatsApp Business.

Outra ferramenta que ajuda no atendimento aos clientes, aumentando o fluxo e as chances de fechar negócios, é poder utilizar o WhatsApp Business em vários computadores.

Saiba Como Colocar Horario De Funcionamento No WhatsApp Business 2

Exemplos de frases prontas para atendimento ao cliente no WhatsApp — delivery

Outros ótimos exemplos são se a sua empresa atua no ramo de delivery, usar frases prontas no atendimento pode agilizar muito a sua rotina.

Veja a seguir alguns exemplos:

“Boa noite, tudo bem? Obrigado pelo contato. Gostaria de fazer seu pedido?”

“Boa noite, nosso horário de funcionamento é a partir das [horário]. Mas você já pode fazer seu pedido!”

“Olá, somos da [nome da empresa]. Temos promoções incríveis hoje, quer conferir?”

“Boa noite, já estamos funcionando! Quer dar uma olhada em nosso cardápio?”

Frases prontas no atendimento ao cliente são eficientes?

As frases prontas para o atendimento são uma das funções da versão comercial do WhatsApp.

Além de tornar o atendimento muito mais ágil, você consegue personalizar as frases de acordo com o seu público.

Lembre-se sempre de manter um atendimento humanizado, e dentro do contexto da sua empresa. 

Essas mensagens de saudação podem fazer parte da sua rotina de atendimento ao cliente, mas para isso, você precisa identificar quais os melhores momentos de usar cada uma delas.

O mesmo vale para a mensagem de horário de atendimento.

Para mais informações confira o site oficial .

Você não precisa mandar essa mensagem todos os dias para os seus clientes. 

Além de conseguir adicionar essa descrição no perfil da empresa, você pode configurar para enviar essa mensagem automática apenas quando um cliente entrar em contato com você fora do seu horário.

Por esse motivo é muito importante entender como colocar horário de funcionamento no WhatsApp Business.

Leia Mais Sobre o Uso em Vendas do Whatsapp Business:
Como vender pelo whatsapp: 8 Dicas para alavancar suas vendas
Como Criar No WhatsApp Business Etiquetas Organizadas ( Tutorial Completo 2023)
Entenda como o Whatsapp API vai melhorar suas vendas.

Assim, além do cliente não ficar sem resposta, ele saberá que em breve você retornará o contato. 

Pronto agora você está atualizado sobre como colocar horario de funcionamento no WhatsApp Business

Se você é um empreendedor, vale a pena investir em uma conta comercial do WhatsApp Business para a sua empresa.

Assim, você consegue melhorar seu atendimento com todas as funções oferecidas pelo aplicativo.

Gostou desse conteúdo? Ficou com alguma dúvida de como colocar horario de funcionamento no WhatsApp Business? Deixe um comentário e compartilhe com a gente a sua opinião.

Saiba Como Colocar Horario De Funcionamento No WhatsApp Business 3
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Elisabete Marotti
Elisabete Marotti
2 anos atrás

Tenho números diferentes do WhatsApp pessoal e do WhatsApp business, mas vários contatos pessoais foi para os contatos WhatsApp business. ,como retirar. Separar só por etiqueta? Não tem outras opções?